26 de dezembro de 2011

Falta de preparação para governar



Basta por os pés para fora de seu imóvel para perceber o tipo de gente que está administrando a cidade. Pouco ou nada se fez durante estes 3 anos do atual prefeito dos fatos apontados neste blog, e mais, muitas coisas vieram do prefeito anterior que nada fez. Uma destas coisas é esse terreno que já fui tudo nos contos políticos mas na realidade nunca foi nada! Ou melhor, transformou-se num enorme lixão na frente da praia onde os contribuintes veranistas passam e percebem que cada vez mais a cidade está pior embora cada ano que passa o IPTU está maior. Triste Praia Grande, cidade abandonada.

15 de dezembro de 2011

Monumento à Engenharia da Incompetência



Não precisa ser engenheiro para perceber que algo está muito errado na orla de Praia Grande. Foram instalados o que era para ser chuveiros mas não passam de verdadeiros canos d´água para o povo se enxaguar depois que sai da praia. Tudo bem, podem dizer que além de políticos tem muita muito ladrão na nossa sociedade e que o governo não consegue coibir o roubo, mas não há desculpas para não utilizar uma invenção antiga chamada ralo afim de que não se molhe todo um quarteirão, e mais, pelo fato da água passar por cima do jardim, ela leva junto a terra transformando o calçadão, a ciclovia e a Av. Ditador Castelo Branco num verdadeiro chiqueiro. Com a palavra aqueles que votaram nessa gente.

10 de dezembro de 2011

Cratera 2 - Problema Resolvido



Depois de muita pressão e acredito que também foi fundamental as redes sociais onde seus usuários criticaram duramente o governo municipal haja vista o episódio que ocorreu no ano passado na Cratera 1 próxima do local desta. Obrigado Prefeitura por fazer a sua obrigação e espera-se que da próxima vez seja mais rápida.

8 de dezembro de 2011

O mau exemplo dos estudantes do Estado



Dia 7 de dezembro, rua Bororós, bairro Tupi em Praia Grande. Se alguém ainda tinha motivos para crer que o Brasil ainda levará muito para alcançar a condição de país civilizado, agora não tem mais. Não dá para generalizar mas também não dá para achar que tal fato é uma exceção. O que muito me incomoda são as escolas do estado. Eu penso que o município também deveria ser o responsável pelo ensino médio, tirando da incompetência do estado a má formação dos estudantes brasileiros. Claro, aumentando o repasse da receita do FUNDEB para os municípios. O estado é incompetente para tudo: transporte escolar, merenda, segurança das escolas, e deixa muito a desejar com seu método de ensino. Aliás, para que precisamos de estado? De governador? Penso que só deveria de existir governo federal e municípios. Estados só servem para consumir mais recursos do contribuinte - o trouxa que paga por tudo.

6 de dezembro de 2011

Cratera sendo reparada



Agora eu mostro que foi tomada uma atitude, embora tardia, para tapar a cratera de Praia Grande. Infelizmente a demora para agir deu tempo para o buraco crescer, crescer, crescer e tomar parte da calçada lateral também como vocês podem ver no vídeo.

4 de dezembro de 2011

Festa de Iemanjá. Considerações.



Minha opinião é que essa festa é mal aproveitada. Acontece quando muitos veranista já estão aqui com suas famílias em Praia Grande de férias pronto para consumir. Neste período os restaurantes poderiam aderirem à essa manifestação popular e oferecer comidas típicas afro, com músicas ligadas à cultura e a religião afro. As lojas poderiam vender livros, CDs, lembranças, instrumentos musicais como atabaques, berimbaus, etc. Temos uma grande chance de alavancar nossa economia, basta inteligência governamental.

26 de novembro de 2011

CRATERA 2 - A MISSÃO (DE METEREM A MÃO NO SEU BOLSO)



Mais uma vez eu tenho tudo documentando. Desde o "nascimento" do buraco até tornar-se uma verdadeira cratera. A prefeitura não pode dizer que não sabia. O assunto foi publicado aqui, no Youtube e no Facebook onde a prefeitura me acompanha. O valor para fazer o reparo está aumentando e quem é que vai pagar a conta?

21 de novembro de 2011

A prova cabal da falência de Praia Grande


Veja o desespero deste morador ao deparar com a falência do serviço público em Praia Grande. Isso prezado leitor não é a exceção não, é a regra. E mais, eu já escrevi no jornal da Tribuna e volto a ressaltar: Praia Grande deveria ser uma município de primeiro mundo pelo fato de 80% daqueles que pagam IPTU não morarem na cidade, eles deixam o dinheiro aqui e não utilizam os serviços de saúde, educação, segurança, limpeza pública, cultura, lazer, esporte, etc. Não usam porque não moram aqui, mas quando os veranistas proprietários vêm nas temporadas, percebe que foi feito de trouxa pois não encontra nada disso e mais é assaltado, violentando e depois morto. Não acredita? Venha ver...

19 de novembro de 2011

Eles só querem saber do IPTU



Praia Grande não é diferente dos demais países de terceiro mundo: contém políticos medíocres em todos os sentidos. O caso agora é a falta de visão sistêmica. Mais imóveis significa mais moradores que demandam por mais serviços públicos. Enquanto a pseudo administração acredita que obras resolvem o problema, eu FRANZ JOSEF HILDINGER acredito que o investimento em políticas sociais é a resposta à nossa falta de qualidade de vida e bem-estar social. Infelizmente aqueles que se prontificam a representar o povo ou carece de qualificação ou de ética (ou ambos) e eu não sou otimista quanto ao ano que vem.

14 de novembro de 2011

Depósito de Entulho na Frente da Praia



No bairro Caiçara em Praia Grande há um verdadeiro depósito de entulho que fica na Av. Ditador Castelo Branco. O local é a ratolândia onde ficava a cratera que todos viram pela TV. É impossível para quem estiver passando de carro pelo local e não perceber o lixão. Outro fato que mostro é o desprezo da autoridade pelos usuários de ônibus. Neste vídeo mostro também a angústia de quem tem que descer no ponto de ônibus da ratolândia. Reparem na lama, na falta de calçada, na falta de muro, e no lixo.

10 de novembro de 2011

De buraco à cratera um investimento a médio prazo



Dentro da teoria dos buracos no Brasil, chego a conclusão empírica que buraco, ou a '/buracobrás/' é um grande investimento. Buraco, cratera rende muito para as empreiteiras. Buraquinhos o próprio governo pode fechar, cratera não. Acompanhem a sega, a história triste para o contribuinte, de um buraco em Praia Grande.

6 de novembro de 2011

Buraco é o que não falta!

Típica cidade comandada por pensamentos terceiromundistas, Praia Grande tem muitos problemas que dependem de vontade para trabalhar. Muitas vezes não se trata de falta de dinheiro haja vista que vão construir na frente do Shopping um viaduto de 42 milhões de reais. Que possamos eleger gente que acredite que é preciso fazer a manutenção e a conservação do que já existe. Que pense em primeiro lugar nas prioridades dos seres humanos que aqui habitam. Que atrás da ciência organize esta cidade, incluindo o trânsito, gastando menos recursos possíveis. Que abandone a terceirização e acredite na força do servidor público concursado. Não vamos esquecer, estamos elegendo nossos representantes que vão representar nossas vontades e não as vontades dos outros...

2 de novembro de 2011

Buraco promete ficar maior



Se nada for feito. Se houver inércia. Falta de vontade politica. Esse buraco vai ficar maior. Vocês lembram do episódio da Cratera do Caiçara que custou ao contribuinte R$ 145.059,18. Se o buraco fosse tampado logo no começo pela prefeitura, não seria necessário fazer uma licitação para contratar uma empresa. Vamos ficar de olho.

15 de outubro de 2011

A Realidade do Povo de Praia Grande é Outra

 

O povo de Praia Grande está praticamente sofrendo um confisco tributário promovido pelo Prefeito e endossado pelos Vereadores representantes do povo. Para quem dizia que a cidade sangrava por causa da péssima qualidade do serviço público, o tempo provou que com o aumento do IPTU (e em bairros mais pobres o aumento chegou a quase 500%) os problemas não só persistiram como foram ampliados. Esse vídeo é um dos mais importantes que eu já vi embora não seja de minha autoria pois nele fica evidente a falta de confiança da população em relação ao poder público como para com a imprensa pois este blogueiro também não teve mais suas publicações no jornal citado. Fica a frase do Sr. Rubens Ricúpero conhecido como escândalo da parabólica: "Eu não tenho escrúpulos; o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".

20 de setembro de 2011

Lixão ao Lado da Prefeitura de Praia Grande


Desistam! Se eles não conseguem resolver o problema que está no nariz deles, não vai ser o seu problema que eles vão resolver. Neste vídeo mostro o descaso no terreno ao lado da Prefeitura. Vejam o mato, o lixo, os urubus, o cheiro de carniça fica para quem quiser imaginar. Alguém acha que isso é mentira? Vai ver e depois conte aqui.

12 de setembro de 2011

O que eu penso sobre o porquê da violência



Este vídeo foi feito pelo Alexandre Biondo do PG NEWS e nos cedeu para compartilhar com vocês. A violência não para em Praia Grande e quem é informado sabe bem disso, e quem não é também vive com medo. A cidade parece estar à mercê da bandidagem. E não estamos falando de homens mas sim de crianças que pela falta de estrutura, seja familiar ou governamental, caíram na delinquência. Temos que que combater isso nas urnas.

10 de setembro de 2011

Passeio da Paz...


O passeio da paz realmente foi uma paz para o governo municipal. Pouco se questionou as autoridades municipais sobre o problema da violência em Praia Grande.  Aliás, o porquê nem foi questionado. Limitou-se a pedir paz e segurança direcionando o problema ao governo do estado de São Paulo. Eu e o meu amigo Odair Bento Filho fomos juntos fazer o nosso protesto dentro do passeio. E o nosso questionamento baseou-se na administração municipal. Praia Grande é um criadouro de gente violenta quando dá todas as condições para tal. 

r

Algumas pessoas depois aderiram ao nosso protesto ao perceber a nossa proposta. O que esperar de segurança e paz quando investimos dos mais de 700 milhões de reais orçados para 2011 apenas 1,6% em Segurança, 2,2% em Assistência Social, 0,6% em Cultura e 0,3% em Esporte e mais Lazer? E mais, como ficará a educação de nossas crianças que só receberam o material escolar agora no segundo semestre? Serão reprovados em suas vidas, não arranjarão emprego e serão futuros bandidos quando dependentes de drogas também.

Com os créditos das fotos de autoria de Leandro Rbiondo.

3 de setembro de 2011

Lixeiras Abandonadas



Deve ter pouca gente na prefeitura de Praia Grande para retirar essas lixeiras da ressaca. Não se trata de uma lixeiras mas de várias. É uma vergonha, uma violência, um atentando ao munícipe que paga um IPTU extorsivo ver o quanto o bem público é cuidado.

22 de agosto de 2011

Alagamento no Calçadão, Prejuízo à População



Embora a chuva tenha parado, muitos alagamentos continuam no calçadão em Praia Grande. O motivo é que não planejaram uma forma da água escoar depois da chuva. É importante observar que em Praia Grande chove muito portanto seria mais uma variável para o planejamento de uma obra como essa. Agora quem paga o prejuízo do comerciante? Claro, quem é que vai querer se molhar ou ainda pegar leptospirose apenas para ir ao quiosque? Lamentável.

19 de agosto de 2011

Precisa "EXPLODIR" os bancos deste jeito?



Quem passa pelo calçadão de Praia Grande não deixa de notar. Até parece que os bancos foram explodidos por vândalos. É de uma falta de sensibilidade para com os idosos, deficientes, gestantes e mães que passam um pouco mais de tempo com seus filhos no local retirar os bancos com encosto, e, desta maneira. Praia Grande já é tão inacessível para as pessoas que têm necessidades especiais e agora pioraram mais ainda. Além do mais, é de um mau gosto esses bancos que além de feios provocam dores ao cidadão que fica mais de 10 minutos sentado sob aqueles sarrafos. A colocação dos bancos não têm qualquer simetria com o desenho do calçadão, fora o serviço, aquele cimento esposto, feio mesmo para não dizer outra coisa. Pior é que em alguns pontos retiraram os bancos com encosto (detruindo-os) e não colocaram nada no local, ficando o vazio. Sinto vergonha de levar um turista estrangeiro para passear no local. Fora que aqueles bancos tiveram um custo. Eu quero saber o que vão fazer com as madeiras do encosto e do assento.

17 de agosto de 2011

Grades podem ser a solução para interromper os assaltos com bicicleta



Pareceu-me uma boa ideia as grades que a prefeitura instalou na Av. Presidente Kennedy e sugiro que coloque as mesmas por toda orla da praia, ou que faça uma experiência colocando na Guilhermina, Boqueirão, Forte para ver se diminui os assalto, e caso positivo, que se estenda para todos os lugares onde os assaltos são constantes.

15 de agosto de 2011

Creches sim, viaduto e portal para o shopping, não!


















Para quem acha que o povo é alienado ao fazer marchas da maconha, das vadias, etc., o povo de Praia Grande nesta sexta-ferira dia 12/08/2011 deu uma grande demonstração de cidadania ao organizar o Ato pelo Cumprimento da Constituição. O povo sentindo que sua inteligencia foi menosprezada, subestimada, com relação ao TAC odiento produzido pelo Ministério Público, saiu às ruas pendido o que prega a Constituição Federal: todas crianças de zero a seis anos terão direito à creche sem distinção e o que foi feito nesse TAC medonho foi a distinção dos cidadãos excluindo GRANDE PARTE da população de utilizar um serviço como já falei é de direito de todos. Dinheiro não falta, vocês sabem como venho demonstrando aqui.

14 de agosto de 2011

Quantidade não é qualidade



Em Praia Grande a minoria comanda a cidade porque a maioria é burra. Se você não concorda, veja essa vídeo e tire suas conclusões.

11 de agosto de 2011

Curva da Morte, Armadilha para os ciclistas



Vejam que loucura. Colocaram uma travessia de bicicletas numa curva fechada e sem visualização. O ciclista e nem o motorista conseguem se ver e só o farão quando estiverem bem próximos. Acidente na certa. Essa é a urbanização de 110 milhões de reais onde já mostrei diversos equívocos - fora o que os próprios vereadores já reclamaram na Câmara. O que podemos depreender de tudo isso é que não basta ter dinheiro, tem que ter conhecimento para tocar uma cidade.

6 de agosto de 2011

Uma história que poderia ser melhor



A Av. Presidente Kennedy já estava asfaltada. A segurança pública é a insegurança pública. A saúde está na maca. A educação, no site do Tribunal de Contas de São Paulo. O cidadão e a cidadão que utiliza o serviço de transporte público está no relento devido à falta de manutenção dos pontos quebrados ou inexistentes. Mas dinheiro tem, não para atender à população, mas tem para fazer obra na frente do shopping. Foi para isso que você votou neles? Não erre mais e não vote mais neles.

5 de agosto de 2011

Descaso ou incompetência?



Coisa de terceiro mundo inaugurar uma obra e larga-lá a deus-dará. Não é "privilégio" só de Praia Grande. Essa prática é comum no Brasil. Pontes, praças, viadutos, portais, ruas, calçada, é difícil encontrar no poder público quem se interessa por fazer a conservação desses bens públicos. Então quando vão fazer a conservação? Quando tem que demolir e construir outro no lugar. Por isso que pagamos os mais altos impostos do mundo pois o que deveria sair barato sai caro, muito caro.

4 de agosto de 2011

FALTA IMAGINAÇÃO NO CAIÇARA



Falta de criatividade no planejamento do calçadão no bairro Caiçara (e no Mirim também) faz com que deixemos de aproveitar um espaço que poderia ser usufruído por todos os munícipes. A interrupção da calçada é insuportável numa cidade que recebe turistas e precisa estar projetada para receber portadores de necessidades especiais incluindo aí os idosos e mães com carrinhos de bebê. Dinheiro tem, mas gastam onde não precisa como o caso de despejar 42 milhões de reais de dinheiro público num portal inútil.

2 de agosto de 2011

Armadilha na Praça Ademir Cezar Alegretti - Tupi



Aqui eu já mostrei esse problema inúmeras vezes. Construir é bom bom bom, gasta MUUUUITO do dinheiro público, conservação? Nada nada nada. Essa praça fica na Vila Tupi, abandonada embora seja um bem público se fosse um bem de um particular, estaria sendo valorizada com um viaduto e um portal.

27 de julho de 2011

Eles não se importam conosco



Falta de segurança? Risco de morte à população? Vergonhosamente Praia Grande escolheu um representante que não se importa com a população. O resultado do voto equivocado está em nosso dia-a-dia. O Brasil está chocado com a onda de violência em Praia Grande, mas o problema é muito maior. Falta de conservação e manutenção dos bens públicos. Dinheiro público gasto em nada que representa a prioridade da população. Que o povo tenha juízo e vote correto. Vote consciente e jamais se prostitua por R$ 50,00 ou o valor que seja. A dignidade acima de tudo.

23 de julho de 2011

Exemplo da falta de dinheiro quando gasto em outras "prioridades"


Praia Grande, uma das cidades do Estado de São Paulo. Com um orçamento de mais de 700 milhões de reais a administração não consegue resolver os mínimos problemas que a população demanda porque empregou boa parte de seus recursos orçamentários em obras ao meu ver inúteis que só tem como objetivo fazer caixa nas eleições de 2012 através da doação das empreiteiras beneficiadas nas campanhas dos políticos. Enquanto isso o povo sofre com as agruras de viver numa cidade abandonada.

TODOS OS CRÉDITOS À TV TRIBUNA DE SANTOS:
http://www.tvtribuna.com/videos/?video=9653

19 de julho de 2011

A "Programação" do Palácio Alugado das Artes de Praia Grande



Praia Grande, cidade de um país de terceiro mundo e que pensa e age com tal. Praia Grande que como todas as cidades brasileiras, carece dos serviços públicos com um mínimo de qualidade. No entanto, o dinheiro público que poderia ser utilizado para servir ao público melhorando a qualidade dos serviços que a população demanda, passa para as mãos do particular, seja pessoa física ou jurídica. Votar certo, é votar em quem prioriza a sociedade, o cidadão, o pagador de impostos. Essas pessoas que aí estão não tem como prioridade o povo. Pensem bem antes de eleger os mesmos de sempre.

14 de julho de 2011

SEGURANÇA ZERO: Pista sem grades, perigo para quem a utiliza



Vergonhosamente segurança da população no Brasil não é o seu forte. Aqui um exemplo em Praia Grande. Gastaram milhões numa obra que ao meu ver está inacabada. Falta fazer muita coisa ainda começando pela grade lateral. A gente vê isso em alguns trechos, mas onde há mais perigo onde mostro neste vídeo, não há grade. Uma simples desatenção, uma viradinha na direção a morte é certa se cair neste local. Mas como tudo no Brasil, o negócio e inaugurar obras, muitas delas, e o serviço público que miséria!

9 de julho de 2011

Nós estamos aqui somente por dinheiro



Praia Grande é tão bonita. A entrada da cidade deveria ser um convite à contemplação e o respeito à natureza. Por que querem esconder tudo isso atrás de um viaduto e de um portal? Por que estão pensando mais no concreto armado do que na população desamparada?

7 de julho de 2011

Cadê o Poder Público?



Manter a ordem. Reparem a sua volta praiagrandense. Onde está o policiamento? Onde está o servidor concursado responsável por fiscalizar? Temos tanta gente pendurada na folha de pagamento da prefeitura de Praia Grande, mas nós não vemos aqueles profissionais que realmente interessam à municipalidade. Eu gostaria muito de que cada cidadão que é pago com o dinheiro público fosse identificado incluindo os não concursados. É a população que o paga, o dinheiro é do povo, portanto nada mais justo saber para quem e para quê está indo o nosso dinheiro.

6 de julho de 2011

O avião está indo para o espaço



Neste vídeo eu mostro o descaso para com o avião doado pela construtora Camapuã que foi ou é a responsável pela urbanização da Av. Kennedy. É importante lembrar que trata-se do microjato original utilizado pelo personagem James Bond no filme "007 Contra Octopussy". Inclusive foi até motivo de reportagem do jornal O Globo. Outro fato a observar é o Campo de Aviação de Praia Grande em estado cadavérico pronto para ser explorado até seus ossinhos. Apesar que em Praia Grande não se dá valor à sua história, mas antes que desapareça, saibam que local onde por muitos anos foi a sede do Aeroclube de Santos e depois o Aeroclube de Praia Grande. Antoine de Sant Exupéry autor do livro "O Pequeno Príncipe" utilizou o aeroporto por inumeras vezes pilotando aviões da empresa Latecoére hoje Air France. Vale a pena uma visita com os filhos para mostrar como a história se apaga neste país.

4 de julho de 2011

Portal representa o descaso para com os anseios da população



Apelo aos profissionais de Direto que têm conhecimento dos bastidores deste pacote de viaduto, passarela e portal para que ajude a população para que esses R$ 42 milhões não sejam gastos nesta obra. Quem vive em Praia Grande sabe que é uma cidade que tem boa parte da população carente. Carente de emprego, moradia, saúde, educação, segurança, lazer, cultura. A ordem pública praticamente não existe. Que as pessoas de bem se unam contra esta que julgo uma aberração contra a lógica de primeiro atender as prioridades da população

30 de junho de 2011

Praia Grande está em suas mãos


É importante que não desistamos. Não moramos em Campos do Jordão, nem em Portugal, nós moramos em Praia Grande. A cidade tem muitos recursos mas é preciso de conhecimento para administrar a verba toda em prol da população. Um portal ou leitos hospitalares? Um viaduto ou segurança pública ampliada, bem remunerada e bem aparelhada? Uma passarela que liga nada a lugar nenhum ou investimento na assistência social? Precisamos incrementar os serviços públicos investindo pesadamente não só em salário mas em infraestrutura. Podemos ser de primeiro mundo se tomarmos decisões de primeiro mundo. Praia Grande está em suas mãos.

É importante que não desistamos. Não moramos em Campos do Jordão, nem em Portugal, nós moramos em Praia Grande. A cidade tem muitos recursos mas é preciso de conhecimento para administrar a verba toda em prol da população. Um portal ou leitos hospitalares? Um viaduto ou segurança pública ampliada, bem remunerada e bem aparelhada? Uma passarela que liga nada a lugar nenhum ou investimento na assistência social? Precisamos incrementar os serviços públicos investindo pesadamente não só em salário mas em infraestrutura. Podemos ser de primeiro mundo se tomarmos decisões de primeiro mundo. Praia Grande está em suas mãos.

23 de junho de 2011

O Shopping também tem que colaborar



Não é possível que se dê as costas para o meio-ambiente. A conscientização ecológica não é para só ser dita mas tem ser praticada em todos nossos atos. Há muitos eufemismos como ECO-VIAS, ECO-PRAIAS, ECO-PÁTIO. O prefixo ECO foi banalizado no Brasil e usado como se o serviço prestado fosse sinônimo de não poluir o meio-ambiente mas basta ver os milhões de quilos de poluição que os automóveis e caminhões liberaram no ar quando passa pela ECOVIAS. O Shopping tem que ter o seu papel também. Cada bicicleta representa um carro a menos, significa mais economia aos cofres públicos, menos poluição e mais saúde para quem anda de bicicleta. VAMOS BOICOTAR O SHOPPING GENTE!

22 de junho de 2011

Há outras alternativas para resolver o problema do trânsito



Continuando o nosso trabalho onde será gasto 42 milhões de reais em Praia Grande, mostro mais uma alternativa para somar com outras mais. Neste caso, podemos observar o tempo do semáforo que para o shopping é muito em relação ao pouco fluxo de carros que transitam no lugar. Eu estou convencido que não é necessário gastar toda aquela soma de dinheiro. Basta usar a cabeça.

21 de junho de 2011

NÃO QUEREMOS UM MINHOCÃO EM PRAIA GRANDE!


Indo contra a tendência no mundo de exaltar a natureza, o prefeito de Praia Grande opta pelo concreto e pela poluição visual. Entendo que é possível usar da inteligência para minimizar os problemas causados pelo shopping. Aliás, cheguei a conclusão que este empreendimento tem mais haver com um atendimento ao particular (ao shopping) do que uma necessidade da população.

16 de junho de 2011

Ratolândia Multiuso



Para quem vem acompanhando a história de um terminal turístico no Caiçara e acreditou, tem o dever de não votar mais quem estava lá atrás e vendeu muitas ideias para eleger, reeleger e ainda hoje alguns ainda povoam o governo, senão eleitos, como comissionados (quem viu o jogo de futebol semana passada sabe). Até ossos de baleia foram achados no local, parece que a desova foi feita pelo próprio poder público. Agora, o espaço é um aterro de entulho. Nesse vídeo há carros com o brasão do governo do Estado de São Paulo lá. O que estavam fazendo lá eu não sei.

14 de junho de 2011

O lema deveria ser CONSERVAÇÃO e MANUTENÇÃO


Se o dinheiro saísse do bolso deles, tenho CERTEZA que esses absurdos jamais aconteceriam, mas como é do povo, vejam o vídeo...

Bem público tem dono, é o povo. Ao meu ver, esse vídeo é antológico pois resume tudo que já mostrei aqui nessa coleção extensa de vídeos, fotos e textos.

Vejam como uma ideia nasce equivocada pois como alguém pode colocar uma lixeira de metal, de ferro, ao lado do mar? Só se a intenção é que a mesma se desfaça mesmo para comprar outra.

Conservação. O que é conservação? Segundo o Michaelis: con.ser.var v. 1. Tr. dir. Manter no mesmo estado ou lugar. 2. Tr. dir. Fazer durar, impedir que acabe ou se deteriore. 3. Pron. Durar, manter-se. 4. Pron. Continuar com boa disposição física, não perder a beleza nem as forças (grifo nosso). Existe conservação em nossa cidade?

Manutenção. O que é manutenção? Segundo o Michaelis: ma.nu.ten.ção s. f. 1. Ato ou efeito de manter (-se). 2. Sustento. 3. Dispêndio com a conservação de uma coisa. 4. Conjunto de revisões e operações normais na conservação de um veículo em uso (grifo nosso). Existe manutenção em nossa cidade?

Conservação e Manutenção é o que deveria estar na ordem de todo dia de um prefeito sério e comprometido com a seu povo.

Construímos, compramos, e não conservamos e quando quebra, não fazemos a manutenção. Expressa Sul é uma das dezenas ou centenas de exemplos de uma regra em nossa cidade. Havia até uma placa em sua inauguração dizendo que fora construída com o dinheiro do povo de Praia Grande... mas vejam que fora mal projetada vide os acessos, ponte que tiveram que ser feitos, e também o todo-santo-dia de buracos, da sujeira, de uma obra incompatível com a segurança pois ao meu ver para onde se socorre o motorista se seu carro quebra?

Pensem bem, pensem muito bem antes de votar. Nós temos dinheiro o que falta é outra coisa que quem lê este blog sabe muito bem o que é.

11 de junho de 2011

Poder Público? Rá rá rá



Lamentável andar por um minuto na Avenida Ditador Castelo Branco em Praia Grande. Por onde quer que se passe, encontraremos afronta à lei. E os infratores estão rindo da autoridade do prefeito, dos vereadores, dos secretários, enfim, da população. Neste vídeo mostro também um problema que está prestes a ocorrer: o roubo de uma tampa de ferro. Se NINGUÉM fizer nada, vão roubar. Vamos ver se há inércia mesmo neste governo, descaso, preguiça política, ou se vão resolver o problema e poupar o custo de uma tampa nova economizando dinheiro do contribuinte.

9 de junho de 2011

Obras Desnecessárias

EDITORIAL

"AQUI JAZ O AUMENTO DE IPTU DE 40% E UM SONHO PARA QUE A RECEITA ORIUNDA DESTE IMPOSTO FOSSE REVERTIDA EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE PRAIAGRANDENSE".

Conforme reportagem do jornal A Tribuna em 08/06/2011, a via de acesso à Praia Grande pela Imigrantes ganhará um novo portal. O velho dará lugar a um novo. Haverá também uma passarela e viaduto. Custo: cerca de R$ 42 milhões de reais.

Penso que devemos primeiro resolver os problemas dos seres humanos que vivem em Praia Grande. De que adianta viaduto numa cidade sem segurança, sem cultura, sem perspectiva para aqueles que estão ingressando o mercado de trabalho, sem transporte coletivo rápido e limpo, sem enchentes, sem dengue, sem conservação do patrimônio público, sem leitos hospitalares, sem urbanizar muitos bairros onde todo sabem que se trata vulnerabilidade social, etc.?

Praia Grande é uma cidade de veranista e não turística. Não temos ponto turístico, temos empreiteiras querendo vender ao máximo imóveis para faturar e uma prefeitura que não pensa nas consequência de uma super-população e que só está de olho no IPTU.

O prefeito é aquele que está mais perto do povo, tem que zelar pelas necessidades básicas deste povo. Quando falta segurança, o prefeito (ou prefeita) não pode ficar na janela da prefeitura vendo o povo morrendo pelas mãos dos criminosos e dizer que é problema do estado ou da união, tem que chamar para si a responsabilidade. A ideia inicial da guarda municipal era fantástica, havia muita gente boa lá pelo que me contam, mas como tudo em Praia Grande, muito oba-oba, factoide para sair na imprensa, esqueceu-se, não se investiu, não se compensou, não progrediu, está hoje aí estagnada. Deveríamos abrir mão dessas obras e investir no servidor concursado, com salário digno, capacitação, condições de trabalho, aparelhamento, não só para guarda, mas para todos. São os humanos e não as câmeras e nem as pontes que prendem, que tratam o enfermo, que ensina a o estudante, que limpam as ruas. Chega de viadutos, chega de gente sem concurso, chega dessas OS Organizações Sociais que tiram nosso dinheiro. O dinheiro é do povo para ser usado para o bem do povo.

Desde que Praia Grande se emancipou, e depois com a entrada do Mourão nos anos 90, a ideia era construir para atrair turistas e as necessidades da população foram sempre colocadas em nenhum plano. Quando chegará a vez do povo que mora e vota em Praia Grande? Os turistas, por exemplo, não votam aqui mas é como se votassem pois seus interesses sempre estão na frente do eleitor de Praia Grande. Nós precisamos eleger gente que tenha uma só cara, que trabalhe exclusivamente para o interesse do eleitor.

25 de maio de 2011

Vai comprar imóvel em Praia Grande?


O vídeo é auto-explicativo. Você que vai investir seu dinheiro num imóvel em Praia Grande, pense antes. Verifique se há infra-estrutura como acesso a Internet para todos, água, luz, lugar para estacionar, escolas, ruas e calçadas conservadas, fiscalização, gastos com pessoal sem concurso, questões judiciais envolvendo partícipes do governo, e claro, pesquise no Google sobre violência, mortes, patifaria pública, etc. E não esqueça que quem vai pagar por tudo isso é você, então pesquise quanto custa o IPTU em Praia Grande. Leia as propagandas eleitorais dos políticos, principalmente do prefeito, e veja se eles estão cumprindo o que prometeram ou estão subestimando a capacidade do munícipe.

23 de maio de 2011

A SABESP passou na sua rua?


Uma coisa que ninguém quer nem para o seu maior inimigo é que a SABESP venha a fazer obras na sua rua. O serviço fica uma desgraça. Isso deve acarretar num problema psicológico e financeiro para os moradores que passaram por tal calvário. Eu entendo que aqueles que nos representam, que foram votados por nós, devem cuidar dos nossos interesses (da coletividade). Eu não consigo imaginar um cidadão que se conforme com tudo isso. Já passou da hora de elegermos gente isenta, séria, que zele pelos interesses da população.

19 de maio de 2011

SABESP & PREFEITURA


É uma coisa pública e notória, todos concordam. Por onde passa a SABESP, há um receio de que tudo vai ficar diferente: tudo vai ficar pior. O problema se estende para todos os bairros até o limite da nossa paciência. Neste caso posso até comparar porque vivo em duas cidades. Em Cubatão, embora o governo seja de um partido diferente do governo do Estado, a SABESP vem fazendo um bom serviço mas a duras penas, com muito desgaste e muito trabalho daquele governo. Praia Grande não. Embora o governo local seja o mesmo do governo do Estado, aqui o que se vê o desleixo. Nunca as ruas se apresentam da forma que estava antes da SABESP ter passado, com raras exceções que devem existir mas EU NÃO AS CONHEÇO. Asfalto remendado, esfarelando, ondulações, desníveis, e por aí vai. É tudo muito triste mesmo. Com tantos funcionários, será que existe um para acompanhar o abre-e-fecha buraco da supracitada empresa?

16 de maio de 2011

O Povo de Praia Grande está ABANDONADO



Enquanto se gasta montanhas de dinheiro para obras de necessidade duvidosa, falta dinheiro para atender o que a população precisa de verdade. Vejam esse vídeo. Muitos já até se acostumaram com isso mas não deveria. A qualidade de vida do cidadão começa com o dinheiro público empregado onde precisa e não onde o empresário quer. O povo de Praia Grande merece respeito, merece chegar da escola ou do trabalho e encontrar calçamento, ponto-de-ônibus limpo, nada de alagamento, nada de buracos, iluminação, segurança, etc. Pagamos muitos impostos e essa contribuição de iluminação que rende 10 milhões por ano aos cofres públicos, e onde está o dinheiro? Em pontes? Viadutos? Nos aluguéis? Isso de nada serve ao povo, isso de nada muda a qualidade de vida da cidade. Não vote mais nessa gente se você também acha isso. Para fora com todos eles!


3 de maio de 2011

Rios significam prosperidade em países inteligentes


O transporte fluvial gera muitos empregos além de facilitar o escoamento da produção. Barateia nossos produtos fazendo que os mesmos sejam competitivos no mercado nacional e internacional. Quem é contra o transporte fluvial no Brasil? As montadoras que querem vender veículos, concessionárias que deixariam de faturar com os pedágios, os políticos corruptos que deixariam de receber propina e o próprio governo que deixaria de arrecadar menos. Portanto, enquanto a gente não aprender a votar em verdadeiros representantes do povo e não dos empresários, sempre estaremos longe até de sonhar em ser um país de primeiro mundo. Por isso, solidarizo com a Prefeita Marcia Rosa de Cubatão que lutou sozinha para que os rios da Baixada Santista fossem explorados pela navegação fluvial no tocante ao transporte público e no transporte de cargas.

2 de maio de 2011

Chegando a Frankfurt


Eu gravei quase duas horas de vídeo na Alemanha e gostaria de dividir um pouco com vocês o que eu vi lá. Neste vídeo mostro a estação central de Frankfurt de trens. Vejam como o local é limpo e moderno.

26 de abril de 2011

Desleixo é isso!


Se um dia seu filho lhe perguntar o que é desleixo, mostre esse vídeo para ele. Exemplo claro de um governo que não se preocupa com os gastos públicos. Não está aí para o munícipe que deixa de consumir e de dar qualidade à sua família para pagar o IPTU monstruoso aprovado pelos nossos vereadores e sancionado pelo Prefeito.

25 de abril de 2011

EDITORIAL

Praia Grande. Falta imaginação aos nossos governantes quando a questão é a anticoncepção. Falta orientação, falta divulgação, falta a acessibilidade, falta tudo. Esse governo que torra nossa receita com obras deveria, em minha opinião, investir fortemente nas principais questões sociais. Muitos cartazes em escolas, nos pontos de ônibus, bancos, supermercados, enfim onde os munícipes mais estão.

Quando é eleição, aparecem cavaletes para todo lado, caminhões de som, outdoors e por aí vai. Quando é uma questão que é do interesse público, o que se vê de informação é pífio e o resultado de nossa incompetência está estampada no Brasil todo com direito a sair no Fantástico da Globo que deve ir para o mundo todo. O que se quer não é muito, apenas informação, sem propaganda política. Chega de politicagem, vamos trabalhar de verdade.

A culpa é nossa também. Há vereadores que estão mais de 20 anos e absolutamente nada fazendo e como nada fez e nunca fará para transformar a vida dos munícipes e turistas que têm imóveis aqui e pagam impostos escorchantes para manter a mais pura incompetência administrativa, uma aberração ao que se chama de civilização.

Não podemos esquecer também do partido que está a frente da Prefeitura e que já morreu de velho estrangulado pela ingerência de um homem só e que se acha alguma coisa e que na realidade é um fracasso quando o assunto é atender as REAIS necessidades da população e não da sua casta de empresários.

Não tenhamos medo de mudar.

18 de abril de 2011

Praia Grande às Escuras


Eu não disse que era mentira essa história de que era preciso aumentar o IPTU para melhorar a qualidade dos serviços? Está aí a prova. Mas hoje tem inauguração de ponte. Isso não é importante para mim e nem para você, mas para 2012 é. Até quando haverá incautos para aplaudir e votar nessa gente? Aliás, pensem, analisem as pessoas que conseguem falar bem deste governo. Não se deixe convencer por palavras ou promessas. Cada um de nós que colocamos os pés para fora de nossas casas podemos tirar nossas conclusões e não permita que ninguém faça a sua cabeça.

JORNAL A TRIBUNA, 18/05/2011

PAINEL DO LEITOR

ILUMINAÇÃO EM PG

Até quando seremos obrigados a conviver com o apagão da manutenção dos bens públicos em Praia Grande? Há muitos pontos sem iluminação por falta de substituição de lâmpadas - isso numa cidade que dizem voltada ao turismo. Em 16/10/2006, através da Lei Complementar 465, foi instituída a Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública, a taxa de iluminação camuflada de contribuição. Desde então em nossas contas existe essa cobrança. Segundo dados colhidos por mim no próprio site da Prefeitura, Praia Grande arrecadou R$ 7.418.813,31 em 2010 e para este ano de 2011 está prevista, no orçamento, a arrecadação de R$ 13.337.295,00 por conta dessa contribuição. Não é coincidência que haja tantos desastres em nossas ruas e tanta criminalidade. Falta iluminação; dinheiro tem, só falta compromisso para com o munícipe.
Franz Josef Hildinger ­ Praia Grande

14 de abril de 2011

Quase 700 milhões para gastar


Essa gente que foi eleita, consegue no máximo fazer isso que a gente vive nosso dia-a-dia. Palavra, propagandas, na imprensa também, isso não muda a nossa vida em nada pois os buracos, o lixo, a falta de fiscalização, os baixos salários, aluguéis, tudo está lá escancarado para quem tem olhos para ver e mente para analisar. Onde está a imprensa local que não relata esse tipo de coisa?

13 de abril de 2011

Existiu trem em Praia Grande


Para que vê o "busão" do Nenê Constantino dominando tudo e a todos, houve um tempo em nossa história em que trem passava por Praia Grande. Uma memória que os donos do poder querem apagar de nossas mentes, mas os resquícios desta história ainda estão em nossa cidade. Fica aí o vídeo até por curiosidade ou trabalho escolar. Vamos torcer para que o VLT ou o trem mesmo volte para a nossa região,

12 de abril de 2011

Cratera continua com problemas


Essa é a famigerada Cratera do Caiçara. Qual a novidade? Através de uma denúncia, fui apurar o que estava havendo no local. Há 3 semanas atrás eu encontrei o valor da obra arrancado. No dia seguinte, a estava placa caída como vocês podem ver. Ontem, passei no local, e a placa estava caída, mas foi virada com os pregos, agora, para baixo. Peço ao pessoa que pega ônibus e passa no local, que continue chamando a atenção para aquela pouca vergonha. Aquela placa tem que estar de pé informando a população (Princípio Constitucional da Publicidade). Foi o dinheiro público que pagou aquilo tudo. Temos o direito de saber!

11 de abril de 2011

Incubadora de Buracos


Empreendedorismo? Exemplo do Poder Público? Se queremos viver numa cidade de primeiro mundo, precisamos acabar com a cultura terceiromundista dos factoides, da hipocrisia, de subestimar a capacidade do cidadão tratando-o como um trouxa. Vejam o vídeo e tirem suas conclusões.

8 de abril de 2011

Campanha Política na Alemanha


Uma curiosidade para vocês. Quando estive na Alemanha mês passado, havia campanhas eleitorais e eu fui em dois comícios. Vejam como é lá.

7 de abril de 2011

Bem que poderia ser uma praça de verdade


É uma pena. Se fosse numa cidade onde houvesse uma administração preocupada com a qualidade de vida de sua população, esse terreno público seria uma bela praça. Pior é que existe um cidadão que se autodenomina fulano do Caiçara e, esse bairro está tão abandonado quanto os outros. Por isso que é uma falácia votar num candidato que se diz representante de determinado bairro, pois em Praia Grande vemos que a prática é outra.

4 de abril de 2011

Uma verdade incoveniente



Seria hipocrisia a prefeitura que não faz a sua lição de casa cobrar de proprietários de terrenos baldios que façam a limpeza e muro? Vejam este vídeo e tirem suas conclusões.

1 de abril de 2011

Não vão resolver. Duvido.



Leia abaixo a publicação do site da Prefeitura - PG Notícias.

Notícia do dia 31/3/2011
Por Monica Silva Batista, MTB: 23.995

Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos
Lei obriga proprietários a realizar limpeza periódica, construir muro e calçada

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Praia Grande notificará, a partir do dia 1º de abril, proprietários de 2.500 terrenos para que providenciem muro, calçada e limpeza, conforme determina a Lei Complementar 245/99. Os lotes estão localizados do Bairro Canto do Forte ao Solemar. Após o prazo estabelecido na notificação, a equipe da Seção de Posturas retornará aos locais para verificar se as irregularidades foram resolvidas. O trabalho deverá ser concluído em julho. No ano passado, foram emitidas 2.701 notificações, sendo que 2.051 foram atendidas. Os fiscais lavraram 650 autos de infração.

A secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Raquel Chini, informou que a multa pela falta de passeio público, calçada danificada ou construída fora do padrão, é de R$ 1.205,00. O valor é o mesmo para terrenos sujos. Caso não construa o muro, a multa é de R$ 72,30 o metro linear da testada do terreno. “Proprietários têm a obrigação de manter os terrenos limpos. A vizinhança também precisa colaborar, não transformando estas áreas em depósito de lixo e entulho. Muro e calçada também são obrigatórios em vias com guia e sarjeta, mesmo que não esteja pavimentada”, ressalta a secretária Raquel Chini.

Após receber o auto de infração, o dono do imóvel terá 10 dias para apresentar defesa no guichê do setor de Expediente de Obras, que fica no piso terreno do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim). O auto só será cancelado se o fiscal confirmar a execução do serviço.

Limpeza de terrenos – A limpeza de terrenos situados em áreas urbanizadas compreende a capinação e remoção de lixo, entulho e resíduos prejudiciais à saúde da população. As árvores localizadas no terreno devem ser preservadas e podadas periodicamente, ficando proibido o corte ou remoção, sem prévia autorização de órgão ambiental. A Lei Municipal 245/99 determina aos proprietários a adoção de medidas para garantir o escoamento de águas pluviais, prevenção de erosões e impedir que detritos sejam levados para logradouros públicos ou áreas particulares.

Calçadas – A construção de passeios também deve seguir especificações técnicas definidas na Lei Complementar 245/99. A calçada é obrigatória em vias pavimentadas ou não, desde que possuam guias e sarjetas. Não pode ter degraus e a declividade mínima é de 2% e a máxima de 8%. Os revestimentos (ladrilho hidráulico padrão copacabana, mosaico português, concreto estampado, miracema ou piso cerâmico) permitidos em passeios públicos variam conforme a categoria da via (arterial, coletora principal ou secundária, local ou de interesse turístico) e o zoneamento urbano.

Muros – A altura mínima do muro, no alinhamento com o logradouro público, é de 1,50m e a máxima de 2,20m. É necessário manter acesso com largura mínima de 0,80m para limpeza do terreno.

A edificação deverá ser feita com blocos de concreto, cerâmico, tijolos de barro ou placas de concreto pré-moldado, revestido, no mínimo, com chapisco nas duas faces.

30 de março de 2011

Aproveitando terrenos baldios na Alemanha



Praia Grande tem muito terreno baldio que certamente tem como dono um especulador que está esperando que o mesmo se valorize. Seria importante, além da conscientização, que fosse encontrado uma maneira para obrigar essa gente tornar útil o seu terreno e que não seja transformá-lo num deposito de lixo como veio demonstrando aqui. Requisitos para tornar isso viável: competência e vontade política.

28 de março de 2011

"Projeto" Cidade Inacessível



Como um deficiente físico, ou aquele portador de necessidades especiais consegue se locomover com segurança no bairro Mirim? Vejam também que a gente consegue manter um terreno baldio em plena orla. Mato crescendo para todo lado. Uma avacalhação só e, desta vez, não dá para colocar a culpa no povo... bom, dá se a gente avaliar que eles não tomaram conta do poder, foram votados para fazer isso que você está vendo aí. Você idoso, deficiente, você está satisfeito(a) com a acessibilidade em nosso município?

26 de março de 2011

Paz e Prosperidade, só depende do nosso voto



Deem uma olhada no site da Câmara e veja os vereadores que lá estão. Veja quanto tempo eles estão lá. Leia o resumo das sessões. Para mim, basta isso para prever o que podemos esperar para o futuro de nossa cidade. São quatro anos, dois bilhões e quatrocentos milhões (no mínimo) que a prefeitura irá arrecadar naquele período. É muito dinheiro para ser controlado. Do nosso voto virá o que queremos para nossa cidade, para nossas famílias e para nós. Acima, vejam o vídeo. Vejam o que implica em votar corretamente.

23 de março de 2011

Japão

Em 11/03/2011 o Japão foi atingido por um terremoto em seguida um maremoto e depois duas explosões numa usina nuclear.

Na foto acima, vejam como ficou as vias no momento exato do terremoto que ocorreu no dia 11/03/2011 às 16h30.

Já no dia 15/03/2011 às 13h00 o local já estava pronto.

Praia Grande. Bairro Caiçara. Março de 2010, denuncio na TV Tribuna um buraco que encontrei naquele bairro. Outubro de 2010, denuncio mais uma vez a prefeitura com cobertura no local da emissora de TV e prefeitura promete que "desta vez" vai resolver o problema. Janeiro de 2011, finalmente a obra foi terminada.

É isso. Cidade que vive de aparência, não tem trabalho para mostrar. Por que quando há trabalho realizado, não precisa de propaganda, o povo percebe.

22 de março de 2011

Rio Limpo é Difícil?



No Brasil é muito difícil encontrar um rio limpo. O governo não educa e o povo faz a sua parte em destruir a natureza. Vejam na Alemanha como são os rios de lá e vamos fazer um reflexão sobre o que queremos para nós.

21 de março de 2011

Viagem à Alemanha



Olá Povo!

Passei as duas últimas semanas na Alemanha em casa de parente. Eu fiz muitos vídeos e muitas fotos. Vou compartilhar o que vi com vocês. Estive exatamente na cidade de Walldorf-Mörfelden. Só pelo nome a gente percebe uma coisa: por que dois nomes? Porque em 1968 as cidades se uniram com o intuito de economizar o dinheiro público - um só prefeito, uma só câmara, um só bombeiro, etc. Esse é o primeiro vídeo que fiz e sempre o primeiro lugar que vou conhecer numa cidade no estrangeiro é a prefeitura. Espero que gostem.

6 de março de 2011

Querem enganar a quem?



Vejam o vídeo e leia a notícia abaixo que extraí do site da Câmara de Praia Grande.

"A Câmara de Vereadores da Estância Balneária de Praia Grande apresentou, nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei 002/11, que torna obrigatória a apresentação de apólice de seguro contra incêndio, roubo e furto qualificado por parte dos estacionamentos de veículos no Município.

A matéria de autoria do vereador Paulo Emílio de Oliveira (PRB) foi aprovada em primeira discussão e deverá ser confirmada em segunda votação, na próxima sessão. Para entrar em vigor, o projeto precisa ainda ser sancionado pelo prefeito Roberto Francisco dos Santos.

A propositura isenta desta obrigatoriedade os estabelecimentos que não exploram estacionamento, mas disponibilizam vagas a clientes e usuários, como farmácias, padarias e supermercados.

Os estacionamentos particulares devem apresentar apólice de seguro com prazo de validade em vigor. Terão ainda o compromisso de fornecer aos clientes, no cartão de permanência do veículo ou ticket, o nome da seguradora e o numero da apólice que garante a indenização. Essas informações também deverão estar em local visível e de fácil acesso, assim como o telefone do Procon."

fonte:
http://www.camarapraiagrande.sp.gov.br/index.php?page=noticias&id=310

4 de março de 2011

Rua Vicente Francisco Cirino, um mau exemplo



Fui visitar essa rua no bairro Caiçara e o que eu encontrei foi boa parte da rua desfigurada pelos moradores. O problema é que a água é bloqueada pelas rampas feitas pelos moradores. Agora eu vou tentar ir num dia de chuva para tirar a prova. Confira no vídeo e eu gostaria de saber o que vocês acham.

2 de março de 2011

A Verdade da Pavimentação na Ditador Costa e Silva

Sextavado não é paralelepípedo. Fotos que tirei quando foram colocados os sextavados sob a Av. Ditador Costa e Silva no Boqueirão. Vejam que foi colado sob o asfalto, por isso que não existe permeabilidade no local. A água não tem como ir para o solo porque acaba parando no asfalto. Outro problema é que esses blocos vão saindo aos poucos, e manutenção que é bom a gente sabe como é em nossa cidade...

Quem é o responsável?



Zelar pela ordem em nosso município cabe a quem? Vocês já sabem a resposta. O que não sabemos ainda é como escolher um político capaz e sério que pensa na coletividade e não em seus interesses particulares.

28 de fevereiro de 2011

Serviço ficou bom na Praça São Pedro



Depois da reportagem que fiz aqui sobre o abandono da Praça São Pedro, no Bairro Caiçara, passei neste sábado dia 26/02 para verificar o trabalho realizado e fiquei satisfeito mas falta ainda colocar lixeiras no local - no vídeo vocês vão ver o porquê.

23 de fevereiro de 2011

Gasto com o povo não é despesa, mas sim investimento

EDITORIAL

Investir no cidadão não é torrar o dinheiro público com pontes e viadutos. A única forma de dar as mesmas condições a todos os cidadãos é educação de qualidade. Até quando ficaremos parados vendo os municípios da Baixada passar a nossa frente?

PROUCA - Programa Um Computador por Aluno

Trata-se de um programa do Governo Federal que qualquer prefeitura pode aderir para adquirir notebook para os alunos das escolas municipais ao custo de R$ 344,18. Isso incrementaria o saber de nossas crianças que estariam prontas para enfrentar a realidade que os burocratas não querem ver: A Era Digital.

O único problema nisso tudo é que os computadores já foram escolhidos, então não é possível ajudar apadrinhados comprando notebooks deles ou pensar em toma-lá-dá-cá, ou seja, compra aqui e ajuda ali na campanha eleitoral.

Cidade Digital

Outro programa do Governo Federal que já é uma realidade em São Vicente, Santos e Cubatão. que leva internet a casa de todos sem precisar instalar fios, postes, é tudo sem fio (Wi-Fi) E é outro programa que não dá para roubar. Os gastos desta verba têm que prestar contas, o Tribunal de Contas da União pode auditar esses gastos, ou seja, é para governos sérios participarem.

Se alguém tiver a curiosidade de ler sobre o PROUCA, verá que a ideia e fazer com que as crianças levem os notebooks para suas casas. Aliado ao programa Cidade Digital, esta criança e seus familiares teriam acesso ao mundo da Internet.

Mas município que tem políticos que só pensam em obras, desculpa, mas não dá para pensar em desenvolvimento social. O desenvolvimento é na conta bancária das empreiteiras e na conta das campanhas. E eu, você, todos nós brasileiros é que pagamos para ajudar essa mediocridade.

Ano que vem tem eleições. Vejam como se comporta nossos políticos. Se eles pensam na sociedade ou é um "obreiro" que está à serviço do "lucro divino".

Volto a dizer, a cada cidadão que a gente formar, é um cidadão mais esclarecido e por consequência disso, é um cidadão que vai ficar menos doente, que vai sujar e poluir menos, que vai ter capacidade de enter as leis e respeitá-las, é menos problema com a polícia. Isso certamente é a regra, a exceção que transformam em políticos corruptos.

fontes:
http://www.uca.gov.br/institucional/
http://www.inclusaodigital.gov.br/
http://goo.gl/fYB3P

11 de fevereiro de 2011

Câmara de Praia Grande, Cadê o Exemplo?



Praia Grande, 10 de fevereiro de 2011.

TV Tribuna
CC: Vereadores de Praia Grande

Ontem, dia 09/02/2011 às 190h55, quando amarrava a minha bicicleta junto ao bicicletário da Câmara de Praia Grande, reparei que um utilitário de placa de Santos parou no estacionamento destinado aos deficientes físicos (bem na porta de entrada onde havia muita gente entrando e saindo). Chamei a atenção do motorista que aquele local era para deficiente pensando que talvez ele não tenha visto. O cidadão saiu do carro, olhou para a placa e me xingou.

Não deixei por menos. Saquei a minha câmera e comecei a filmar como vocês podem ver aí no vídeo.

Finalizei o vídeo e fui caminhando pela calçada até a entrada para o público. Este cidadão veio correndo, imbicou o carro na calçada, saiu dizendo para eu dar a minha câmera a ele como se fosse um assalto. Mas ele não reparou que havia mais de 30 pessoas na frente da Câmara entre sindicalistas, taxistas, jogadores de futebol e populares. Ao perceber que não haveria chance alguma de tirar a câmera de mim, numa manobra brusca, o cidadão saiu correndo com seu carro pondo em perigo as pessoas que estavam lá e quase bateu numa dezena de outros carros que lá estavam estacionados.

Se as câmeras de segurança da Câmara estiverem funcionando, será possível ver tudo que aconteceu desde o início.

Talvez eu seja uma das exceções em Praia Grande que acredita nas leis que a Câmara aprova e o Prefeito sanciona, e eu faço o meu papel, cobro. Cobro do povo que joga lixo nas ruas, cobro daqueles que alimentam pombos, mas quando fui cobrar na frente da Casa das Leis o cumprimento de um direito de um cidadão, fui perseguido e intimidado. É isso que é ser cidadão em Praia Grande?

Enquanto lá dentro da Câmara um vereador dizia que a violência em Praia Grande diminuiu, lá fora poderia ter havido mais um crime a ser contabilizado para a nossa cidade.

Até quando o Brasil será o país da impunidade? Até quando as leis servirão só para ficarem no papel?

Peço ao Presidente da Câmara, Exmo. Sr. Antônio Carlos Rezende providências quanto ao fato. Sugiro também, que sempre que houver sessão, que esteja a frente das duas portas de entrada vigilantes zelando pela segurança e pela ordem naquele local.

Franz Josef Hildinger
Praia Grande - SP

31 de janeiro de 2011

Nem Igreja Escapa da Sujeira em Praia Grande



As imagens falam por si mesmas. Lamentavelmente a avacalhação pública é geral e era de se esperar. Basta pensar o orçamento como um cobertor. Se você torra dinheiro com obras, de algum lugar vai ter que sair esse dinheiro - é como se puxasse o cobertor para cobrir o peito mais descobriria os pés. Para uma cidade que tem um orçamento de mais de 600 milhões, quando se tira mais de 80 milhões para fazer duas obras (pedaço da Kennedy e entrada da cidade), você já comprometeu perto de 1/6 do orçamento da cidade, dinheiro que foi para o bolso de empresário, e, portanto, vai faltar em algum lugar. A consequência disso eu deixo para vocês meditarem...

28 de janeiro de 2011

Aos abutres, muito lixo



Não dá para ficar só culpando o cidadão pela porqueira nessa cidade quando quando o Poder Público não faz a sua parte. Praia Grande produz muito lixo e o descarte disso tudo é maior do que a capacidade de nossos representantes podem fazer para melhorar a situação. Enquanto foca-se em torrar o dinheiro público com obras, aluguéis, cartódromo, palácio, terceirizações, etc., os principais problemas da comunidade como a limpeza pública, o transporte, o trânsito, as calçadas, a saúde, a educação, etc., fica em segundo plano. Estamos torrando 30 milhões para mudar a entrada da cidade e mais a 50 milhões para urbanizar a Kennedy, o que sobra? Nada! Tudo vai para o bolso dos empreiteiros e somos nós que pagamos por tudo isso. Votamos errado e agora o jeito é pastar porque burro quer mato.

26 de janeiro de 2011

Buraco Hediondo no Maracanã



Vejam que vergonha esse buraco. Como um representante do povo pode permitir essas verdadeiras armadilhas para pegar humanos? Esse é um exemplo cabal sobre o quanto o Poder Público de Praia Grande preza pela segurança de sua população. Percebe-se que somos tratados apenas como fonte de receitas para lubrificar a máquina pública que fabrica obras que a ninguém interessa, excetuando os poderosos, ricaços, gente que até vomita dinheiro de tanto que já tem. Pense nisso antes de votar nessa gente.

24 de janeiro de 2011

Canteiro de Obras...



Em resposta, por e-mail, prefeito de Praia Grande diz que a cidade será um grande canteiro de obras. Que absurdo! Enquanto isso temos lixo pelas ruas, buracos, calçadas irregulares, lombadas ilegais, ciclovia e calçadão sem manutenção. A cidade está um verdadeiro caos e o cidadão acha que canteiro de obras vai ajudar o quê e a quem?

21 de janeiro de 2011

44 anos de história e ainda vivemos de aparência II



Dando continuidade ao meu desapontamento ao desgoverno local, aqui eu mostro a falta de criatividade de um governo inerte com relação às grandes coisas que a sociedade de manda e as pequenas coisas que a administração se atém que não é de interesse do povo. Infelizmente o prefeito não se interessa pelas questões sociais quando diz que Praia Grande será um "grande canteiro de obras". A maior obra que ele poderia fazer por todos nós é renunciar o seu mandato pelo fato provado pelas pesquisas do IPAT de que o povo não o quer mais.

19 de janeiro de 2011

44 anos de história e ainda vivemos de aparência



44 anos de histórias mal contadas, povo sofrendo e os ricos cada vez mais ricos. Falta de capacidade de inovar, política retrógrada dos coronéis, curral eleitoral. Isso é Praia Grande, uma cidade onde se gasta 80 milhões com pontes e avenidas, mas esquece da grande parte da população que vive à margem da sociedade. Para piorar, temos um governo inerte, inchado com gente sem concurso, empresas terceirizadas e muitos MUITOS aluguéis, e claro, para sustentar tudo isso, só pagando altos impostos. Não conquistamos nossa independência, pelo contrário, com tantos aluguéis, dependemos de terceiros. Nossos políticos não focam o que é prioridade da grande maioria da população. Palácio Alugado das Artes, Cartódromo, biblioteca, escolas, ginásios, alugados. O próprio Tribunal de Contas não consegue o contrato de aluguel do Palácio Alugado das Artes conforme demonstrei aqui. Poderíamos ser felizes, numa cidade mais humana, racional, sem corrução, sem violência. Praia Grande pode ser tudo isso, mas se depender de nossos eleitores vendendo seus votos ou trocando por promessas egoístas, não haverá futuro para nós e nem para nossos filhos, somente para as famílias, filhos, amigos, parentes dos políticos de Praia Grande. Isso é Praia Grande: cidade abandonada pelo Poder Público!

17 de janeiro de 2011

Ciclovia: Na Prática a Teoria é Outra



Para quem anda na ciclovia sabe que a mesma encontra-se mal conservada, esburacada, suja, além de ser mal projetada e sem sinalização. Outro problema é a falta de segurança e dos pedestres que teimam andar por aquela pista de bicicletas.

16 de janeiro de 2011

"Operação Verão apreende mais de sete mil produtos em Praia Grande"


Estardalhaço retumbante na imprensa essa história de apreender 7.000 produtos em Praia Grande. Ora, há algo mais fácil de fazer e não sei o porquê de não fazer. É o caso dos estáticos estacionamentos. Muitos deixam dúvidas quanto à lisura do estabelecimento e se dá para confiar na garantia de segurança do auto e do seu proprietário. Deixa também dúvidas quanto ao alvará. Estacionamento não foge, está lá imóvel em seu lugar, de portas abertas sempre, portanto é fácil correr atrás e verificar a sua idoneidade. O que será que aquele que está fazendo turismo aqui pensa quando lhe é oferecido um desses lugares para a guarda do seu carro? Será que dá para pensar que aqui é um lugar sério? Detalhe que preciso informar é que esse estacionamento não está lá na Zona 3, está na Av. Ditador Castelo Branco, por onde circula milhares de pessoas e carros todos os dias, inclusive da Prefeitura. Com a palavra o chefe dos responsáveis por aprender 7.000 produtos...


10 de janeiro de 2011

Problema Resolvido no Caiçara?



No dia 07/01/2011 a TV Tribuna esteve no Caiçara cobrindo o fim da novela da Cratera do Caiçara (veja o vídeo aqui). Habilmente a jornalista que foi cobrir o fato conversou com muitas pessoas e descobriu o nascimento de um outro buraco. Como vocês verão no vídeo feito por mim, o buraco foi tapado mas faço uma análise sobre o trabalho realizado. Vejam o vídeo e tirem suas conclusões.

3 de janeiro de 2011

Não Existe Orçamento Participativo em Praia Grande


Esse cartaz que estou segurando na mão é da Prefeitura de Cubatão que o espalhou por toda aquela cidade afim de chamar os munícipes para participar.

O Orçamento Participativo envolve toda a população na decisão dos gastos do município. Através desta ferramenta, muitos gastos que grande parte da população no concorda não seriam realizados. Orçamento Participativo é uma forma democrática e justa.

Caso nós de Praia Grande consigamos NÃO eleger nenhum dos vereadores que estão aí e ninguém que o Mourão apoie, há uma grande chance do Orçamento Participativo ser uma realidade em nossa cidade.