17 de janeiro de 2011

Ciclovia: Na Prática a Teoria é Outra



Para quem anda na ciclovia sabe que a mesma encontra-se mal conservada, esburacada, suja, além de ser mal projetada e sem sinalização. Outro problema é a falta de segurança e dos pedestres que teimam andar por aquela pista de bicicletas.

5 comentários:

marcus disse...

Tem um buraco enorme na intersecção do shopping com o posto de gasolina ao lado, liguei na secretaria de obras para reclamar, me passaram para SESURB que por sua vez me passou o numero 0800-102027 que esta constantemente ocupado. Aquele buraco quando chove fica cheio de agua e pode causar acidentes.

marcus disse...

a proprosito sobre o buraco que comentei acima consegui falar naquele numero e abriu um procolo de numero 1296/11 perguntei quando haveria resposta mas a pessoa nao soube informar

Anônimo disse...

Esse governo é um dos piores!!! Roberto Francisco é o prefeito do aumento do IPTU, da aprovação da zona azul na Av. Pres. Kennedy e na Av. Vicente de Carvalho e dos radares! É muita taxa e imposto e pouca melhoria para população. Não é a toa que a maioria dos praia grandenses desaprovam o governo dele! É um prefeito despreparado, preguiçoso e sem iniciativa. Vai ser bom lembrar de tudo isso para saber em quem votar em 2012.

Moretti disse...

Acabei de enviar isso a REVISTA BICILETA, onde saiu uma reportagem sobre a nossa ciclovia.

Olá tudo bem, meu nome é Lincoln Moretti e sou morador de Praia Grande/São Paulo.
Conheci a revista através de um amigo e já adquiri as edições.

O que me traz a escrever este comentário é sobre o Artigo: As Ciclovias de Praia Grande / SP.

Sou morador a 2 anos da cidade de Praia Grande/SP e desde então sempre morei em São Paulo, Tatuapé. Sempre pedalei, era adepto ao ciclotour e pedalar para estudar e trabalhar.
Me mudei de uma cidade grande, para uma menor que pudesse me dar condições de vida mais saudável e trabalhar mais tranquilamente. Erro meu...

Tenho apartamento na Praia Grande/SP a 25 anos e sempre vinha a praia para passar férias. Cresci me formei em Biólogo Marinho, e vim tentar algo na cidade em 2009.
Hoje trabalho bem fora da minha área, sou Analista de Suporte dos Correios, e cubro o litoral Sul quase todo.

O que foi o meu erro em pensar que vivendo nesta cidade poderia ter uma vida mais saudável, foi que ao chegar na cidade e no primeiro dia que sai de Bicicleta e fui a uma bicicletaria mais próxima de casa, já me disseram, para eu guardar a minha BIKE, por que eu ia perde-la na próxima esquina, isso me assustou muito. Ao conhecer pessoas que trabalham e moram na cidade vi que isso era real, todos os dias eu ouvia falar em assaltos e roubos de bicicleta.
A cidade não tem segurança alguma para evitar roubos, andar nestas belas ciclovias como falaram na Reportagem acaba sendo somente mais um sonho. Detalhe engordei 30 quilos em 2 anos, hoje faço tratamento, para eliminar este excesso de peso que adquiri, não pedalo na rua, tenho um rolo profissional onde tento pedalar, mas nunca vai ser a mesma coisa. Isso me deixa muito indignado, dizer que andar em São Paulo é loucura, loucura é andar na Praia Grande e saber que você vai perder a sua bicicleta a qualquer momento, sendo por mão armada, ou te empurram no chão e levando a sua BIKE.

Digo a todos meus amigos, tenho um enorme quintal, saio de casa e já vejo o mar e não posso pedalar por que não tenho segurança alguma na cidade. Infelizmente isso é a realidade que nós moradores vivemos na Praia Grande/SP, cidade sem segurança alguma, onde só vemos policiais na época de Dezembro e Janeiro por causa dos eventos de Verão. Hoje mesmo 31/01/2011 ao sair de casa as 7 da manha já não havia mais policiamento onde eu via todos os dias, ou seja, já esta acabando a segurança e voltando tudo ao normal.

Acompanho sempre este blog: http://deolhoempraiagrande.blogspot.com/ onde ele é todo feito em cima de uma bicicleta mostrando o descaso da nossa cidade.

Se puderem nos ajudar a enfrentar esta situação nos dando ideias ou mostrando ao publico o que passamos ficarei muito grato pela atenção.

PS: Aqui na nossa cidade, se não tiver cuidado eles invadem as casas e aptos, para roubarem as bicicletas.


Muito Obrigado pela atenção, termino de escrever isso com vontade de chorar e por me sentir incapaz de fazer algo para melhorar esta situação que não vejo solução.

Amplexos,


Lincoln Moretti.

FRANZ disse...

Infelizmente somos governados por pessoas sem imaginação. Temos 600 milhões de reais e quase 100 milhões vamos torrar em duas obras (entrada da cidade e pequena parte da Kennedy), enquanto isso não é feito manutenção nos bens públicos. A cidade está totalmente abandonada. Estão criando um fato para o outro ex-prefeito voltar. Uma estratégia fácil de entender e por isso temos que conscientizar a população.