2 de setembro de 2008

Ciclovia da Via Expresso Sul (Mal Feita)

Há um bom tempo eu queria falar sobre isso mas não me sobrava tempo para tirar essas fotos que estava querendo. Aproveitando a minha ida ao "Palácio das Artes", documentei um problema de concepção da ciclovia (na verdade não é um, são muitos como já noticiei aqui). Quando o cidadão que vem pela ciclovia da Expresso Sul e chega nesse ponto do Tude Bastos, ele dá de frente para a Av. Ayrton Senna. Nesse local, nesse fim-da-linha para o ciclista, não tem semáforo, não tem faixa de segurança, não tem passarela, só tem a morte lhe esperando. O pior é que essa ciclovia é usada por muita gente, principalmente trabalhadores e clientes dos estabelecimentos nesta avenida. É uma coisa incrível, medonha, tétrica, quando se vê mães carregando filhos naquelas bicicletas com cadeirinhas tentando atravessar no meio de caminhões, ônibus, carros. Para mim essa ciclovia, como tudo que se faz em Praia Grande, é para alavancar a imagem pessoal de alguns, mas as obras não têm a funcionalidade que deveriam ter (minha opinião). Em se tratando da ciclovia, no caso dessa da Expresso Sul, os acessos à essa ciclovia não existem a menos que você pedale no meio da rua até chegar a uma ponte de acesso que a Expresso Sul tem e então fazer o acesso. Se você vem de uma rua que fica no meio da ciclovia, ou você sobe na guia ou você tem que fazer o que disse acima. Quando a mídia fala quem tem ciclovia em Praia Grande, o leitor não tem a informação correta pois toda a ciclovia não foi projetada corretamente (minha opinião). Depois, de construída, depois de ter saído na imprensa, nada mais se faz para conservar o que existe. Como já mostrei aqui e como venho mostrando, a cara-de-pau não tem limites e querem que todos se danem! Muito do que mostrei há quase um ano atrás está do mesmo jeito.

24 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, insisto: A Prefeitura vem contratando, descaradamente, com firma individual cuja titular é falecida é com parentesco com pessoas ligadas à Administração Municipal.
Hoje saiu mais uma contratação:
CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PRAIA GRANDE;
CONTRATADA: RM EL KHATIB ME; OBJETO: Termo de Ata 327/08 de Registro de Preços para Aquisição
de Móveis para Escritório, sendo os itens 01 a 05, 07 a 17, 19,20,25 a 29, 32,34,35,37,38,41,42,44 a 57, 60 a 63,65 a 67,
71 a 74 e 76;
PRAZO: 12 meses;
DATA DA ASSINATURA: 27/08/08; PROCESSO: 19135/07

Anônimo disse...

Pois é, Franz, concordo com vc quanto ao acesso (inexistente) à ciclovia referida. Aliás, penso que essa ciclovia da Ayrton Senna não foi bem estruturada como um todo. Acredito que um semáforo para os carros no ponto registrado aqui no blog resolveria o problema, assim como a ligação que há na ciclovia de Santos, quando esta termina na praia do José Menino e avança ao canteiro central. Aproveitando o espaço, acho que já está na hora de se pensar na construção de um caminho para os pedestres entres SV e PG, além daquele matagal nas proximidades da Ponte do Mar Pequeno. Já fiz esse caminho a pé e não é fácil não. Precisa-se de pouco para resolver a situação ali: a construção de uma calçada na frente do Makro e da Votoraço, semáforo para pedestre para atravessar as faixas da Ayrton Senna e a pavimentação (calçada) até a altura da Ponte do Mar Pequeno. Do lado vicentino é um pouco mais fácil para seguir.
PS: Não concordo com você quando diz que as outras ciclovias da cidade são tão mal planejadas assim. Pelo contrário, são necessárias e estão atendendo (até que razoavelmente bem) a seus usuários.

Anônimo disse...

4 - PROCESSO 083/08
REQUERIMENTO 104/08
AUTOR: Vereador MÁRCIO RODRIGUES DE CARVALHO BARROS
ASSUNTO: Requer seja enviado ofício ao Presidente do Tribunal de Contas da União e ao do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, informando-lhes acerca das irregularidades apontadas pela Operação Santa Tereza conforme relatório da Polícia Federal
Obs. DISCUSSÃO ÚNICA
QUORUM: MAIORIA SIMPLES
Retirado pelo autor do Projeto

5 - PROCESSO 082/08
REQUERIMENTO 107/08
AUTOR: Vereadora ROSANA PERCHIAVALLI A. ESTEVES
ASSUNTO:Requer informações do Prefeito Municipal referente aos contratos licitatórios para execução de obras, cujas dotações datam de 2006, mas que foram supostamente pagas com recursos do BNDES em 2007.
Obs. DISCUSSÃO ÚNICA
QUORUM: MAIORIA SIMPLES
Rejeitado

Anônimo disse...

É nisso que dá um Governo que tem maioria absoluta na Câmara. Creio que com os recentes acontecimentos tais como a operação Santa tereza, esses prédios todos alugados, essas estátuas, essas licitações etc, o melhor que poderia acontecer para a sociedade seria um debate entre os candidatos, com a participação popular.
Mas vejam o resultado de uma proposta feita por um vereador na sessão do dia 27/08/08:

8 - PROCESSO 113/08
REQUERIMENTO 141/08 / AUTOR: ARTUR PEDRO DA SILVA JUNIOR
ASSUNTO: Requer o envio de ofício à Associação Comercial de Praia Grande, para que organize um DEBATE entre os candidatos à Prefeito do Município de Praia Grande.
Obs.: DISCUSSÃO ÚNICA / QUORUM: MAIORIA SIMPLES
Rejeitado

Anônimo disse...

Será que alguém pode esclarecer a verdade?
http://www.camarapraiagrande.sp.gov.br/index.php?page=noticias&id=124

Seis Projetos de Lei são aprovados na Câmara de PG
Os vereadores da Câmara Municipal da Estância Balneária de Praia Grande aprovaram na sessão ordinária desta quarta feira, 27, seis projetos de lei. Deles, quatro são de autoria do Executivo Municipal e dois do vereador Márcio Rodrigues de Carvalho Barros (PR).



Aprovado em segunda discussão, o projeto 25/08, altera o artigo 1° da Lei, 1.369, de 28 de junho de 2007, o documento muda a redação da Lei que autoriza o Executivo a doar área de terreno ao Estado de São Paulo. Com isso, a propositura em questão contribuíra para a ampliação do Fórum do município.



Na sessão, também foi aprovado em segunda discussão, a propositura 018/08, ela acrescenta código fiscal e valor à Lei Complementar 238, de 23 de novembro de 1.999. O objetivo do projeto é incluir algumas ruas do município na planta genérica de valores para permitir o lançamento de IPTU.



Outra propositura aprovada em segunda discussão foi a 028/08, o documento modifica o artigo 3° da lei 1.251, de 01 de julho de 2005, que autorizou a doação de área para o movimento Pró-Moradia Sítio do Campo. A finalidade é dar condições para construir unidades habitacionais, visando a aprovação do projeto construtivo sem ônus para a Associação.



O Legislativo aprovou ainda em segunda discussão, duas proposituras de autoria do vereador Márcio Barros. O primeiro Projeto é o de número 020/08, que trata da realização de palestras de conscientização sobre a importância da doação de órgãos nas escolas da rede municipal de ensino. Já o outro é o 021/08, projeto que se refere à campanha permanente de educação postural nas escolas de ensino fundamental de Praia Grande.

Anônimo disse...

http://www2.uol.com.br/jornalgazetadolitoral/materias/03-09-08/net009.html


Fundação Casa será instalada em área na divisa com São Vicente

Foto: Divulgação GESP/Milton Michida
Modelo da Fundação Casa assiste 40 jovens em regime de internação

Atendendo a reivindicação de moradores do bairro Vila Sônia, em Praia Grande, o prefeito Alberto Mourão decidiu que as duas unidades da Fundação Centro de Atendimento Sócioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) serão construídas em área não urbanizada, localizada na divisa com o município de São Vicente. A Fundação Casa é uma instituição ligada ao Governo do Estado e cuida de adolescentes autores de atos infracionais.
O Projeto de Lei nº 27/08, de autoria do Poder Executivo, que doa área no bairro Vila Sônia para a construção de uma unidade, seria votado em segunda discussão na Câmara de Vereadores, quarta-feira, dia 27, mas foi retirado para análise, a pedido do vereador Edson Milan (PTB), porque moradores não gostaram da idéia. “Não queremos entrar em atrito com a população que mora em volta da área”, citou Milan.
Ao ser questionado sobre o local da construção, Mourão definiu: “Se é a vontade dos moradores do bairro Vila Sônia, a unidade não será construída lá. Percebemos que existe um movimento mais político e menos consciente de cidadania, infelizmente. Acho que a classe política não amadureceu o suficiente para discutir isso com a comunidade”, afirmou Mourão.
O novo padrão da Fundação Casa trabalha com 40 jovens em regime de internação por meio de um trabalho que precisa do apoio de familiares. Mourão citou que, com isso, será necessário o deslocamento dos parentes dos menores ao local.
Mourão ainda classificou como “essencial” o serviço desenvolvido pela entidade. “Temos que curar as feridas da sociedade. Temos 78 jovens que são encaminhados para a Fundação Casa anualmente.” (C.Z.)


30/08/08

Anônimo disse...

Afinal, o projeto de lei foi aprovado, conforme divulgado pela Câmara dos Vereadores, doando área na Vila Sônia para a Fundação Casa, ou a verdade está com o jornal Gazeta do Litoral que vivulgou que o projeto foi retirado de pauta?

Anônimo disse...

Desculpe, mas a matéria que diz que a Câmara aprovou a doação de terreno à Fundaçãao Casa é esta:

Câmara Municipal aprova sete projetos de lei
Na sessão desta quarta feira, 20, o Legislativo de Praia Grande aprovou sete Projetos de Lei e uma Previsão Orçamentária do Legislativo para 2009. Com relação aos projetos, cinco são de autoria do Executivo e dois são do vereador Márcio Rodrigues de Carvalho Barros (PR).



O primeiro projeto aprovado é o de número 25/08, ele muda o artigo 1° da Lei 1.369, de 28 de junho de 2007, e altera a redação da Lei que autoriza o Executivo a doar área de terreno ao Estado de São Paulo. O segundo foi o Projeto de Lei Complementar 018/08, esse acrescenta código fiscal e valor à Lei Complementar 238, de 23 de novembro de 1999, e estabelece a planta genérica de valores.



A propositura de número 026/08, foi o terceira a ser aprovada, ela muda a redação do artigo 2° da Lei 346, de 19 de setembro de 1979, alterada pela Lei 808, de 15 de junho de 1993, que desincorpora a classe de bens de uso comum do povo e transfere para bens patrimoniais do município a área do terreno que especifica dando outras providências.



O quarto projeto é o de número 027/08, a propositura trata da doação do terreno para construção da Fundação Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente (Fundação Casa) nos lotes de terreno de número dois e cinco e parte do lote quatro na Vila Sônia, totalizando mais de 5 mil metros quadrados de área.



Já a quinta propositura é a de número 028/08, ela dá nova redação ao artigo 3° da Lei 1251, de 1° de julho de 2005, alterando o artigo da Lei que autorizou a doação de área para que o Movimento Pró-Moradia Sítio do Campo construa unidades habitacionais.



De autoria da Mesa Diretora, também foi aprovado por seis votos favoráveis e cinco contra, o processo 109/08, que submete para a apreciação da Câmara Municipal a Previsão Orçamentária do Legislativo para o exercício de 2009.





Por fim, o Legislativo ainda aprovou dois Projetos de Lei cujo autor é o vereador Márcio Barros. O primeiro trata da realização de palestras de conscientização sobre a importância da doação de órgãos nas escolas da rede municipal de ensino, o outro projeto se refere à campanha permanente de educação postural nas escolas de ensino fundamental de Praia Grande


http://www.camarapraiagrande.sp.gov.br/index.php?page=noticias&id=123

Anônimo disse...

Veja se isso é democracia:

8 - PROCESSO 113/08
REQUERIMENTO 141/08 / AUTOR: ARTUR PEDRO DA SILVA JUNIOR
ASSUNTO: Requer o envio de ofício à Associação Comercial de Praia Grande, para que organize um DEBATE entre os candidatos à Prefeito do Município de Praia Grande.
Obs.: DISCUSSÃO ÚNICA / QUORUM: MAIORIA SIMPLES
Rejeitado

Foi proposto pelo vereador Artuir um debate entre os prefeitos. Isso foi na sessão doa dia 27/08. E o projeto foi REJEITADO!!!!!

Que mal faz um debate? Será que os Digníssimos vereadores estão com medo do Mourão cair e eles perderam a boquinha deles???

Isso é uma vergonha para a democracia!

Anônimo disse...

Pelo que soube saiu uma pesquisa e o Candidado Roberto Francisco estaria na frente, seria esta mais uma estratégia do nosso mourãozinho, tendo comprado esta pesquisa, jaha visto que esta é uma tatica corriqueira dentro do mundo sujo da policita?

Anônimo disse...

Flando em técnicas sujas:

Já recebi um CD do Roberto Francisco. Tem um fornal circulando que não tem Jornalista reponsável, tiragem etc. Se não me engano de propriedade de um tal Canalonga (ou coisa que o valha). Esse dito jornal vem "metendo o pau" na Rosa, no Artur, no Márcio, no Cunha. A respeito desse último, o jornal fala que ele não fez nada enquanto estava como vice do Mourão.
Além disso, tem uma turma do Roberto Francisco percorrendo a cidade, falando com todos, etc.
Qual o custo disso? Uma campanha como ela tá fazendo deve sair na casa do milhão e o povo vai votar nele pra que ele possa ganhar umas cem vezes esse valor!
Ah, por último: Dizem que o sr. mourão deu um cala boca para que A Tribuna nada divulgasse sobre a operação Santa Tereza. Aliás, somente depois de uns três dias das prisões, após um puxão de orelhas da Rede Globo, é que a Tribuna resolveu divulgar a matéria.
No entanto, no mesmo dia em que o BNDS disse que não havia irregularidades no empréstimo (o que não quer que a aplicação do dinheiro foi regular) a tribuna divulgou em chamadas durante a programação, passou no jornal da tarde, no da noite e no dia seguinte.
estranho, né? E agora sai essa pesquisa da própria A Tribuna.
Troucha é o povo que acha que Praia Grande está boa. Ou melhor, está boa, boa pro Mourão, pro Jamil (que comprou um iatizinho, um fusion etc), pro Maneco, pro Armandinho, pro Cao Vino, pra Termaq, pra Praia terra, pro Beija-flor, mas pro povo duvido!
Aguardemos o resultado das urnas, mas garanto que se o Mourão fizer sucessor, começarei a pensar em mudar para outra cidade!

Anônimo disse...

Que vcs acham de pegar o nome completo de todos os candidatos a vereador e prefeito, já que eles não publicam seus curriculun, e fazer uma pesquisa nos sites oficiais ( www.tj.sp.gov.br ) edar uma olhadinha, nos processos cíveis de cada um deles, nas principais cidades, como são paulo, praia grande, santos, etc.

Acredito que todos terao grandes surpresas, basta o nome completo. É muito fácil.

E com o resultado, só trará mais perplexidade em um cidadão de bem.

Anônimo disse...

Candidatos a vereador:

Nº Candidato Candidato Partido
25888 BENEDITO RONALDO CESAR DEM
25111 JOAO RUBENS BERTOLOTTI FERREIRA DEM
25666 LÚCIA BODENARUK DEM
25625 LUIZ ALBERTO DA ROCHA DEM
25551 MESSIAS PEREIRA DA SILVA DEM
25125 NIKOLAOS DENNIS DEONAS DEM
25013 PAULO BINGRE LAZZARO DEM
25123 WILLIAM KALIL PEREIRA DEM
65000 ARIANE SILVA ARTHURO PC do B
65665 CINTIA DE MORAES MURTA PC do B
65555 DANIELLI MAQUEA NERES DE JESUS PC do B
65954 ERIVALDO SANTANA FREITAS PC do B
65065 JORGE GROTTE PC do B
65123 MARCIO FERNANDO DE OLIVEIRA PC do B
65678 MILTON JOSÉ SANTANA PC do B
65432 SEVERINO ALVES SANTIAGO PC do B
65111 WILLIAN DE SOUZA PC do B
21121 JOSÉ ROBERTO SILVA PCB
12530 ADEMIR DO NASCIMENTO MOREIRA PDT
12066 ANTONIA FRANCISCA DA SILVA PDT
12665 ANTONIO CARLOS DOS SANTOS PDT
12355 CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN PDT
12158 DIRMA SILVA CURIOSO PDT
12000 EDNALDO DOS SANTOS PASSOS PDT
12015 JOÃO CARLOS JONGOLI PDT
12315 JOÃO GERMANO DO NASCIMENTO PDT
12555 JOÃO PAULO BONZANINO PDT
12644 JORGE DANTAS DE VASCONCELOS PDT
12345 JOSÉ ADALTO DOS SANTOS PDT
12012 LEILA DE CASTRO PDT
12013 LUZIA DAS GRAÇAS FERREIRA MARTINS PDT
12512 MARTA CRISTINA DO CARMO PDT
12777 PATRICIA BARBARA DE OLIVEIRA PDT
12123 ROMULO BRASIL REBOUÇAS PDT
31444 MARIA EDIGLEIDE DINIZ PINTO PHS
31955 PAULO TEIXEIRA DE OLIVEIRA PHS
31655 SAMUEL FAUSTINO DA SILVA PHS
31000 SILVIA MARA REJANI PHS
31333 VERA LUCIA DA SILVIA VIEIRA PHS
15699 ALEXANDRE VIEIRA AFFONSO PMDB
15500 ANAILTON BASTOS DOS SANTOS PMDB
15124 CRISTINA CELEGON PMDB
15661 DANIEL TAVARES DE OLIVEIRA PMDB
15001 ELAINE FÁTIMA DA COSTA PMDB
15555 ESMERALDO VICENTE DOS SANTOS PMDB
15123 FABIANA DE FÁTIMA MARTINS NOGUEIRA PMDB
15609 FELIPE AVELINO MORAES PMDB
15190 JACKSON WILI XAVIER PMDB
15456 JOÃO BATISTA FERNANDES PMDB
15222 LEANDRO DUTRA SALES PMDB
15333 LEANDRO RODRIGUES CRUZ PMDB
15015 LEONEL HERNANDES JUNIOR PMDB
15005 MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO PMDB
15111 MARIA CREMILDA COUTO PMDB
15666 NELSON RIBEIRO PMDB
15000 PEDRO MANOEL VALENTIM PMDB
15330 RODRIGO FERNANDES AMARAL PMDB
15999 ROGÉRIO SIQUEIRA LIMA PMDB
15655 ROMÁRIO DIAS MARTINS PMDB
15234 TARCISIO LUIZ GUELLA PMDB
15777 WAGNER RIBEIRO GOMES PMDB
33555 ANIBAL DONIZETTE PEDRO LOPES PMN
33123 JOSÉ DA SILVA OLIVEIRA PMN
33111 MARCO ANTONIO DE SOUSA PMN
33193 NAGIB ROBSON PEREIRA PMN
33100 ROBSON IMBERNON CORTEZ PMN
33000 SEVERINA DA SILVA GONÇALO PMN
33333 SILVIO ROBERTO DE OLIVEIRA PMN
11777 AGRIMALDO DA SILVA ROCHA PP
11678 ARIOVALDO TRINDADE BRANCO PP
11113 EDMILSON DA SILVA FRANÇA PP
11333 ELSON DE CASTRO TRAJANO PP
11656 GERALDO JOSE DA SILVA JUNIOR PP
11444 HERCULES ANTONIO ARMANDO DA SILVA PP
11311 ISAURA NOGUEIRA DE MORAES PP
11111 JOSÉ CARLOS GATTO PP
11312 LEONOR MARIA DO NASCIMENTO PP
11307 PEDRO SANTOS NEVES PP
11707 RAIMUNDO ERINALDO BOMFIM PP
11000 RICARDO RODRIGUES TUDELA PP
11222 ROSANA PERCHIAVALLI ALBUQUERQUE ESTEVES PP
11234 SERGIO ROBERTO RAMOS PP
11242 TANIA MARA NEVES PP
11013 VERA LUCIA KLING GIRASOL PP
23333 ANDRÉ TAKESHI YAMAUTI PPS
23222 ANTONIO OLIVEIRA DOS SANTOS PPS
23456 CELIO PEREIRA DOS SANTOS PPS
23612 FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO PPS
23699 JOÃO ALVES CORREA NETO PPS
23666 LEONARDO ROBERTO TAVARES DE ANDRADE PPS
23123 MARINEIA MOURA CABRAL PPS
23723 REINALDO SOUZA LUDOVICO PPS
23623 RENALDO CORREIA SANTOS PPS
23777 SANDRA REGINA MARCON MORETTI PPS
22022 ALAIDE MARQUES MAGALHÃES PR
22555 ARTUR PEDRO DA SILVA JUNIOR PR
22441 CARLOS MAGNO ABDALA PR
22777 EDUARDO FÁBIO DA SILVA PR
22454 EUCLIDES SILVIO PAULINO PR
22221 JARDEL GONÇALVES XAVIER PR
22121 JORGE EDSON SIMÕES PR
22222 JOSÉ FRANCISCO MOLITOR PR
22789 MARCIO RODRIGUES DE CARVALHO BARROS PR
22123 MARLENE QUADRINI DOS SANTOS PR
22699 PAULO ROBERTO GOMES TELES PR
22120 ROSIMEIRE MATOS DOS SANTOS PR
22990 SOLANGE DOMINGUES DE ALMEIDA PR
10121 CLAUDIO DA SILVA E SOUZA PRB
10120 FRANCISCO MARTINS PRB
10678 HUGO FERREIRA BRAZIL SANTOS PRB
10321 JADINA HELENA BARBOZA SANTOS DIAS PRB
10125 JOÃO DA SILVA CAIRES PRB
10888 JOAQUIM RODRIGUES PIRES PRB
10553 JOEL JOSE LEITE SARGIANI PRB
10444 JOSE APARECIDO DOS SANTOS PRB
10999 MARIA LUCIA DE JESUS SILVA PRB
10145 MICHEL ROMERO PALERMO PRB
10123 PAULO EMILIO DE OLIVEIRA PRB
10789 VERA LUCIA LONER DOS SANTOS PRB
44000 ALBERTO OSCAR DA SILVA PRP
44111 JOÃO BATISTA BRAGA DE AGRELA PRP
28007 APARECIDA RENI BATISTA KOBASHIGAWA PRTB
28888 CLAUDIO GINO VANO PRTB
28313 CLAYTON DE OLIVEIRA SOARES PRTB
28288 DENIZAR ANTONIO CORREA FONTES JUNIOR PRTB
28221 EDUARDO DA SILVA PRTB
28208 GUNDEMBERG DUMONT GONÇALVES CAVALCANTI RIBEIRO PRTB
28777 JOSÉ CÍCERO SOUZA DOS SANTOS PRTB
28012 MARIA JANINE MOTA DOS SANTOS PRTB
28000 NIVALDO LOPES PRTB
28028 NIVIA ANDRADE DE JESUS PRTB
28555 PEDRO CHIAZZA NETO PRTB
28669 RAIMUNDO GONÇALVES DOS REIS PRTB
40888 ALESSANDRA DA MOTA RODRIGUES DOS SANTOS PSB
40678 ANDREIA MENEZES PIMENTEL SECCO PSB
40688 ANTONIO EDUARDO SERRANO PSB
40555 BENEDITO GOMES FILHO PSB
40123 BENEDITO VIEIRA DE SOUSA PSB
40000 DELFO ALMEIDA MONSALVO PSB
40222 EDUARDO PADUA SOARES JARDIM PSB
40510 FRANCISCO ANTONIO MATIAS DE SOUSA PSB
40633 GENILSON JOSE DOS SANTOS PSB
40018 HELDER FRANCO DE JESUS PSB
40001 HUGULINO ALVES RIBEIRO PSB
40456 JOÃO ALBERTO SCHROLL PSB
40444 LAERCIO TAVARES BARROSO MARTINS PSB
40111 LUCIMARA CÔRREA DA SILVA PSB
40232 NELSON LEANDRO PSB
40333 PEDRO PINTO DE PAULA FILHO PSB
40700 REGINALDO DE OLIVEIRA IQUEDA PSB
40400 RITA DE CASSIA COUTINHO PSB
40777 SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA PSB
40404 SUELY MONTEIRO BRANDÃO PSB
40004 TANIA MARILIA ALMEIDA ZEFERINO PSB
40500 TATIANE GOMES AMORIM PSB
20222 LUIZ PEDRO JOSÉ LEVINO PSC
45500 ANTONIO CARLOS GOMES PSDB
45666 ANTONIO CARLOS REZENDE PSDB
45651 ANTONIO CAVALCANTE DA SILVA PSDB
45001 ANTONIO DA CRUZ MOURÃO PSDB
45145 GILDO FRANCISCO GUIMARÃES PSDB
45645 HEITOR ORLANDO SANCHEZ TOSCHI PSDB
45888 JOÃO CARLOS SILVA DE LUCENA PSDB
45045 KATSU YONAMINE PSDB
45000 MARILU GUIMARÃES SANTANA PSDB
27228 ADILSON DOMINGOS FERREIRA GUSMÃO PSDC
27111 CLAUDIO PIRES DE ANDRADE PSDC
27333 EDVALDO ALVES DE ALMEIDA PSDC
27654 ENOFRE ANGELIN DA SILVA PSDC
27678 FABIANO EPAMINONDA RODRIGUES DA SILVA PSDC
27007 JOSÉ MENEZES DOS SANTOS PSDC
27123 JOSÉ ROBERTO ALVES PSDC
27278 OSMIR TAVARES PSDC
27777 RICARDO NICOLAU DA COSTA PSDC
27027 VALQUIRIA BUZIAN DE SOUZA PSDC
17111 MARCELO CONSTANTINO DA SILVA PSL
50010 NILTON FERREIRA DE LYRA PSOL
50000 RUBENS JESUS SILVA JUNIOR PSOL
13456 ADERITO BARBOSA CLEMENCIO PT
13000 AGUINALDO LEANDRO DA SILVA PT
13051 ANSELMO ROBERTO DOS SANTOS PT
13607 DERMIVAL DOS SANTOS PT
13111 DJALMA CASSIANO PT
13654 ENOITA MARMO DE MIRANDA PT
13678 FRANCISCO DE ASSIS SOARES DA SILVA PT
13214 GENILSON DOS SANTOS PT
13175 JOSÉ VITORINO DA SILVA LIMA PT
13300 MICHELLE HENRIQUE DA SILVA PT
13690 ORLANDO EVANGELISTA DA OLIVEIRA PT
13333 ROBERTA APARECIDA DOS SANTOS PT
13171 ROBINSON BRUNO DE LIMA PT
13694 TIONE DOS SANTOS PT
13123 WASHINGTON CRISNAURO BARBOSA PT
70400 PAULO SERGIO SARTORI PT do B
14563 ALMIR JOSE DE MELO PTB
14000 DORIVALDO LORIA JUNIOR PTB
14680 EDGAR GARCIA PTB
14633 EDSON MILAN PTB
14444 OSVALDO DOS SANTOS PTB
14456 OSVALDO VALERIO MIRANDA PTB
14414 REGINA CELIA MARQUES LOIRO PTB
14200 SUZELDA GUIMARÃES PTB
14545 VERA LUCIA FIGUEIREDO BENICIO PTB
36555 ANTONIO MARQUES DOS SANTOS PTC
36013 FABIO SEVERINO LUIZ DE OLIVEIRA PTC
36777 GEORGIA DE ASSIS PTC
36999 LAERTE HIGINO DA COSTA PTC
19133 JOÃO GONÇALVES FILHO PTN
19555 JOSE DJALMA SANTOS PTN
19789 JOSÉ ROBERTO ROMERO PTN
19123 MARIA JOSEFA DE LUNA MANZON PTN
43300 AIRTON DE ARAUJO RUIZ PV
43026 ANDRESSA LAIS DA SILVA

Anônimo disse...

SÓ UMA PERGUNTA: NÃO É O QUE A PRAIA GRANDE ESTÁ FAZENDO COM O HOSPITAL IRMÃO DULCE???


TRF julga saúde terceirizada

Liminar deu 90 dias para Prefeitura retomar serviços
Fabiane Leite

O Ministério Público Federal (MPF) informou ontem que a sentença da 3ª Vara Cível da Justiça Federal que proibiu a terceirização de serviços de saúde na capital só valerá se o Tribunal Regional Federal confirmar a medida - o que não se sabe quando acontecerá.

No dia 26, a juíza Maria Lúcia Ursaia sentenciou a Prefeitura a não transferir mais unidades de saúde a entidades privadas reconhecidas como Organizações Sociais (OSs), atingindo a principal inovação na saúde da gestão José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) - e bandeira da campanha à reeleição do prefeito. A juíza ordenou que a Prefeitura retome todos os serviços repassados a terceiros em 90 dias, atendendo à maior parte dos pedidos feitos em ação civil pública do MPF contra o modelo.

Mas, em 2006, logo após a procuradoria ingressar com a ação, o tribunal cassou a liminar da juíza com o mesmo teor da sentença atual. Segundo as procuradoras, a sentença de agora só terá eficácia ou não quando o TRF se manifestar definitivamente sobre o caso. Para os procuradores, a gestão por OSs privatiza a saúde, contrariando princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Prefeitura, atualmente 226 dos 412 postos de saúde e 57 das 115 unidades de Assistência Médica Ambulatorial estão em áreas de contratos de gestão das OSs. No total, 360 unidades de saúde estão sob gestão privada na capital - entre elas, os dois mais novos hospitais da cidade, o de M?Boi Mirim, na zona sul, e o de Cidade Tiradentes, na zona leste.

OUTROS QUESTIONAMENTOS

Recentemente, a Prefeitura havia sofrido outra derrota judicial relacionada ao modelo de administração por OSs. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu a possibilidade de mais de uma organização social atuar em um mesmo hospital - situação, por exemplo, do Hospital do M? Boi Mirim. Também restabeleceu a necessidade de que as entidades qualificadas como OSs passem por uma seleção pública.

Em outra frente, o Tribunal de Contas do Município (TCM) apontou falta de fiscalização na transferência de verbas e de exigência do cumprimento de metas de atendimento do modelo, como previsto na Lei Municipal 14.132, de 2006, que regulamentou o sistema. Com base em relatórios do TCM, o Ministério Público Estadual move uma ação civil pública contra a Prefeitura.

Segundo a promotoria, a prestação de contas sobre a aplicação dos recursos tem de ser mensal porque, se houver sobras, isso deve ser compensado no repasse subseqüente. Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a ação refere-se a contratos antigos e o controle de repasses é feito trimestralmente, sendo compensadas as sobras no quarto mês.

FRANZ disse...

Está difícil encontrar algum candidato com nível universitário e tenha conseguido algum bem em vida. Como alguém pode querer representar um povo se não consegue resolver a sua própria vida?

Anna Pimeys disse...

Olá Franz, passei pra avisar q enfim tirei as fotos do tal ponto de ônibus.
Eu gostaria de ter escrito um texto para mandar junto com as fotos, mas, como recebi a 2ª parte daquele trabalho sobre o Bairro Tupy está me faltando tempo pra tudo ultimamente. Além disso, tenho q fazer uma pesquisa sobre os candidatos a prefeito pra escola...

Até,
Ana

FRANZ disse...

Hello Ana,
Obrigado pela fotos. Vou examiná-las nesse fim-de-semana e depois mando um e-mail. Eu precisava saber o local exato, a rua por exemplo.

Sobre o seu trabalho a respeito dos candidatos, eu encontrei um site bem legal que fala um pouco deles, estudo, renda, idade, tem a foto, etc.

O link é esse aqui:

http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/gerenciarregistrocandidatura/manterCandidato!listarCandidatosPorMunicipio.action?codigoUESelec=69213&codigoCargoEletivoSelec=11&codigoSituacaoRegistro=12

Tem um candidato cuja coligação tem lealdade, dignidade e trabalho. Será que isso não é o mínimo que espera de um prefeito? Estamos tão mal servidos de candidatos que o mínimo que se espera é que eles sejam dignos, trabalhem e sejam leais a nós e não a eles...

Anônimo disse...

Está no Diário Oficial de hoje:
"O que será isso? A Termaq agora entrega terrenos em comodato para a prefeitura construir escolas? Isso tá me cheirando mal?
Tenho um terreno, entrego para a prefeitura em comodato, pelo prazo de 6 meses, e ai a prefeitura constrói uma escola nele? E depois pegou o terreno de volta com a construção? Ou a prefeitura vai me pagar um aluguel pela escola?
Mais uma!!!!!



EXTRATO CONTRATUAL
COMODATÁRIA: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PRAIA GRANDE; COMODANTE: TERMAQ TERRAPLENAGEM,
CONSTRUÇÃO CIVIL e ESCAVAÇÕES LTDA.;
OBJETO: Comodato de Imóvel sito a Avenida Julio Prestes de Albuquerque e Avenida Dr. Guilherme Penteado Campos, Lotes
n°s 04, 05, 06 e 07 da Quadra n° 30 e Lotes n°s 04, 05, 06, 07
e 08 da Quadra n° 40 no Loteamento Bairro Mirim - Praia
Grande/SP, que se destina à Implantação de Unidade
Educacional Infantil; PRAZO: 06 meses; DATA DA ASSINATURA:
25/06/08; PROCESSO: 2.534/06

COMODATÁRIA: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PRAIA GRANDE; COMODANTE: TERMAQ TERRAPLENAGEM,
CONSTRUÇÃO CIVIL e ESCAVAÇÕES LTDA.;
OBJETO: Comodato de Imóvel sito a Avenida Ana Pereira de França,
Lotes n°s 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12 e 13 da Quadra n° 05 no
Loteamento Balneário Esmeralda, Bairro Trevo - Praia
Grande/SP, que se destina à Implantação de Unidade de
Educação Fundamental; PRAZO: 06 meses; DATA DA ASSINATURA:
03/09/08; PROCESSO: 2.535/06

Anna Pimeys disse...

Olá, tomara q tenha achado as fotos boas ^^'
o terreno fica na Av. Pres. Castelo Branco, (a av. da praia) entre a R. Santa Bárbara e a Av. Nossa Sra. de Praia Grande.

Como meu trabalho pede fotos dos problemas do bairro, peguei algumas daqui, se não se encomodar. Até me surpreendi, pois pensei q a Vila Tupi tivesse menos problemas relatados, mas, o bairro não é tão privilegiado assim...
e obrigada pelo site, já me ajudou bastante.

Até,
Ana

Anônimo disse...

Vai vendo para que servirá o Palhaço, digo Palácio das Artes:

EXTRATO CONTRATUAL
CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PRAIA GRANDE;
CONTRATADA: PONTO & AÇÃO
ESCRITÓRIO DE ARTE LTDA ME; OBJETO: Contrato 126/08 de
Exposição de Obra Gráfica da Artista Tomie Ohtake; VALOR: R$
171.800,00;
PRAZO: no período de 11 de setembro de 2008 a
12 de outubro de 2008;
DATA DA ASSINATURA: 04/09/08; PROCESSO: 18123/08


E tome povo!!!! E mantenha essa administração por ai mesmo! Isso é só o começo!!!
Ah, e nem se sabe se o tal palácio é da prefeitura ou é alugado! Mas pelo jeito, como não saiu nada, a prefeitura gastou milhões em algo que nem é dela e nem é alugado e nem é emprestado.
E vai começar a gastar!

Anônimo disse...

Não é querer chorar o leite derramado, mas entre o quatro candidatos a prefeitura de Praia Grande, aquele que ganhou é o menos capacitado.E isto é uma pena pois a cidade teve a chance de mudar......

claudia vidal disse...

concordo plenamente em genero,numero e grau, realmente praia grande cria uma visão que foge a realidade...digamos... o pais das maravilhas,onde é lindo olhar,porem viver na pratica, o dia a dia fica dificil, porque não funciona, não funciona o hospital,os parelhos pra exames emfim...

Douglas disse...

Boa noite!

Alguém sabe o porque da famosa avenida expresso sul ser interditada na tarde de hoje 17/01 no sentido são vicente praia grande, e gerar um enorme congestionamento no sentido contrário aos cidadãos que já receberam o IPTU ainda em 2009 graças a competência do prefeito. Sinto-me lesado em gastar 1 hora para encontrar um retorno que me coloca-se fora daquela loucura. Só vi vários carros de policia passeando pela avenida batendo nos carros dos contribuites para abrir passagem.

FRANZ disse...

Prezado Professor,

Eu já tentei entender o porquê de fechar essa avenida no sentido inverso que você relatou. Não vejo nenhum sentido para tal a não ser um oba-oba de quem é incapaz de fazer algo de verdade e então INVENTA para aparecer que está trabalhando. Se quisessem ajudar mesmo, poderiam começar a asfaltar e fechar os buracos da Ayrton Senna que dá uma péssima impressão para quem chega e para quem sai.