20 de junho de 2010

Campo de Aviação de Praia Grande


Já falei sobre o Campo de Aviação de Praia Grande aqui mas não consigo deixar de lamentar a falta que faz esse lugar histórico para todos nós que vivemos em Praia Grande ou mesmo turistas. O local está cada vez mais decadente, chegando a ser um ponto de prostituição entre a Av. Presidente Kennedy e campo de pouso. Os edifícios que já deram lugar a restaurantes, hangares, estão todos em estado de decomposição. O local é horrendo e deveria ser um crime hediondo lagar um terreno desses sem qualquer ocupação. Não sei como os Sem-Terra não o encontraram ainda!



51 comentários:

Anônimo disse...

Coisas básicas aqui de Praia Grande...
Criar, gastar, maltratar, abandono, negligência, omissão, demolição e etc...

O bairro Aviação deveria mudar de nome, como estão fazendo com muitas ruas conhecidas daqui de PG... como a rua sorocaba, por exemplo.

Uma coisa que aconteceu com toda a mudança da nossa cidade foi a demolição e o abandono de pontos turisticos, como o próprio campo da aviação e a caixa d'agua da ocian... não seria dificil pra prefeitura desapropriar aquele terreno e reformar aquela caixa d'agua... agora lá está sendo finalizado um predio com flat-service...

Essa é a nossa Praia Grande...
Avançando pra decadência

FRANZ disse...

Ontem foi o encerramento do primeiro semestre na câmara e o discurso dos vereadores é como se estivessem falando de uma outra cidade e de uma outra câmara. Por outro lado, percebe-se que a população está mais consciente e espero que isso reflita em seus votos.

Anônimo disse...

Será que os políticos da Praia Grande conhece este local, Campo da Aviação? Acho que os moradores deveriam apresentar pois uma cidade turística que tem apenas um shopping na estrada deveria investir em algo pra população e para os turistas, se é que os políticos saibam o que é turismo.

Maria Del Carmen disse...

Alguém saberia dizer se esse campo da aviação foi adquirido por algum particular?
Está lá funcionando hoje um circo.
Nota: não é depois da Kennedy, mas sim no trecho da praia.

Moises Dias disse...

O prefeito de praia grande,se liga ai né meu,vc náo acha que fazendo benfeitorias na cidade,seu nome ficaria marcado,ou seja em evidencia?não se squeça do campo da aviação,opssss das procimas eleições em.

PAULO disse...

OUVI DIZER, QUE VÃO FAZER CONDOMINIO DE PREDIOS E UM SHOPPING, MAS ISSO FAZ TEMPO, SERA QUE ALGUM DIA ISSO ACONTECE???

PEDRO S SANTOS disse...

eu moro em frente a este terreno e realmente não da para acreditar que a prefeitura não tome providencias quanto a limpeza,muro e calçadas em seu entorno,de meu apartamento vejo a deterioração deste imenso terreno,sem calçadas,sem muros,completamenmte abandonado,vemos pessoas usando drogas em seu interior,o que não compreendo é o seguinte .se voce dixar um pouco de areia na calçada,se não faz uma calçada é devidamente multado,concordo,mas cade as multas nos proprietarios do terreno,mesmo que seja da união deve ser multados.acorda PREFEITO.

Bruno disse...

Ola boa noite, sugestões não faltam, se o próprio prefeito diz que em 2016 a estimativa da população da praia grande é de 600 mil habitantes devido ao pré sal na região.
porque não investir em outro shopping, ou em um clube.
acorda prefeito.

PAULO disse...

PRECISAMOS, NOS UNIR E FAZER ALGO, NAO PODEMOS DEIXAR ESSE LOCAL ASSIM,JA TIVE UMA IDÉIA, VAMOS MANDAR EMAIL PARA TV TRIBUNA, VAMOS MANDAR TODOS NÓS, TODOS OS DIAS, QUEM SABE UM DIA ALGUM ANJO NOS OUVE, VOU FAZER ISSO AGORA, MANDEM TBEM

FRANZ disse...

Temos que fazer alguma coisa mesmo divulgando não só para a TV Tribuna como para a TV Record, Rede TV, TV Bandeirantes, todos que estão aqui na Baixada. Esse terreno está sendo alvo de especulação imobiliária para encher o bolso de gente que quer que a nossa cidade se dane pois não há mais infraestrutura para receber tanta gente, e pior, investe-se em portal e alugueis que não refrescam em nada o nosso calvário.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o prefeito mora na Aviação, que aliás tem edifícios luxuosos e lindas casas tb,é verdade?Mas a cidade inteira não tem infra estrutura para a população que reside quem dirá para os turistas...gente é absurdo uma cidade que recebe tantos turistas e visitantes só ter 1 shopping,aquilo é um caus, um horror de lotado nos fds,não quero nem imaginar na alta temporada e outra coisa a questão da segurança pública em PG é uma palhaçada de tão precário,é raro ver uma viatura,por que não tem pontos fixos de viaturas na cidade (orla e outros pontos da cidade)???Só ficam nas delegacias esperando chamadas?rsrs E o iptu é mais que o dobro do que várias cidades...Gente temos que chamar o CQC da Band e o Jornal A Tribuna (tem um quadro que a população bota a boca no trombone.Tem MUITAS coisas erradas nessa cidade.CREDO! ACORDA PREFEITO e COMPANHIA VÃO TRABALHAR!!!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o Prefeito mora na Aviação que aliás tem edificios luxuosos e lindas casas é verdade??Infelizmente Praia Grande não tem infra estrutura para a população que residem, quem dirá com grande numero de turistas e visitantes.É um absurdo a falta de segurança pública.Por que não tem viaturas em pontos fixos na cidade (orla e avenidas principais)???É raro ver uma viatura.Eles aparecem só quando são chamados ou nem isso né?E com a certeza da impunidade,nem precisa dizer no que dá né.Por isso o Brasil está desse jeito.E olha que o iptu de PG é o mais caro do litoral, é mais que o dobro de Santos.E como pode a cidade que já tem uma população considerável e diversossss visitantes só ter 1 SHOPPING???Que absurdo!Aquele litoral plaza é um caus de tão lotado,é bom mas não suporta tanta gente nos finais de semana,fico imaginando na alta temporada,que horror.Pessoal vamos chamar o CQC da Band (CUSTE O QUE CUSTAR,ELES SÂO ÓTIMOS) e o Jornal A Tribuna(tem um quadro que a população bota a boca no trombone).
Olha P.G tem muitas coisas erradas viu,que nem mencionei,é que são tantas...tem muito o que fazer.Acorda Prefeito e Companhia,vão trabalhar!!!!!

Anônimo disse...

praia grande esta evoluindo, população crescendo cada dia mais, temos apenas um shopping.
apenas um posto policial.
vamos acordar gente.

Anônimo disse...

concordo plenamente.

Anônimo disse...

SE O CAMPO DA AVIAÇAO É DA FORÇA AEREA COMO PODE SER VENDIDO?? SE É DA NAÇÃO NÃO PODER SER VENDIDO??? POR QUE NÃO SE FAZ UMA FACULDADE FEDERAL??

Anônimo disse...

SE O CAMPO DA AVIAÇAO É DA FORÇA AEREA COMO PODE SER VENDIDO?? SE É DA NAÇÃO NÃO PODER SER VENDIDO??? POR QUE NÃO SE FAZ UMA FACULDADE FEDERAL??

Anônimo disse...

Existe Guarda Municipal em Praia Grande???Nunca ví!Será que os políticos sabem o que é isso?Pois P.M acho que só aparece na alta temporada,não vejo no dia-a-dia.Que situação hein...Que vergonha!!!

Anônimo disse...

O campo da Viação pode ser vendido sim,basta alguém ter bala na agulha.Lembra o terreno do Shopping Praiamar em Santos (era da União)e foi vendido para o Armênio Mendes,assim como outros lá tb...O dinheiro é que manda no nosso País

Pedro disse...

vejo praia grande daqui a 10 anos a segunda melhor cidade da baixada santista, perdendo só para santos.

Anônimo disse...

Resumindo .... alguém sabe o que vai ser feito do Campo Aviação?

PAULO disse...

SHOWS MILIONÁRIOS ISSO NÃO É CULTURA, TANTO A SE FAZER NESSA CIDADE, VEJA O CASO DESSE CAMPO DA AVIAÇÃO, UMA VERGONHA, PRA QUE SERVE? SHOWS MILIONÁRIOS QUE CULTURA TRAZ ISSO?? SÓ SE FOR PARA OS BOLSO DE ALGUÉM, SHOWS MILIONÁRIOS IGUAL A MAIS SUJEIRA, VANDALISMO, ISSO NÃO É CULTURA, NÃO É SAÚDE, SEGURANÇA, NÓS MORADORES TEMOS QUE SAIR DA CIDADE NA ALTA TEMPORADA PARA DEVASTAÇÃO DE NOSSA CIDADE.

PAULO disse...

MANDEI EMAIL NA TV RECORD ELA QUE FAZER REPORTAGEM PRECISAMOS NOS UNIR PARA ENTREVISTA COMO PODEMOS MARCAR???

eliartescombaloes disse...

no campo da aviação será construido um condominio fechado em duas partes: uma de frente para a praia e outra de frente para a pres. kennedy. Entre as duas partes será construído uma área de lazer e um centro comercial, que será aberto ao público. E no terreno em frente ao campo da aviação, na pres. kennedy, será construído um campus da Unip.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o campo da Aviação já tem dono "um construtor de P.G"que tem projeto de construir mas o Mourão não libera,porque quer uma parte pra ele.Vamos ver no que vai dar essa novela

Tiago Silva disse...

o mendes comprou a area, vai ter predios de alto padrao, mas em conta e um shopping.

Vao abrir ruas para integrar o final da guilhermina e a aviaçao

nao me importa quem comprou, quanto ganharam e se teve algo obscuro por fora, sei que, como morador da Guilhermina quase vizinho do campo da aviação agradeço muito pois vai valorizaro o meu imovel.

e viva ao mendes, ao mc donalds, o bradesco e outro empreedimentos que chegaram ao local

Anônimo disse...

Tomara que construam um shopping na Aviação,será ótimo,ir a pé, sem precisar tirar o carro da garagem,pois é impossível ir ao shopping litoral plaza que fica na estrada.Finais de semana,feriados e temporada(Congestionamento total).Ficamos isolados!A infraestrutura da cidade é péssima,parece cidade de interior,nada a fazer.
E praia poluída não dá!

Anônimo disse...

Precisamos de boas padarias,pizzarias,restaurantes,barzinhos,supermercados,colégios,faculdades e etc etc etc...O pouco comércio que tem é um absurdo de caro e de PÉSSIMA QUALIDADE!!!Praia Grande precisa de infraestrutura urgente.
Pra começar uma boa seria baixar esse IPTU abusivo,vai atrair mais moradores fixos que consequentemente atrairá comércio decente e indústrias.Os políticos deveriam incentivar a entrar industrias e parques temáticos na cidade,pois tem muito espaço na cidade.Basta ter boa vontade e trabalhar com seriedade e não fazer tudo nas coxas.O que adianta ter condomínios maravilhosos e com completa area de lazer e ficarmos presos sem poder sair e sem ter para onde ir.

marcus_lisboa disse...

Tiago Silva da onde você tirou essa informação do mendes, creio que tudo não passe de boataria. Queria que dizessem um grande parque no nivel do ibirapuera, com certeza não teria igual em nenhum local na região.

pedro s santos disse...

boa noite, é realmente particulares após intensa negociação com o cmdo da aéronautica adquiriram o terreno do campo da aviação, e nossas esperanças que a infra estrutura da cidade melhorasse,com a construçao de um hospital federal,uma faculdade,uma area de lazer para a população,ruiu,espero que a prefeitura haja rápido e determine que calçadas,muros e limpeza do terreno seja executada,sob pena de multa.acorda prefeito,mostre autoridade contra os poderosos,pois,contra nós cidadãos humildes,o chicote estrala.

Anônimo disse...

A cidade não tem lazer(um parque,aquário municipal,orquidário,jardim botânico,passeios e etc... nem um complexo cultural(teatro,museu, pinacoteca,bibliotecas e etc...
Falta muito pra ser uma cidade de verdade.Praia Grande não tem nada a oferecer,só shopping e praia fedorenta cheia de esgoto???

Anônimo disse...

...e empreendimentos imobiliários para completar.
L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L

Anônimo disse...

Olha e alí tem muito espaço que poderá ser muito bem aproveitado,Pena que deve estar nas mãos erradas.
Eita CAPITALISMO selvagem.

alexis disse...

Eu gostaria de saber como uma area da UNIAO da aeronautica ou seja nossa pode passar a ser area particular eu não recebi nada. alguem recebeu?????????

Anônimo disse...

Eu gostaria muito que o campo da aviação tivesse um empresário como o Armênio para tornar aquele terreno baldio de hoje , uma área supervalorizada amanhã , oferecendo empregos,lazer,progresso e segurança que nós tanto precisamos .

FRANZ disse...

Só anônimo para querer uma coisa destas.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo temos que da um basta.. esse campo da forma como esta abandonado so serve para esses show ridículos de final de ano. a onde so ve pessoas drogadas e bebadas uma vergonha nacional....Poderia se investir em algo mais grandioso para a cidade e os moradores.
mas o prefeito deve esta preocupado em arrecadar o IPTU.

Vanessa disse...

Concordo com o anônimo temos que da um basta.. esse campo da forma como esta abandonado so serve para esses show ridículos de final de ano. a onde so se ve pessoas drogadas e bebadas uma vergonha nacional....Poderia se investir em algo mais grandioso para a cidade e os moradores.
mas o prefeito deve esta preocupado em arrecadar o IPTU.

Moradora disse...

Tudo bem que falta muita coisa em PG, mas daí a chamar o Campo da Aviação de "lugar horrendo" é muita ignorância...Quem disse isso já ouviu falar em Etiópia? Isso sim é horrendo...

FRANZ disse...

Certamente você não conhece o local, "Moradora" porque se tivesse certeza do que diz, você afirmaria com seu próprio nome, não precisaria se esconder de vergonha.

André Luiz (Aviação) disse...

A "moradora" esta totalmente certa, as pessoas tem que aprender a respeitar opiniões contrárias a nossa.

Anônimo disse...

Acho que há muito equívoco aqui.

Uma área da União/Aeronáutica pode sim ser vendida a particular. O preço certamente ultrapassou os 50 milhões (pois este é o preço pedido num terreno de mesmo tamanho que fica próx. ao bairro Caiçara).

O terreno parece ter sido, de fato, vendido, e já especula-se as pretensões do comprador de construir um shopping e um condomínio/resort.

Enquanto isso não acontece, de fato, o terreno encontra-se em estado de calamidade. Sou morador e já adentrei ao terreno, às áreas construídas que estão em ruínas, e aquilo só serve como criadouro de mosquitos e encubadora de endemias, além de lar de mendigos e usuário de drogas. É lamentável, mas esta situação não durará muito tempo. Tem de haver paciência.

Fabio disse...

o que será feito na área? muito se fala mais ainda não temos nada de concreto aquela região precisa que a obra inicie rapidamente para que os moradores daquela região tenha mais tranquilidade.

pedro s santos disse...

boa noite,moro em frente á área, a situação esta mudando ja estão abrindo ruas no local como anteriormente nos informou a prefeitura, que esperava a abertura de ruas para solicitar calçada e muros,Prefeitura ja esta na hora de cobrar os proprietários que construam muros e calçadas alem d cuidar do terreno.

Unknown disse...

bom dia,a prefeitura informava que abriria ruas no local,então cobraria a limpeza e construção de muros e calçadas,esta na hora de notificar os proprietários.

Unknown disse...

prefeitura cobre a limpeza e construção de muros e calçadas se não cumprirem,multas, e desapropriação igual ao que fazem com nós moradores mais humildes.

SOUSA DANTAS disse...

Eae, nenhuma novidade? tudo abandonado....

Anônimo disse...

E lamentavel que Praia Grande tenha um IPTU mais caro da America Latina e servicos publicos de Pessima Qualidade. Os servidores publicos sao desrespeitados, maltratados e humilhados por canalhas que ocupam cargos de chefia. E o pior. O prefeito Mourao rouba descaradamente o municipio e ainda fala de cortes de despesas. Pois e. Essa bandalheira e ladroagem e vituperio preponderam em Praia Grande, porque e a vontade do povo. E uma vergonha.

Renato disse...

Boa tarde a todos!

Gostaria de entender por por que estão desmembrando o campo de aviação?

Vão construir algum patrimonio publico no local? Ou ira lotear aquele terreno?

Abraços

Anônimo disse...

O Terreno tem aproximadamente 135.000 m2.

O valor do metro quadrado nesta localização de Praia Grande gira em torno de R$ 5.000,00* o que resultaria no valor de R$ 675.000.000,00, ou seja, quase UM BILHÃO DE REAIS.

Não acredito que algo desse valor deva ser tratado com tanto mistério e informações raríssimas a respeito...

* Anúncio da Tecnocasa mostra terreno na Ocian de 3.150 m2 por R$ 15.800.000,00

http://www.tecnocasa.com.br/imovel-detalhes.aspx?ref=TE0009

Anônimo disse...

Só para se ter uma idéia, o orçamento ANUAL de Praia Grande para 2013 foi aprovado em R$ 813 milhões!!!

http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=27487&cd_categoria=

SOUSA DANTAS disse...

estão vendendo o terreno já

http://praiagrande-saopaulo.olx.com.br/terreno-campo-da-aviacao-iid-705667889?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller

pq a prefeitura esta perdendo tempo com esses construtores ?
http://www.praiagrande.sp.gov.br/PGNOTICIAS/noticias/noticia_01.asp?cod=32090

estão de brincadeira