19 de janeiro de 2011

44 anos de história e ainda vivemos de aparência



44 anos de histórias mal contadas, povo sofrendo e os ricos cada vez mais ricos. Falta de capacidade de inovar, política retrógrada dos coronéis, curral eleitoral. Isso é Praia Grande, uma cidade onde se gasta 80 milhões com pontes e avenidas, mas esquece da grande parte da população que vive à margem da sociedade. Para piorar, temos um governo inerte, inchado com gente sem concurso, empresas terceirizadas e muitos MUITOS aluguéis, e claro, para sustentar tudo isso, só pagando altos impostos. Não conquistamos nossa independência, pelo contrário, com tantos aluguéis, dependemos de terceiros. Nossos políticos não focam o que é prioridade da grande maioria da população. Palácio Alugado das Artes, Cartódromo, biblioteca, escolas, ginásios, alugados. O próprio Tribunal de Contas não consegue o contrato de aluguel do Palácio Alugado das Artes conforme demonstrei aqui. Poderíamos ser felizes, numa cidade mais humana, racional, sem corrução, sem violência. Praia Grande pode ser tudo isso, mas se depender de nossos eleitores vendendo seus votos ou trocando por promessas egoístas, não haverá futuro para nós e nem para nossos filhos, somente para as famílias, filhos, amigos, parentes dos políticos de Praia Grande. Isso é Praia Grande: cidade abandonada pelo Poder Público!

6 comentários:

Anônimo disse...

É Franz,

Infelizmente não temos quase nada para comemorar. Imposto dos mais caros, transportes monopolizado por empresa que banca a campanha política de prefeito, atendimento médico dos piores do mundo, monopolização dos serviços de obra pela Termaq, falcatruas contra o BNDES (cadê o Maneco e o Jamil? E a passagem paga pelo Maneco ao Mourão para o RJ?), 2 milhões gastos em show, mais de 10 milhões já gastos com o Palácio das Artes, aluguéis de imóveis etc etc.
Mas os políticos devem ter algo para comemorar: terão show "na faixa" com tudo grátis no Palácio das Artes hoje.

Anônimo disse...

FALAR E FACIL.
O QUE VC JA FEZ DE GRANDE EM SUA VIDA...PELA HUMANIDADE OU POR VOCE...COM CERTEZA NADA....
SE VOCE TEM TANTA CAPACIDADE ASSIM PORQUE NAO E UM BIL GATES.
NORMALMENTE OS QUE CRITICAM SAO OS MAIS IMCOPETENTES EM SUAS VIDAS..
MOURAO TRANSFORMOU ESSA CIDADE DEU VALOR A ELA..
DE VALOR PELO MENOS A SUA VIDA E RECONHECA ALGO...ALIAS QUANTO TEMPO VC TEM DE PRAIA GRANDE ...EU MAIS DE 60 ANOS....

Anônimo disse...

Tem cidadão que é cego! O Mourão não fez nada demais pela cidade. Aliás, se tivesse feito, não seria mais que obrigação, pois recebeu um bom salário para isso.
Administrar uma cidade onde tem muita gente que mora em São Paulo, paga um imposto caro por um imóvel desocupado mas nada custa ao Poder Público é fácil.
O Franz apenas tenta mostrar para a população a verdade que é essa administração.
Termaq "ganhando" as principais licitações, prédios alugados (até o Tribunal de Contas já disse que isso é um absurdo), cargos comissionados em excesso, transporte público ridículo, saúde em mau estado etc etc.
De duas, uma: ou é cega ou leva unzinho da administração.

Anônimo disse...

Aliás, a idéia do Blog é mesmo fiscalizar os desmandos do prefeito. Para passar a mão na cabeça dele como fazem alguns, não precisa de blog.

Anônimo disse...

Olá Franz,

Vergonhoso ver um bando de safados fazer uma festinha particular no Palácio da Vergonha para comemorar tanta gastança de dinheiro público. O ingresso é caro (R$ 400,00) para que o cidadão comum não tenha acesso e boa parte deles é distribuido entre a "alto clero". Eles têm motivo para comemorar. Realmente é muito tempo usando a prefeitura para seus próprios interesses. Desvios, amigos empreiteiros, WE, BNDES, prostitutas, carrões, iates... Pessoas que são como carrapatos inchados de sangue se alimentando do hospedeiro. Estão todos fartos e felizes com a impunidade e com a omissão do povo, que não se mobiliza e que não têm consciência do que está acontecendo. Lamentável saber como o sistema judiciário e o Tribunal de Contas são falhos. Fico impressionado de saber que é PRECISO que alguém DIGA ao Tribunal de Contas que há algo de errado na construção e aluguel do Palácio da Artes para que algo a respeito seja feito... E isso é só uma entre tantas coisas irregulares nesse governo. Complicado ver gente ingênua e ignorante como esse indivíduo que digitou um monte de besteiras em letras maiúsculas idolatrando o Mourão como o cara que fez algo GRANDE para "humanidade". Mourão visto como o cara que fez... O quê? Qual o custo/benefício? Tantas unidades de saúde (alugadas) sem médicos? Concurso para médico com zero de inscrições? Uma tonelada de câmeras espalhadas na cidade, mas sem guardas municipais para agir? Alta rotatividade de funcionários? Muitas instalações e obras com infiltrações e pouca manutenção. É muito imposto, pouco benefício e muito desperdício. Só puxa-sacos prostitutos, ignorantes e gente que compartilha o "bolo" pode idolatrar o Mourão.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo,

Olha, somente pelo que escreveu o idolatrador do Mourão, percebe-se que se trata de alguém de conhecimentos parcos.
Aliás, a maioria do povo paraigrandense deve ser bastante "ingnorante" pois ainda dizem que o Mourão foi um grande administrador.
Pouquíssimas pessoas nesta cidade tem a consciência que voc~e tem sobre a Administração Pública daqui.
Aliás, sobre o que você falou sobre o Tribunal de Contas, lembro de uma decisão daquele órgão sobre a licitação da Via Expresso Sul, vencida pela Latina e que, por ordem do Sr. Mourão foi passada para a Termaq, o Tribunal, reconhecendo esse fato, multou o prefeito em 300 UFESP's. Isso é piada. Frauda uma licitação de 60 milhões e toma uma multa de quinhentos reais.
Teve ter lido a sentença ouvindo aquela música:" Ah, ah, ah, mas eu tô rindo à toa".
Infelizmente, nem Tribunal de Contas nem Ministério Público farão qualquer justiça. Talvez nós possamos fazer afastando esses sanguesugas com nosso voto. Mas acho que ainda não será desta vez.
O Roberto nada faz Francisco foi colocado lá como foi o Ricardo Yamauti para que o imperador volte triunfante e salve, mais uma vez, a cidade.