14 de junho de 2011

O lema deveria ser CONSERVAÇÃO e MANUTENÇÃO


Se o dinheiro saísse do bolso deles, tenho CERTEZA que esses absurdos jamais aconteceriam, mas como é do povo, vejam o vídeo...

Bem público tem dono, é o povo. Ao meu ver, esse vídeo é antológico pois resume tudo que já mostrei aqui nessa coleção extensa de vídeos, fotos e textos.

Vejam como uma ideia nasce equivocada pois como alguém pode colocar uma lixeira de metal, de ferro, ao lado do mar? Só se a intenção é que a mesma se desfaça mesmo para comprar outra.

Conservação. O que é conservação? Segundo o Michaelis: con.ser.var v. 1. Tr. dir. Manter no mesmo estado ou lugar. 2. Tr. dir. Fazer durar, impedir que acabe ou se deteriore. 3. Pron. Durar, manter-se. 4. Pron. Continuar com boa disposição física, não perder a beleza nem as forças (grifo nosso). Existe conservação em nossa cidade?

Manutenção. O que é manutenção? Segundo o Michaelis: ma.nu.ten.ção s. f. 1. Ato ou efeito de manter (-se). 2. Sustento. 3. Dispêndio com a conservação de uma coisa. 4. Conjunto de revisões e operações normais na conservação de um veículo em uso (grifo nosso). Existe manutenção em nossa cidade?

Conservação e Manutenção é o que deveria estar na ordem de todo dia de um prefeito sério e comprometido com a seu povo.

Construímos, compramos, e não conservamos e quando quebra, não fazemos a manutenção. Expressa Sul é uma das dezenas ou centenas de exemplos de uma regra em nossa cidade. Havia até uma placa em sua inauguração dizendo que fora construída com o dinheiro do povo de Praia Grande... mas vejam que fora mal projetada vide os acessos, ponte que tiveram que ser feitos, e também o todo-santo-dia de buracos, da sujeira, de uma obra incompatível com a segurança pois ao meu ver para onde se socorre o motorista se seu carro quebra?

Pensem bem, pensem muito bem antes de votar. Nós temos dinheiro o que falta é outra coisa que quem lê este blog sabe muito bem o que é.

Nenhum comentário: