21 de março de 2011

Viagem à Alemanha



Olá Povo!

Passei as duas últimas semanas na Alemanha em casa de parente. Eu fiz muitos vídeos e muitas fotos. Vou compartilhar o que vi com vocês. Estive exatamente na cidade de Walldorf-Mörfelden. Só pelo nome a gente percebe uma coisa: por que dois nomes? Porque em 1968 as cidades se uniram com o intuito de economizar o dinheiro público - um só prefeito, uma só câmara, um só bombeiro, etc. Esse é o primeiro vídeo que fiz e sempre o primeiro lugar que vou conhecer numa cidade no estrangeiro é a prefeitura. Espero que gostem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Franz,

Por falar em economia, como vereador é um ser economicamente frágil, nada mais justo que o Poder Legislativo pagar as contas de telefones deles, dos seus motoristas e dos seus assessores.
Podia pedir para pagar também água, luz e o mais caro de todos: o IPTU:

CÂMARA MUNICIPAL DA
ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PRAIA GRANDE
Extrato de contrato. Contrato n.º 004/2011. Processo n.º 026/2011. Objeto: Locação de equipamentos e prestação de serviço de telefonia móvel especializada - SME (Telefonia, Radiofonia e Mensagem escrita) para uso dos Senhores Vereadores, Motoristas e Assessores de Gabinete do Legislativo de Praia Grande. Contratada: Nextel Telecomunicações Ltda.
Período
contratual: 12 meses.
Valor global: R$ 78.042,00.
Data de assinatura do contrato:
01/03/2011.
Praia Grande, 17 de março de 2011. Antonio Carlos Rezende – Presidente.
(A debitar