31 de janeiro de 2011

Nem Igreja Escapa da Sujeira em Praia Grande



As imagens falam por si mesmas. Lamentavelmente a avacalhação pública é geral e era de se esperar. Basta pensar o orçamento como um cobertor. Se você torra dinheiro com obras, de algum lugar vai ter que sair esse dinheiro - é como se puxasse o cobertor para cobrir o peito mais descobriria os pés. Para uma cidade que tem um orçamento de mais de 600 milhões, quando se tira mais de 80 milhões para fazer duas obras (pedaço da Kennedy e entrada da cidade), você já comprometeu perto de 1/6 do orçamento da cidade, dinheiro que foi para o bolso de empresário, e, portanto, vai faltar em algum lugar. A consequência disso eu deixo para vocês meditarem...

28 de janeiro de 2011

Aos abutres, muito lixo



Não dá para ficar só culpando o cidadão pela porqueira nessa cidade quando quando o Poder Público não faz a sua parte. Praia Grande produz muito lixo e o descarte disso tudo é maior do que a capacidade de nossos representantes podem fazer para melhorar a situação. Enquanto foca-se em torrar o dinheiro público com obras, aluguéis, cartódromo, palácio, terceirizações, etc., os principais problemas da comunidade como a limpeza pública, o transporte, o trânsito, as calçadas, a saúde, a educação, etc., fica em segundo plano. Estamos torrando 30 milhões para mudar a entrada da cidade e mais a 50 milhões para urbanizar a Kennedy, o que sobra? Nada! Tudo vai para o bolso dos empreiteiros e somos nós que pagamos por tudo isso. Votamos errado e agora o jeito é pastar porque burro quer mato.

26 de janeiro de 2011

Buraco Hediondo no Maracanã



Vejam que vergonha esse buraco. Como um representante do povo pode permitir essas verdadeiras armadilhas para pegar humanos? Esse é um exemplo cabal sobre o quanto o Poder Público de Praia Grande preza pela segurança de sua população. Percebe-se que somos tratados apenas como fonte de receitas para lubrificar a máquina pública que fabrica obras que a ninguém interessa, excetuando os poderosos, ricaços, gente que até vomita dinheiro de tanto que já tem. Pense nisso antes de votar nessa gente.

24 de janeiro de 2011

Canteiro de Obras...



Em resposta, por e-mail, prefeito de Praia Grande diz que a cidade será um grande canteiro de obras. Que absurdo! Enquanto isso temos lixo pelas ruas, buracos, calçadas irregulares, lombadas ilegais, ciclovia e calçadão sem manutenção. A cidade está um verdadeiro caos e o cidadão acha que canteiro de obras vai ajudar o quê e a quem?

21 de janeiro de 2011

44 anos de história e ainda vivemos de aparência II



Dando continuidade ao meu desapontamento ao desgoverno local, aqui eu mostro a falta de criatividade de um governo inerte com relação às grandes coisas que a sociedade de manda e as pequenas coisas que a administração se atém que não é de interesse do povo. Infelizmente o prefeito não se interessa pelas questões sociais quando diz que Praia Grande será um "grande canteiro de obras". A maior obra que ele poderia fazer por todos nós é renunciar o seu mandato pelo fato provado pelas pesquisas do IPAT de que o povo não o quer mais.

19 de janeiro de 2011

44 anos de história e ainda vivemos de aparência



44 anos de histórias mal contadas, povo sofrendo e os ricos cada vez mais ricos. Falta de capacidade de inovar, política retrógrada dos coronéis, curral eleitoral. Isso é Praia Grande, uma cidade onde se gasta 80 milhões com pontes e avenidas, mas esquece da grande parte da população que vive à margem da sociedade. Para piorar, temos um governo inerte, inchado com gente sem concurso, empresas terceirizadas e muitos MUITOS aluguéis, e claro, para sustentar tudo isso, só pagando altos impostos. Não conquistamos nossa independência, pelo contrário, com tantos aluguéis, dependemos de terceiros. Nossos políticos não focam o que é prioridade da grande maioria da população. Palácio Alugado das Artes, Cartódromo, biblioteca, escolas, ginásios, alugados. O próprio Tribunal de Contas não consegue o contrato de aluguel do Palácio Alugado das Artes conforme demonstrei aqui. Poderíamos ser felizes, numa cidade mais humana, racional, sem corrução, sem violência. Praia Grande pode ser tudo isso, mas se depender de nossos eleitores vendendo seus votos ou trocando por promessas egoístas, não haverá futuro para nós e nem para nossos filhos, somente para as famílias, filhos, amigos, parentes dos políticos de Praia Grande. Isso é Praia Grande: cidade abandonada pelo Poder Público!

17 de janeiro de 2011

Ciclovia: Na Prática a Teoria é Outra



Para quem anda na ciclovia sabe que a mesma encontra-se mal conservada, esburacada, suja, além de ser mal projetada e sem sinalização. Outro problema é a falta de segurança e dos pedestres que teimam andar por aquela pista de bicicletas.

16 de janeiro de 2011

"Operação Verão apreende mais de sete mil produtos em Praia Grande"


Estardalhaço retumbante na imprensa essa história de apreender 7.000 produtos em Praia Grande. Ora, há algo mais fácil de fazer e não sei o porquê de não fazer. É o caso dos estáticos estacionamentos. Muitos deixam dúvidas quanto à lisura do estabelecimento e se dá para confiar na garantia de segurança do auto e do seu proprietário. Deixa também dúvidas quanto ao alvará. Estacionamento não foge, está lá imóvel em seu lugar, de portas abertas sempre, portanto é fácil correr atrás e verificar a sua idoneidade. O que será que aquele que está fazendo turismo aqui pensa quando lhe é oferecido um desses lugares para a guarda do seu carro? Será que dá para pensar que aqui é um lugar sério? Detalhe que preciso informar é que esse estacionamento não está lá na Zona 3, está na Av. Ditador Castelo Branco, por onde circula milhares de pessoas e carros todos os dias, inclusive da Prefeitura. Com a palavra o chefe dos responsáveis por aprender 7.000 produtos...


10 de janeiro de 2011

Problema Resolvido no Caiçara?



No dia 07/01/2011 a TV Tribuna esteve no Caiçara cobrindo o fim da novela da Cratera do Caiçara (veja o vídeo aqui). Habilmente a jornalista que foi cobrir o fato conversou com muitas pessoas e descobriu o nascimento de um outro buraco. Como vocês verão no vídeo feito por mim, o buraco foi tapado mas faço uma análise sobre o trabalho realizado. Vejam o vídeo e tirem suas conclusões.

3 de janeiro de 2011

Não Existe Orçamento Participativo em Praia Grande


Esse cartaz que estou segurando na mão é da Prefeitura de Cubatão que o espalhou por toda aquela cidade afim de chamar os munícipes para participar.

O Orçamento Participativo envolve toda a população na decisão dos gastos do município. Através desta ferramenta, muitos gastos que grande parte da população no concorda não seriam realizados. Orçamento Participativo é uma forma democrática e justa.

Caso nós de Praia Grande consigamos NÃO eleger nenhum dos vereadores que estão aí e ninguém que o Mourão apoie, há uma grande chance do Orçamento Participativo ser uma realidade em nossa cidade.