8 de maio de 2008

É Você Quem Paga Por Tudo Isso

Prezado contribuinte. Você está satisfeito com o que a Prefeitura de Praia Grande lhe devolve em serviços como contra-partida aos impostos que você paga? Você prefere que a Prefeitura construa uma piscina coberta ou corrija as ruas e calçadas que você anda todos os dias? Esse é o problema que pouca gente entende. Tapar buraco sai na mídia? Mas pegar o dinheiro que você paga de IPTU, a receita da Prefeitura, para fazer uma piscina coberta, um sambódromo, um cartódromo, vão sair na imprensa. É isso que o político que almeja por exemplo o governo do estado quer que aconteça: aparecer na mídia.


Esse buracão está na Av. Castelo Branco, próximo do número 12.157. O buraco está tomando conta do calçadão ou o calçadão está afundando e está dando lugar a um buraco.

Acho que agora vão ter uma nova desculpa que vai ser a muleta do final de mandato: o BNDES paralisou as transferências por causa do escândalo. Mas o jornal A Tribuna já se adiantou demonstrando que não é para paralisar nada porque a prefeitura já recebeu 40 milhões e o dinheiro do BNDES tem destino certo, "ou pelo menos em tese...".

Abaixo seguem as secretarias da Prefeitura de Praia Grande. Muitas secretarias, você não acha? É você que paga por isso e eu também...

GP - GABINETE DO PREFEITO
SAJUR - SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
SEAD - SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
SECULT - SECRETARIA DE CULTURA E EVENTOS
SEDUC - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
SEFIN - SECRETARIA DE FINANÇAS
SEGEP - SECRETARIA DE GESTÃO PATRIMONIAL
SEGESP - SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAL
SEJEL - SECRETARIA DE JUVENTUDE ESPORTES E LAZER
SEOP - SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS
SEPLAN - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO
SEPROS - SECRETARIA DA PROMOÇÃO SOCIAL
SESAP - SECRETARIA DE SAÚDE PÚBLICA
SESURB - SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS
SETRANSP - SECRETARIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE
SETUR - SECRETARIA DE TURISMO
SEURB - SECRETARIA DE HABITAÇÃO URBANISMO E MEIO AMBIENTE

Nenhum comentário: