17 de maio de 2008

Vila Caiçara, Um Inferno

Avenida Nossa Senhora de Fátima, Vila Caiçara. Esse é o endereço da desordem. Quarta-feira passada fiz algumas fotos, inclusive essa que você está vendo acima. Naquele dia já achei um absurdo o que estava acontecendo. A principal e maior avenida de Praia Grande de um jeito deplorável. As pessoas olhavam para todos os lados e não encontrava nada do Poder Público.

Pensando em dar uma segunda chance, esperei alguns dias e fui hoje no local fazer uma visita. Eu vou dizer que o que vi é o que penso do inferno.


Não é exagero meu. Na foto acima à esquerda, é por onde está saindo essa água. Pelo bueiro. Pelo bueiro sim. Por onde deveria captar a água, estava saindo!!! Portanto, o bueiro, como boa parte dos bueiros de Praia Grande, está entupido. A água entra por aí, e sai lá em baixo na Av. Castelo Branco onde está a foto à esquerda. Mas o problema não pára aí.

Tentei descobrir de onde essa água vinha. Perguntando para as pessoas que por ali andavam, descobri que o local fica um poco mais ao fundo dessa avenida. A segunda foto acima, à direita existe um cano que está jogando água direto num outro bueiro.


Na seqüência de fotos acima, você pode entender como essa água entra no bueiro. Abaixo outras conseqüências desse problema.


Essa água misturada com barro e areia transformou a a Av. Nossa Senhora de Fátima num chiqueiro.

Você acha isso terrível? Veja agora o que veio "agraciar" os contribuintes dessa rua que pagam um dos IPTU mais altos da Baixada Santista e comprove que o retorno desse imposto é pífio.


A Prefeitura poderia, através de seus procuradores, encontrar uma forma de defender a população de Praia Grande da SABESP, por exemplo. Será que a Prefeitura não poderia resolver o problema e cobrar da SABESP depois?


Sabe o que são essas bolinhas na água? Fezes! A Prefeitura está se limitando em isolar a área, mas o problema continua. Isso resolve? Claro que não! Isso não isola o mal cheiro, as baratas, os ratos, a ânsia de vômito de quem passa por lá, e tem mais, a nossa cidade tem o turismo como uma de suas fontes de renda e muita gente sobrevive do turismo. E eu pergunto: é esse o nosso "cartão de visitas"?

Em minha opinião, tudo o que mostrei hoje, para mim, é um vandalismo oficial. Não existe respeito pelo contribuinte desta cidade. E fica as minhas palavras que já viraram um bordão nesse blog: resolver os problemas acima aparecem na mídia? Se aparecesse, certamente o problema já estaria resolvido. Mas os políticos querem visibilidade, então eles fazem obras para chamar a atenção da imprensa. Se você acha o mesmo que eu, se você acha que a Prefeitura poderia acionar a SABESP, poderia tomar a frente de para promover o nosso bem-estar, não vote em nenhum dos políticos que estão aí. Do jeito que está, não dá!

Nenhum comentário: