16 de maio de 2008

A Verdade Restabelecida


Em menos de dois dias, pode ver lá na publicação do dia 13/05/2008, a verdade foi restabelecida. Essa foto foi tirada ontem. Eu sempre vi essa bandeira vermelha no local. Ali tem muitas saídas de esgotos. Até tentei imaginar que fosse pelo fato sazonal de ser baixa temporada, ou seja, menos turistas e por conseguinte menos sujeira. Definitivamente, não foi. Eu não tenho nenhum prazer em ficar denunciando isso, o que quero é que a bandeira verde esteja lá pela água estar realmente limpa. Na minha opinião, só vamos conseguir isso dizendo para todo mundo que aqui em Praia Grande temos problemas sim e precisam ser resolvidos. Nada de esconder nossas mazelas e mostrar só o que se entende o que é bom. Isso lembra o escândalo da parabólica na época do governo Fernando Henrique que teve um ministro que falou algo assim enquanto ele estava no ar e não sabia.

Outro Problema


Em Ocian, no Netuno, como vocês podem ver, também tem a bandeira vermelha de água poluída, mas está enrolada, recolhida, e segundo os aposentados que ficam naquele local passando o tempo, há muito tempo está assim e não sabem qual o motivo. Peço por gentileza, se alguém da CETESB puder corrigir o problema, nós agradecemos. Está certo que lá é um importante ponto turístico, mas na minha opinião, só conscientizando as pessoas é que vamos mudar alguma coisa aqui em nossa cidade.

Nenhum comentário: