17 de agosto de 2010

Aeroporto de verdade é esse aqui



Com absoluta certeza de que o povo é idiota, políticos da cidade lançam mão do mesmo factoide criado em 2008 sobre a vinda do aeroporto em Praia Grande e os 20.000 empregos que poderiam ser gerados. Aeroporto é um assunto complexo que exige estudos porque depois de criado não vai ser possível removê-lo. Um aeroporto de verdade gera sim muitos empregos. Aqui em Bristol existe um aeroporto e ao lado dele dezenas de empresas que atendem outras empresas. Se esses candidatos fossem sérios mesmo, eles estariam vendendo a ideia de melhorar a qualidade da educação pública para que praiagrandenses conseguissem pleitear empregos no futuro, não no suposto aeroporto, mas com o pré-sal que vem aí de fato mas ninguém se mexe.

4 comentários:

Sérgio disse...

Franz,

Olha, a coisa aqui está bem feia. A política está emporcalhando a cidade. Em cada esquina de Praia Grande tem um cavalete com a foto de dois candidatos (genro e sogro), todo muro tem cartaz deles e por toda a orla tem bicicletas deles também.
Sinceramente, acredito que por menor de 5 milhões não esteja saindo essa campanha. E o pior é que vão se eleger. Como o povo pode votar em alguém que gasta tanto dinheiro assim? Se vai ganhar 250 mil de salário, para que gastar 5 ou 10 milhões?

Sérgio disse...

Por falar em dinheiro, Franz, dá uma olhada ai se a Termaq também não ganha licitação, porque aqui só dá ela kkkk. Ah, claro que não ganha, ai a coisa é séria e a justiça funciona.

Escavações para edificar alicerce de Unidade de Pronto Atendimento são iniciadas
De A Tribuna On-line

Tiveram início nesta segunda-feira as escavações para edificar o alicerce do prédio que abrigará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande, no bairro Samambaia. O prazo para a conclusão do empreendimento, a cargo da Termaq Construtora, é de 12 meses. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

A UPA de Praia Grande contará com 2.197,33 metros quadrados de área construída. O terreno, situado na esquina das Avenidas Marginal e Corretor de Imóveis, na altura do Km 292 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, tem 3.700 metros quadrados.

A UPA funcionará 24 horas para atender pequenas e médias urgências e emergências em clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia, além de laboratório de análises clínicas e serviços de radioterapia.

Na mesma área será instalada uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional (SAMU), com quatro Unidades de Suporte Básico (USB), uma de Suporte Avançado (USA), duas motolâncias (moto dirigida por enfermeiro), para atender, além de Praia Grande, ocorrências em Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

Sérgio disse...

Ah, quem será que está construindo esta obra? Franz, ganha um doce se vc acertar. Disse Termaq? Nossa, não é que acertou.

Obras

Via Expressa Sul, em Praia Grande, terá trecho interditado na próxima terça-feira
De A Tribuna On-line

A Via Expressa Sul terá trecho interditado, na altura dos viadutos 1 e 8, entre os bairros Mirim e Ocian, nos sentidos leste e oeste. A ação, realizada devido à utilização de guindastes na construção do Viaduto Dr. Roberto Andraus (VD6), que ligará os Bairros Ocian e Anhanguera, terá início na terça-feira, a partir das 7 horas, e tem término previsto para quarta-feira, às 20 horas.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setransp), responsável pela interdição, os motoristas que trafegarem no local devem utilizar como rota alternativa as avenidas Ministro Marcos Freire e Dr. Roberto de Almeida Vinhas.

Sérgio disse...

Franz,

diz mais uma coisa: pode ficar prorrogando contratos ad eternum?

EXTRATO CONTRATUAL
CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PRAIA GRANDE;
CONTRATADA: ROCHA, CALDERON E ADVOGADOS ASSOCIADOS;
OBJETO: TERMO DE PRORROGAÇÃO
DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS
DE ADVOCACIA NA ÁREA TRABALHISTA, CONSULTIVA E CONTENCIOSA,
que prorroga por mais 12 (doze) meses, a partir de 11 de agosto de 2010, o prazo do referido contrato;
DATA DA ASSINATURA: 28-07-2010; PROCESSO: 20.502/07
Praia Grande, 16 de agosto de 2010.
Ecedite da Silva Cruz Filho - Secretário de Administração
(A debitar) (17)