30 de novembro de 2009

A Corrupção

Editorial

Acredito que todos que leem este Blog sabe do escândalo no Distrito Federal e o seu governador José Roberto Arruda. Seria importante que todos vissem os vídeos abaixo e meditassem sobre isso. Esse dinheiro que os corruptos estão recebendo, de imediato não gera sangue, não se vê gente dilacerada, estuprada, decapitada, estrangulada ou morta. Não é aquele crime que comove a população por causa do resultado da violência. No entanto, esse dinheiro que vai faltar, por que é dinheiro público, vai eliminar milhares de brasileiros nas filas dos hospitais, da falta de segurança, falta de educação, falta de investimento no lazer, cultura, etc. Nós todos deveríamos ficar indignados com a corrupção, onde na China é um crime que se pune com a pena de morte. Quantas crianças deixarão de fazer uma universidade de ponta porque faltou esse dinheiro lá na base do ensino básico público? Quantas pessoas irão morrer por falta de médico, medicamentos e investimento em equipamentos hospitalares? Cadê a UNE nessa hora? Está na hora de todos nós protestarmos contra isso. O Brasil não pode ser berçário da corrupção!

http://tvig.ig.com.br/192596/video-mostra-arruda-recebendo-dinheiro.htm

Um comentário:

Sérgio disse...

Vi o vídeo pela Televisão e pensei, nossa será que é só lá em Brasília que acontece isso? Lembrei de como as grandes licitações das grandes obras aqui na grande maioria só tem uma empresa vencedora.
Lembrei do processo de cassação do atual prefeito, mas que continua no cargo por forçça de liminar.
Mas refleti bastante e cheguei a uma conclusão:
Ainda bem que Praia Grande não é como Brasília.
Os políticos daqui gorjeiam, já que os de lá não o fazem.
Aqui, o vereador não vota de acordo com o que dita o Poder executivo.
Aqui cada um vota de acordo com a sua consciência política, filosófica e social.
Aqui há oposição e se o projeto não atender aos anceios sociais o vereador não exita em votar contra. Vejam tantos projetos foram votados contra o interesse da classe docimante na cidade, que é a classe de construtores. vejam também quantos projetos que o executivo apresentou nos últimos anos que foram barrados por não atenderem o que o povo queria.
Afinal, o poder emana no povo e em seu nome será exercido.
Aliás, um grande exemplo de que o poder emana do povo e não da classe dominante será dado caso a prefeitura apresente algum projeto de regularização de obras na cidade.
Os vereadores, que não possuem nenhum rabo preso com construtores da cidade, irão vetar qualquer projeto de lei que seja apresentado pelo executivo querendo regularizar obras irregulares.
Moramos na Praia Grande, cidade de grandes políticos, de pessoas que buscam o interesse público, abdicando, se for o caso, de interesses pessoais.
Aqui ninguém tem apego à cadeira, mas apenas aos interesses do povo.
Somos civilizados, assim como nossos políticos.
Jamais teremos um escândalo aqui como o de lá.
Praia Grande é o futuro da Nação.