16 de janeiro de 2009

Capela Nossa Senhora da Guia



Passei ontem pela Capela Nossa Senhora da Guia para conhecer a reforma. realizada pela Prefeitura. Infelizmente estava fechada e não pude ver por dentro como ela ficou. Por fora, está bonita, embora seus jardins ainda não tenham plantas. Na minha opinião, esse local um dia será um local de peregrinação porque a Nossa Senhora da Guia nada mais é do um dos títulos atribuídos a Virgem Maria. Nossa Senhora da Guia conduziu o menino Jesus em sua infância e podemos atrelar a isso às mães que precisam de ajuda para conduzir seus filhos. Acredito que muita gente irá à capela pedir ajuda e pagar suas promessas. Só falta uma maior divulgação. Procurei saber mais sobre história da Capela, como da Santa ou a respeito do local, mas encontrei apenas divulgação política no site da Prefeitura. Estavam mais preocupados em informar da inauguração (e quem inaugurou) do que informar do valor histórico para o nossa cidade deste local como também a hitória da Nossa Senhora da Guia. Aliás, o local é de fácil acesso, tanto de carro, como de ônibus ou bicicleta já que do outro lado da pista passa a ciclovia. Por enquanto, quem vier a passeio, o melhor é ir até o shopping para se alimentar. Espero que após a obra, haja a conservação deste bem público. Não posso mais uma vez de esquecer de agradecer o Jornal A Tribuna que ao noticiar o abandono da capela fez com que o praiagrandense tomasse conhecimento do problema e passou a cobrar das autoridades uma solução. Todo mundo que mora em Praia Grande e que paga impostos, tem obrigação de ir ao local conhecer e saber onde o seu dinheiro está sendo investido. Se alguém da Prefeitura puder nos ajudar, por favor, poste aqui quanto foi gasto para a conclusão de toda a reforma desta Capela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta Capela faz parte da história desta cidade, e há alguns meses atras fui até la e me deparei com a mesma em estado caótico, estava abandonada, deteriorada...

É repugnante, que possam deixar até um local religioso naquele estado...

Bom, mas pelo menos eles se tocaram e resolveram reforma-la, ainda não entrei na Capela após a reforma, por forma ficou muito bonita.

Parabens a Prefeitura...

Juan Lima disse...

SOU FORMADO BACHAREL DE TURISMO NA UNIMONTE E MEU TCC FOI SOBRE A CAPELA se quiser mando mais informações

FRANZ disse...

Eu tenho interesse sim de deixar o teu trabalho aqui ou um link para ele ou o seu blog. Praia Grande tem muita história para contar e contar esta história a todos é o mínimo que podemos fazer.

Anônimo disse...

Gostaria de saber a quem pertence.