21 de março de 2008

Poluição na Praia Grande

Vila Caiçara, na minha opinião, é o bairro mais bonito de Praia Grande. Lá tem muitas árvores, praças, imóveis de alto padrão, e mesmo na temporada, é um bairro aprazível pois seus habitantes, a grande maioria, é formada por gente instruída, prova disso é a pouca quantidade de lixo que o povo joga na praia.


Mas o governo local não está no mesmo nível dos habitantes daquela área. Pelas minhas andanças, acredito que seja o bairro que mais tem esgoto na praia. Abaixando a câmera do lindo cenário acima, temos a imagem ao lado. Como você pode ver, trata-se de um dos esgoto lançado no meio da praia.







Cubatão era uma cidade conhecida como Vale da Morte. O problema era a poluição industrial que é muito mais difícil combater (e conseguiram). Praia Grande, o problema é com o governo, só depende dele, mas para o nosso caso isso é péssimo, porque se dependermos da prefeitura de Praia Grande, você já sabe...
Imagine você, andando numa tarde romântica pela praia e se depara com um esgoto. É isso que acontece. O amor dá lugar ao ódio. O cheiro fétido corta a tua foma e o que resta é ir para casa e tomar um comprimido para enjôo.


Você teria coragem de entrar com sua família nessa água poluída? Mesmo fora da temporada, a bandeira vermelha está lá que quer dizer praia imprópria para o banho. Dou uma dica para você desistir das praias de Praia Grande: antes de entrar na areia, veja o esgoto pelo calçadão. Veja a carniça que é. E se você quer comprar um imóvel aqui, não seja trouxa. Informe-se do IPTU, das áreas de lazer, se existem brinquedos infantis nas praças públicas, veja o esgoto e pense. Pague imposto numa cidade que faz algo pelo bem-estar do cidadão. Aqui não!

6 comentários:

Unknown disse...

excelente comentario do amigo.....
tenho uma casa na vila caiçara, na rjua santo antonio, e infelismente neste final de ano nao conseguimos ficar na praia devido ao forte cheiro de esgoto e sujeira na praia, sem falar no surto de virose q com certeza é devido a esse esgoto todo, nadar naquele mar é como entrar dentro do rio tietê, e ainda por cima terei q pagar $ 1500,00 de iptu,
q absurdo.....

FRANZ disse...

Obrigado pela participação, Renato. E se não bastasse o problema do esgoto "mal resolvido" porque as obras não terminam nunca, a água da SABESP está vindo amarela ou no caso da Vila Tupi, preta. Dizem que é normal, mas eu recomendo a todos que não tomem a água da SABESP. Hoje Praia Grande está fazendo 43 anos e acabei de publicar uma reportagem sobre isso. Faço um convite que leia e veja o vídeo. Abraços.

sydnei melo disse...

Estive em Praia Grande em março 2011, fui para ficar 7 dias, mas no segundo não aguentei o mal cheiro na praia !!!

Praia Grande tem tudo para ser um grande balneário..........mas no momento é tão somente um imenso chiqueiro a cheiro que céu aberto.

Embora a prefeitura tente manter a limpesa nas praias, e olhe que trabalham basartante, a limpesa da orla não impede o mal cheiro dos esgotos lançados no mar.

Outra coisa lamentável, e a sua principal avenida levar o nome de um ditador !!!

Coisa triste e deprimente, somos o ínico país do mundo a homenagear ditadores. Não me senti bem andando por uma avenida que se chama MARECHAL CASTELO BRANCO..

Anônimo disse...

nao achei legal coloque mais coisas ta??????????

Anônimo disse...

.,;/.............................................................................................................

monique disse...

Finalmente achei um Blogger sensato q mostra o q sempre tive vontade de mostrar, sou moradora de Praia Grande e tenho vergonha da prais da nossa cidade totalmente impróprias para banho entrar na agua do mar aqui e pedir pra ficar doente, a prefeitura do municipio deveria investir mais no tratamento de esgoto e ter mais fiscalização,a cidade lucra bastante com o turismo durante a temporada nada mais justo do q uma cidade com um ambiente saudavel!