9 de março de 2008

Editorial

Eu bem que tentei!

Passei duas semanas recolhendo fotos dos lugares antes por mim visitados. A idéia era saber quais foram as providências tomadas para manter os bens públicos conservados. Os problemas que encontrei sanados eu fiz questão de publicar aqui. Mas na minha opinião se faz muito pouco. Eu não sei qual é o problema da Administração. O chato é perceber que não é por vocação quando um sujeito, no Brasil, presta concurso e se pleiteia um cargo político. Então dá nisso. Dinheiro tem. Ferramentas tem. Funcionários tem. Por que não se resolve problemas que as vezes são tão pequenos? Um usuário escreveu para mim por ter visto uma foto do Campo de Aviação em ruínas e sintetizou uma frase que daria uma tese: "empresário-prefeito". Fiquei meditando sobre o assunto e percebi que não dá para um sujeito ser duas coisas ao mesmo tempo, e mais: prefeito tem que ter isenção. Como dizer que um empresário-prefeito seria isento para sancionar uma lei contra suas empresas? A política brasileira é uma forma hipócrita que não deveríamos tolerar. E para começar, o certo seria acabar com a chance de ficar rico sendo político nesse país, e talvez a pena de morte para corruptos!

Tenho dito!

Nenhum comentário: