30 de março de 2008

Editorial

A semana passada foi marcada pelo escândalo do concurso público. Como um governo pode colocar para critério de desempate num concurso o fato da pessoa morar no município? Será que nossas leis, a Constituição só serve para a teoria? O critério de desempate mais justo seria tentar descobrir dentre aqueles que conseguiram a mesma pontuação, quem tem mais conhecimento. Uma alternativa seria uma prova de títulos. Outro critério poderia ser ajudar aquele que é mais velho, quem tem família, mais filhos e está desempregado (independentemente do município que mora). Mas dizer que o cidadão que mora em Praia Grande é melhor do que os outros é pura demagogia e fere a Constituição. Só se a Administração também acredita que existem alguns mais iguais que os outros! Haja paciência! Mas já aconteceu coisas piores. Na Administração do ex-prefeito de Praia Grande eu participei de um concurso e quem já trabalhava na Prefeitura, os COs da vida, já saiam com 14 pontos na frente. Infelizmente isso sempre teve aqui. Fazem um espalhafato na imprensa, da modernidade da Administração, e na prática o que vemos é uma terra de coronéis, ou melhor, de construtores, um feudo de construtores. E o Sindicato, cadê?
Voltando ao assunto que pertine a este blog, gostaria de chamar a atenção para as autoridades para o fato das lâmpadas de sinalização que ficam em cima dos prédios. Aqui na Vila Tupi, as luzes estão queimando e não estão sendo substituídas. Não sei quem fiscaliza isso, mas é importante dar uma passada a noite e notificar os síndicos. Aqui próximo há uma torre de celular que estava com a luz queimada mas ontem trocaram-na.
Há vários assuntos que já foram motivos de destaque aqui no blog e que a Prefeitura não está resolvendo. O problema da cachorrada é grave. Há cachorro solto por todo lado e ninguém faz nada. Muitas ruas estão afundando, mal reparadas, destruídas, com buracos e é como se nada tivesse acontecendo. Outros bancos na orla estão em péssimas condições e impossíveis de serem usados.

Uma coisa horrível em Praia Grande é o costume que a Prefeitura criou do povo colocar o saco de lixo na rua para o caminhão pegar. Só que o povo coloca o saco de dia e o caminhão da limpeza urbana só passa a noite.
Um problema que verifiquei no Jardim Caiçara e depois reparei que o problema é geral é o fato de não haver um ralo para que a água suja dos quiosques possam escorrer. Vejam esse caso que o quiosqueiro lava o quiosque, suja o calçadão, suja o ciclovia e espalha água suja por toda a Castelo Branco.

Nenhum comentário: