23 de março de 2008

Editorial

Semana passada Praia Grande foi motivo de aparecer na imprensa escrita, falada e televisada. Algum novo factóide da Administração? Enchente? Falta d'água? Não! Um problema maior que é a mãe disso tudo.
O Ministério Público está pedindo a cabeça de 12 vereadores, caso a Justiça considere procedente a ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa. O que eles são acusados desta vez? Todo mundo sabe que o número de vereadores em Praia Grande era de 19 e foram reduzidos para 13. Cada vereador tem o direito a dois assessores. 13 x 2 = 26. Mas e o que aconteceu com os assessores para os outros vereadores que deixaram de existir (19-13=6; 6x2=12)? Deixaram de existir também? Aí é que entra a promotora de Cidadania, Mônica Magarinos Torralbo Gimenez (guardem esse nome) para acabar com a festa. Doze a mais significa gastos desnecessários, sem dizer que contraria a legislação e também os princípios da moralidade, economicidade e igualdade. Mas esperem aí! São 12 vereadores acusados, mas o total da Câmara não é 13? Uma pessoa ficou de fora disso e vamos fazer justiça e enaltecer os bons. Seu nome é Rosana Esteves. Parabéns às duas mulheres, a promotora e a vereadora.

Outro assunto que chamou a atenção foi a minha abordagem sobre esgotos na Vila Caiçara. Que fique claro que o problema dos esgotos na praia atinge todos os bairros da orla de Praia Grande e não só daquele bairro. Eu fui ontem, sábado dia 22, ao mesmo local para pegar imagens quando o sol estivesse bem forte para tentar captar melhor os detalhes do esgoto na praia. Vejam as fotos abaixo (você pode clicar nelas para ampliá-las).


As duas fotos acima são do mesmo lugar que da primeira reportagem. Reparem a quantidade de esgoto que tem nesse lugar. Tente perceber na foto à esquerda. Embaixo há um esgoto e em cima há outro. Na foto à direita, perceba que os esgotos se encontram.O banhista, o contribuinte, fica num tipo de ilha cercada por esgoto pelos lados.


Dá até ânsia por ver essas imagens mas achei que publicá-las seria necessário. Veja a podridão que é e pense quando você vai ao mar com sua família, com as crianças e mergulha nessa água fétida.

Acho que nós que vivemos aqui em Praia Grande, como aqueles que têm imóveis aqui, todos nós temos que fazer alguma coisa logo e sem políticos no meio pois estes só querem tirar vantagem em tudo - e se quisessem já teriam resolvido o problema antes.

3 comentários:

Unknown disse...

EXCELENTE COMENTARIO DO AMIGO, TENHO CASA NA VILA CAIÇARA NA RUA SANTO ANTONIO, E NAO TENHO MAIS VONTADE NENHUMA DE USAR O IMVEL, DEVIDO A SUJEIRA DA PRAIA E O ESGOTO ABERTO, NADAR NAQUELE MAR É IGUAL NADAR NO RIO TIETÊ, E AINDA POR CIMA TEREI EM 2010 Q PAGAR 1500,00 REAIS DE IPTU,
Q ABSURDO.........
ESSE É O BRASIL.... NESTE PAÍS NADA DA CERTO, SE ALGUEM TIVER A OPORTUNIDADE DE CONHECER A EUROPA E A AMERICA VERÁ COMO LÁ FUNCIONAM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS PAGOS, AQUI VÃO PARA O BOLSO DOS SAFADOS DOS POLITICOS.
ESTOU REVOLTADO COM ISSO..............

FRANZ disse...

Eu gostaria que todos os proprietários de imóveis de Praia Grande que investiram uma soma e pagam outra soma de impostos que começassem a cobrar dos políticos de nossa cidade por serviços públicos melhores. Quem está longe só pagando não sabe como estão usando o dinheiro arrecadado de vocês. Sugiro que sigam o blog e comentem o que leem aqui e façam algo. Abraços.

Celita maria Duarte disse...

ONTEM ESTIVE PELA 1ª VEZ EM PRAIA GRANDE E FUI NA PRAIA CAIÇARA, E PODE TER CERTEZA QUE EU NÃO VOLTO NUNCA MAIS,FIQUEI IMPRESSIONADA COM A QUANTIDADE DE LIXO NA AREIA,OS ESGOSTOS A CÉU ABERTO,UM MAU CHEIRO, NUNCA VI NADA IGUAL. NÃO TIVE CORAGEM DE PISAR NA AREIA. O PIOR DE TUDO É VER AS PESSOAS SE DIVERTINDO NO MEIO DE TANTA SUJEIRA COMO SE FOSSE ALGO NORMAL.