19 de janeiro de 2008

Fechando a Semana

Essa semana foi uma semana de resultados. Mas antes de mais nada quero dar os meus parabéns à Guarda Municipal de Praia Grande que prendeu um bandido que foi flagrado pelas câmera de monitoramento (enfim a utilidade das câmeras) enquanto roubava um posto de saúde.

No tocante à SABESP, eu percebi que desde segunda-feira havia um vazamento na Presidente Kennedy e na quarta-feira ainda não haviam feito nada. Bom, tirei uma foto e de manhã mandei-a para a Rádio Bandeirantes com cópia ao Jornal a Tribuna. A foto é essa ao lado. Para surpresa minha, ao voltar para casa, o problema foi quase resolvido. Vamos ver quanto tempo a SABESP vai levar para fechar o buraco, e fazer um serviço decente para asfaltar aquela coisa aberta. E nesse mesmo dia, eu publiquei dois problemas sobre a praça aqui na Tupi: as latas-de-lixo que sumiram e a sujeira feita pelas crianças. Depois de passar pelo vazamento consertado, atravessei a praça e a rampa de areia havia sumido e o local estava limpo. Mas lata de lixo, até hoje, nada. Esses três ocorridos aconteceram no mesmo dia!

Hoje fui até o Forte e encontrei as luzes ainda ligadas às 10h50 no monumento ao lado. Desse jeito não há imposto que pague esse esbanjamento do erário público com luzes acesas durante o dia!




E para finalizar esse relato da semana, eu gostaria de manifestar a minha indignação aos pseudos-cidadãos que emporcalham as ruas de Praia Grande. Como podemos ficar cobrando alguém quando não fazemos a nossa parte e sujamos as ruas? Será que não passa na cabeça das pessoas que esse lixo todo vai para as galerias de água? Penso que deveria de haver mais conscientização da população. Até quando a população vai se comportar como um povo subdesenvolvido?

Nenhum comentário: