11 de janeiro de 2010

Supermercado não cosidera consumidores ciclistas



Não é novidade. Já mostrei aqui no Blog o que o centro de compras Litoral Plaza faz contra os ciclistas consumidores que se aventuram a ir àquele estabelecimento. Outro supermercado recém inaugurado em Praia Grande também não deixa por menos e ignora que existe uma ciclovia em frente de seu estabelecimento. Quem se aventura a ir a este supermercado de bicicleta, logo de cara vai ver que será ignorado. Neste vídeo faço um apelo ao Governador de São Paulo José Serra para que envie um projeto de lei ou acelere o projeto de lei que existir para que obrigue a estabelecimentos como este a ter bicicletário coberto a fim de estimular a proteção do meio-ambiente no Estado de São Paulo e no Brasil, sem contar toda a saúde que o exercício de andar de bicicleta proporciona. Com a palavra o Governador.

3 comentários:

Mariana MT disse...

Na última vez que fui até o Assai, o segurança da porta me indicou um cantinho no lado esquerdo, onde dava para colocar a bicicleta. Mas o espaço é mínimo. Acho que cabe aos clientes fazer um pedido ou dar a sugestão de um biciletário. Quem só anda de carro não imagina a quantidade de pessoas que faz suas compras com bicicleta, sim!!!

www.evolucaosustentavel.blogspot.com

FRANZ disse...

Você disse tudo e é o que prego sobre a gente reclamar. Não só para o supermercado, mas também no site da prefeitura da Praia Grande. O povo precisa mostrar que está descontente e não ter vergonha de dizer isso. E se for o caso de ninguém fazer nada, ir aos jornais e protestar. Pagamos impostos de países de primeiro mundo e temos que exigir serviços também de primeiro mundo, não se contentando com a porcaria que nos oferecem.

Maria Del Carmen disse...

Obrigar essa gente a dar estacionamento a ciclistas só por lei. A Câmara de Praia Grande quer dar nome à ciclivia, mas de resto, nem pensaram.
Se o estabelicimento não quer assumir a responsabilidade por elas, que a prefeitura crie então vagas apropriadas nas ruas e que cada um cuide da sua. Pelo menos isso.