21 de janeiro de 2010

Pontos de Alagamento em Praia Grande



A chuva não é a causa do problema dos pontos de alagamento em Praia Grande e sim a falta de manutenção de ruas, avenidas, calçadas e limpeza de boca de lobo. Percebo que o asfalto e o piso vão se esfarelando quando a chuva cai. Buracos são abertos e tudo isso vai para a galeria de água, muitas vezes destruídos talvez por serem fracos e mal construídos. O lixo que fica nas calçadas que não e pego pelo poder público municipal se espalha quando chove. Descaso total. Aí está o retrato de um problema comum e que ninguém resolve, embora muita gente ganha um bom salário para resolver esse tipo de problema.

6 comentários:

Sérgio disse...

Alguém viueportagem do Márcio Canuto na Rede Globo sobre Praia Grande?
Ele falou dos principais problemas de Praia Grande:
- Violência
- Poluição das águas
- Falta de rede de esgoto
- Falta de lixeiras nas praias
E ainda foi cobrar o prefeito.
Sobre a violência, veio uma conversa que está melhorando, mostraram câmeras etc. Tudo balela. Nem cãmeras nem melhoras.
A poluição das praias e a falta de rede de esgoto foi explicao pelo prefeito que a sabesp vai investir não sei quantos milhões e vai melhorar etc. Balela. O prefeito não explicou que o investimento vai ser só na área nobre (Kennedy/Praia) e que a maioria da população que mora na 3ª zona não vai ser beneficiada.
Mas o mais engraçado foi em relação as lixeiras. Quando o Réporter disse que andou pelas praias e não viu lixeira, o prefeito disse: então vc passou na hora que elas não estavam.
Lixeira anda? Almoça? Janta? Dá uma saidinha? Falta no serviço? Pega atestado médico? Como as lixeiras não estavam naquele momento?
Mas ele disse que está licitando mais lixeiras.
Séria cômico se não fosse trágico.
Praia Grande só aparece na mídia (tirando o gradiosíssimo e comprometido com a verdade Jornal Gazeta do Litoral) em caráter pejorativa.

Unknown disse...

Franz, queria meio que fazer uma solicitação, pois não tenho câmera, mas há um caso sério de buracos (na verdade crateras) na rua Santa Bárbara, na Vila Caiçara (lado praia) aquela do lado do que deveria ser o parque da mônica...

Além dos carros terem que ir para contra-mão para desviar, é perigoso que uma criança caia la dentro, de tão largo e fundo que o buraco está ficando.
Além desses dois buracos "principais" acho que há um terceiro, ou um bueiro, não sei ao certo que foi "tampado" para tentar evitar problemas, mas também não está dos melhores.

Grato

FRANZ disse...

Prezado Beto,

Fique a vontade de fazer indicação dos problemas. São graças a essas denúncias que consigo abordar o maior número de problemas possíveis. O endereço está anotado e ainda nessa semana passarei pelo local.

Abraços.

Mariana MT disse...

O lixo que não é pego pelo poder público municipal, nem deveria ser jogado pelos muníncipes ou turistas. Falta competência e vontade de trabalhar no poder público, certamente, mas falta também bom-senso e consciência para toda a população. Não adianta querer cobrar dos orgãos públicos e jogar o entulho no terreno do vizinho.

FRANZ disse...

A prefeitura tem que fiscalizar e punir. Pelo que já vi, não adianta esperar muito do povo brasileiro, ainda mais que não existe conscientização e nem educação. Mas como os porcos se fazem representar, o que temos é um povo sujando e um governo apoiando.

valdir disse...

O povo tem grande parcela de culpa,as praias,as ruas estao sujas,o pessoal nao esta nem ai,joga lixo mesmo por todo lado.