21 de dezembro de 2009

O Melhor Presente Pode Ser Você



Em se tratando de serviço público, ainda não recebemos o nosso presente de Natal da prefeitura. No meu entender, o que se espera é que a nossa cidade, no mínimo, seja um lugar onde exista condições para o ser humano nela viver. Não é o caso de Praia Grande. Ruas esburacadas e desniveladas, calçadas também esburacadas, desniveladas ou inexistentes. Falta de fiscalização para com os carros e motos que ignoram o poder municipal e andam por cima do calçadão, da ciclovia e estacionam na frente dos pontos de ônibus. Os deficientes então são os que mais sofrem pelo descaso do poder público. Se não bastasse isso, o orçamento de mais de meio bilhão de reais e feito sem a participação do povo de Praia Grande. Leis que são contra o interesse da população são votadas sem o menor pudor como o caso de aplicar bandeira dois nas temporadas para explorar os turistas. Mais uma vez eu digo aqui: é preciso criar o financiamento público de campanha e acabar com as "doações". Doação que nada tem a ver com doação pois o interesse de um que doou prevalece sobre a vontade da maioria. Hoje posso dizer que Praia Grande vive num caos existencial pois toda hora o poder público é colocado em xeque através da desobediência civil. Sim, aquele que é amigo, ajudou na campanha, tem a certeza que pode tudo e quer que a autoridade municipal se lixe, basta ver tudo que filmei sobre os carros andando sobre o calçadão. Eu faço votos que mais pessoas de bem, competentes, se interessem pela política. Há muitos aposentados em Praia Grande que lideraram grandes empresas e que poderiam ser úteis na câmara. É preciso participar. Fazer valer cada centavo que a gente paga de imposto. Até semana que vem.

2 comentários:

Michelle disse...

Viu a matéria sobre a PG no DCI de hj? "Praia Grande estuda projeto de R$ 38 bilhões//SÃO PAULO - Um dos principais destinos turísticos do Estado de São Paulo, o Município de Praia Grande recebeu um projeto de construção de um complexo aeroportuário - industrial com investimento estimado em R$ 38 bilhões. (se quiser eu envio a matéria inteira).


Você sabe se a cidade possui centro de Zoonose? Um fato me deixou triste e preocupada no último sábado, quando um Pit Bull solto foi morto pela PM, a tiro, em pleno calçadão. Dizem que o cachorro estava atacando na região da Vila Caiçara. Eu presenciei o PM dando o tiro no meio do quiosque, e tinha gente sentado nas mesas! Lamentável o despreparo da cidade em uma situação como essa! A PM alegou que que não existe Zoonose na cidade e que a única solução para o caso seria essa, já que a própria PM não conseguiu conter o cachorro.
Não sou de nenhuma ONG de defesa de animais e acredito que o caso poderia ser resolvido de outra maneira e quem deveria sofrer punição é o dono do cachorro.
Parabéns pelo blog e vamos aguardar as emoções dessa temporada na PG!
Abs

FRANZ disse...

Olá Michelle,

Se puder, poste o link aqui deste factóide. Isso é muito importante porque ano que vem tem eleições e o Mourão pretende ser candidato a deputado federal. Lembro que no ano passado girava em torno da mídia vários factóides para eleger o atual prefeito como o do aeroporto e aquela maquete que estava exposta no shopping mostrando Praia Grande como se fosse a Disneylândia. Que eu saiba existe um centor de zoonose sim. Infelizmente há um despreparo geral no município no que tange aos serviços públicos. Abraços.