7 de dezembro de 2009

É preciso sair do palanque e trabalhar



É preciso ter um controle de qualidade na Prefeitura de Praia Grande. Basta mapear a cidade por setores e ir à campo a pé ou de bicicleta. É preciso se antecipar aos problemas. Fazer anotações, fotografar e criar um banco de dados só dos problemas encontrados e depois, claro, resolver os problemas é o que se espera de uma Administração inteligente. A SABESP por exemplo deixa um rastro de destruição por onde quer que passa. A Prefeitura tem que acompanhar de perto qualquer interferência da SABESP em nossa cidade. E assim que entregar a obra, mandar um engenheiro e atestar através de um relatório que o local se encontra do jeito que a SABESP encontrou e não hesitar em processar esta empresa.

Sobre a festa de Iemanjá, é preciso deixar várias caçambas para o lixo pois as latinhas de lixo da orla não servem. É preciso também proibir o sacrifício de animais nessas festas porque é maltrato aos animais e é uma prática que não combina com a Era em que vivemos. Sobre a interdição da Av. Ditador Castelo Branco, pura besteira. É preciso somente aumentar o policiamento e a fiscalização.

Vamos tentar organizar esta cidade para que somente venham turistas ordeiros. Se continuar essa anarquia, só vamos conseguir desajustados que não interessam a ninguém e muito menos a nós. Vamos aplicar um sistema não-factóide de tolerância zero de verdade. Chega de fazer oba-oba para sair nos holofotes da imprensa. Vamos trabalhar!

2 comentários:

Mariana MT disse...

Mais uma vez, concordo plenamente. Adorei ter encontrado o blog. A questão do lixo na cidade é uma das que mais me preocupa. A Cooperativa de Reciclagem é quase uma brincadeira de criança e não conheço mais nada que seja feito pela prefeitura afim de conscientizar as pessoas sobre reciclagem. Vale lembrar que todo o lixo de Praia Grande vai para Mauá. Repudio também quaisquer maus tratos aos animais (inclusive peço aqui a permissão para divulgar meu blog:www.adotapraiagrande.blogspot.com , onde divulgo fotos de animais abandonados em nossa região.) Aliás tenho uma sugestão: por quê não cria um tópico para denúncias? Eu mesma serei uma das que mais vai acessar). Parabenizo pelo site e agradeço a chance da divulgação.

FRANZ disse...

Olá Mariana,

Obrigado pelo apoio e vou divulgar o seu blog aqui também. O problema das denúncias é que muitas vezes estas são feitas sem alguma prova e que pode prejudicar alguma outra pessoa que pode ser inocente. Eu tento focar o assunto do blog numa única questão que é a conservação da cidade e só. Se a gente não focar num assunto, a gente acaba se perdendo querendo fazer tudo ao mesmo tempo. O seu blog é um ótimo exemplo que aborda um assunto que ao meu ver é um outro grande problema em nossa cidade e que tem que ser resolvido. Há reportagens que já fiz sobre os cães abandonados. Acredito que deveria de haver uma conscientização para adoção de cães (e não comprá-los). Outro problema são as fezes dos animais que os donos não limpam. Sugiro que você utilize também o Twitter para quem sabe alertar sobre serviços como vacinação, cães para adoção, filhotes para adoção, etc. E não desista!