30 de novembro de 2009

A Corrupção

Editorial

Acredito que todos que leem este Blog sabe do escândalo no Distrito Federal e o seu governador José Roberto Arruda. Seria importante que todos vissem os vídeos abaixo e meditassem sobre isso. Esse dinheiro que os corruptos estão recebendo, de imediato não gera sangue, não se vê gente dilacerada, estuprada, decapitada, estrangulada ou morta. Não é aquele crime que comove a população por causa do resultado da violência. No entanto, esse dinheiro que vai faltar, por que é dinheiro público, vai eliminar milhares de brasileiros nas filas dos hospitais, da falta de segurança, falta de educação, falta de investimento no lazer, cultura, etc. Nós todos deveríamos ficar indignados com a corrupção, onde na China é um crime que se pune com a pena de morte. Quantas crianças deixarão de fazer uma universidade de ponta porque faltou esse dinheiro lá na base do ensino básico público? Quantas pessoas irão morrer por falta de médico, medicamentos e investimento em equipamentos hospitalares? Cadê a UNE nessa hora? Está na hora de todos nós protestarmos contra isso. O Brasil não pode ser berçário da corrupção!

http://tvig.ig.com.br/192596/video-mostra-arruda-recebendo-dinheiro.htm

24 de novembro de 2009

Deficiente físico não tem vez em Praia Grande



Esse vídeo prova a total calamidade que se encontra Praia Grande no que se refere à defesa dos direitos da sociedade. Em todos os setores de nossa cidade há o abandono do poder público, que sempre ausente, alimenta a anarquia e o desprezo à Administração. Se isso que estou mostrando fosse uma exceção, tudo bem, mas afirmo aqui que o que vocês estão vendo é a regra. O poder público é subestimado por ser fraco, débil e inchado de gente batendo cabeça sem saber o que fazer. Está na hora do contribuinte praiagrandense saber quantos funcionários hoje tem na prefeitura para justificar a ausência do poder público em todos os lugares. E quando o Cunha assumir, não vou baixar guarda enquanto a esculhambação continuar.

17 de novembro de 2009

Anarquia



Apesar de toda filosofia que existe sobre a anarquia, eu penso que a anarquia na prática é o não cumprimento das regras estabelecidas pelos representantes escolhidos democraticamente pelo povo. Pior mesmo é quando os representantes também não cumprem as leis que cria. Eu penso que já temos obras o suficiente e é preciso investir fortemente nos serviços públicos e a fiscalização deveria ser uma obsessão para qualquer governo. Temos que fiscalizar obras, supermercados, o trânsito, as empresas, a saúde, o mar, as ruas, tudo tudo tudo. E mais uma vez: não vou desistir de ser repetitivo. Enquanto não houver fiscalização para com os automóveis que circulam no calçadão e na ciclovia, eu não vou parar de relatar aqui.

Quero agradecer também a TV Tribuna que através do e-mail producao@tvtribuna.com não hesitou em levar a nossa indignação ao seu horário nobre. E que não esperem só por mim, com uma câmera fotográfica digital simples é possível registrar as inconformidades sociais em nossa cidade e mostrar para todo mundo quem são as pessoas que estão nos representando. O link para a notícia que saiu na TV Tribuna é este: http://www.tvtribuna.com/videos/?video=27271

13 de novembro de 2009

Buracos são fechados perto do piscinão



Há algum tempo a prefeitura fechou alguns buracos históricos reportados por mim no começo deste blog. Também foram substituídas as grades e parte da fachada que estavam enferrujando no piscinão da Vila Mirim. O serviço ficou razoável, mas pela metade. Vocês verão que pisos não foram repostos e falta asfaltar o buraco fechado na ciclovia.

9 de novembro de 2009

Quem é o Secretário de Transito?



Parece que ninguém está levando a sério a autoridade da cidade. As imagens dispensam maiores comentários.

5 de novembro de 2009

É preciso fazer a fila andar

Editorial

"O trabalho enobrece o homem". "Faça um político trabalhar não o reelegendo". São diversos provérbios populares que existem no Brasil e que conhecemos tão bem. O que leva a um vereador ficar 6 mandatos mofando na Câmara? Falta de oportunidade de trabalho? Incompetência? Preguiça? É preciso fazer a fila andar nesta cidade. Não é possível que um sujeito fique 6 mandatos, 24 anos comendo e bebendo às nossas custas. Temos que nos informar e parar de votar nessa gente. Apesar que o Chiquinho do Restaurante Caiçara declarou que só tem de bem um carro no valor de R$ 32.000,00, nós não podemos ficar fazendo favor para essa gente, apesar de pobre. Eles têm que ir embora urgentemente da Câmara. O Totô também, 5 mandatos, tem um patrimônio de mais de dois milhões e meio de reais. Será que já não está rico o suficiente? Se querem crescer na profissão de político, tentem ser prefeito, deputado, quem sabe algo maior. Ficar estagnado aqui é que não dá. A cidade precisa de novas ideias e de gente independente.

Para quem quiser saber mais sobre os vereadores abaixo, inclusive sobre seu patrimônio, recomendo o site do Tribunal Superior Eleitoral.

http://www.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/comuns/layout/framesetPrincipal.jsp

Pelo bem Praia Grande, gostaria de sugerir que não mais votassem nos vereadores que estão em negrito.

Francisco Rodrigues Bonito Neto - 6º mandato
Heitor Orlando Sanchez Toschi - 5º mandato
Antonio Carlos Rezende - 4º mandato
Antonio Cavalcante da Silva - 4º mandato
Antonio Eduardo Serrano - 4º mandato
Paulo Emílio de Oliveira - 3º mandato
Katsu Yonamine - 3º mandato
Marco Antonio de Sousa - 2º mandato
Esmeraldo Vicente dos Santos - 1º mandato
Euvaldo Reis dos Santos Menezes - 1º mandato
Hugulino Alves Ribeiro - 1º mandato
Leandro Rodrigues Cruz - 1º mandato
Sergio Luiz Schiano de Souza - 1º mandato

3 de novembro de 2009

Em depressão, governo está sem ação



Andar pelo calçadão ou pela ciclovia em Praia Grande é um grande desafio pois podemos ser atropelados por um carro (ou carros) como podemos ver no vídeo. A certeza da impunidade e mais a falta de um secretário para a pasta dos transportes (quem o é?) faz com que os desajustados socialmente deixem o receio de serem pegos de lado e passam a demonstrar seus traços anti-sociais. Uma pena para nós cidadãos de bem que temos que aprender a conviver com isso.