4 de agosto de 2009

Cadê o Piso?



Esta reportagem deve ser observada com toda atenção. Nela se resume tudo que venho expondo aqui. Este local já é manjado por todos que estão acompanhando esta "saga" para tapar os buracos enfrente do piscinão na Vila Mirim, quase na frente da Prefeitura.

Depois de reclamar por quase dois anos, resolveram criar coragem para tapar os buracos (vejam que estou falando no plural). Pois bem, taparam alguns (não os da ciclovia e nem do calçadão)... mas taparam os que ficam na frente do piscinão. Só que faltou uma coisa: o piso!

O que se espera de uma administração competente que se diz empreendedora? Organização ou Ordem conforme o que está em nossa bandeira. Organização é a palavra-chave.

Não adianta sair por aí construindo se não se pensar que essas "criações" não vão precisar de MANUTENÇÃO. Como vocês viram no vídeo, falta o piso (por cerca de dois meses a coisa está deste jeito e eu passei ontem lá e ainda está assim). A gente vê buracos no calçadão, brinquedos quebrados em nossos playgrounds públicos, bancos em encostos, falta de tampas de ferro nas ruas, pontos de ônibus sem os vidros e por quê? Porque não há manutenção, óbvio. Falta material para manutenção.

É preciso ter um estoque dos materiais que mais quebram para reposição. Prever isso e é fácil: basta ver a relação de pedidos para a substituição. Mais uma vez: são essas coisas que nos faz lembrar por que somos considerados um país de terceiro mundo. Falta inteligência embora tenhamos recursos.

3 comentários:

Anônimo disse...

É além do piso estar todo quebrado, acho qua a prefeitura não tem engenheiros capacitados, pois aceitarem um contrapiso totalmente mal executado somente não tendo algum profissional fiscalizando as obras que estão sendo feitas, outro ponto a ser observado é quanto ao aquecedor da piscina que já tem mais de um mês que está quebrado, ainda bem que suspenderam as aulas de natação em virtude da gripe suina, senão os coitados dos alunos, na maioria crianças, morreriam de hipotermia, será que no dia 17, data em que programaram a volta às aulas já arrumaram o aquecedor?? ou vão esperar morrer um aluno com pneumonia ou hipotermia??? cadê o ministério público e os vereadores, será que são mesmo, para fiscalizar a administração, vou mandar uma matéria para o jornal A Tribuna em relação ao aquecedor quebrado, saindo no jornal quem sabe eles tomam uma atitude!!

Anônimo disse...

Como eu acho que tem maracutaia nesses contratos de R$ 150.000,00, lá vai mais um:

EXTRATO CONTRATUAL
CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PRAIA GRANDE;
CONTRATADA: NDL CONSTRUTORA e
COMÉRCIO LTDA.;
OBJETO: Contrato n° 087/09 de Prestação de Serviços de Engenharia, visando a Adequação das Instalações do CEMAS;
VALOR: R$ 145.611,06;
PRAZO: 120 dias;
DATA DA ASSINATURA: 29/07/09;
PROCESSO: 2.767/09

Snd® disse...

Normal...
Aí, faço uma pergunta mais grave...

Cadê a administração???

[]'s

Snd®