1 de março de 2009

Praia Grande Não Tem Mais Cinema

Notícia publicada no jornal A Tribuna de Santos, cliquem aqui para ler a notícia, o Cinemark se despede hoje de Praia Grande para nunca mais voltar. Sabe lá o que aconteceu, mas numa Cidade poluída de políticos como a nossa, tudo pode acontecer. Espero que não transformem as dependências do cinema numa grande lavanderia... Bom, infelizmente o que cabe a nós, que gostamos de cultura, é assistir a última sessão de hoje e dar adeus à sétima arte que não veremos por um bom tempo em nosso município. Em homenagem àqueles que gostam de ver filmes, segue a baixo a música cantada por Rita Lee cujo nome tem tudo a ver pelo momento que passamos de descrédito em nossos políticos de plantão.

Flagra
Composição: Roberto De Carvalho - Rita Lee

Lará! Lararararará!
Larará! Lararararará!

No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz...

Se a Deborah Kerr
Que o Gregory Peck
Não vou bancar o santinho
Não!
Minha garota é Mae West
Eu sou o Sheik Valentino..

Mas de repente o filme pifou
E a turma toda logo vaiou
Acenderam as luzes
Cruzes!
Que Flagra!
Que Flagra!
Que Flagra!
Uauauauauá!
Larará! Larará...

No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz...

Se a Deborah Kerr
Que o Gregory Peck
Não vou bancar o santinho
Não vou não!
Minha garota é Mae West
Eu sou o Sheik Valentino..

Mas de repente o filme pifou
E a turma toda logo vaiou
Acenderam as luzes
Cruzes!
Que Flagra!
Que Flagra!
Que Flagra!
Uauauauauá!...

Lará! Lará! Larará!
Lará! Lará! Larará!
Larará Lalari! Lalari!
No Escurinho do Cinema!

23 comentários:

Anônimo disse...

ainda temos cinema no boqueirao.. naum se eskecam

Anna Pimeys disse...

q ótimo, eu só ia no shopping por causa do cinema, e olha q por falta de compainha só conseguia ir uma vez por ano, agora q não vou mesmo...

passei por aqui para perguntar se vc está sabendo q fecharam o trecho da Vivência Ocian, pq Lázaro Ramos está filmando lá?

Até,
Ana

FRANZ disse...

Só se for no Boqueirão em Santos, pois os que tinham em Praia Grande já fecharam há muito tempo.

FRANZ disse...

Olá Ana,
Fiquei sabendo que isolaram uma área ali no Ocian para fazer a filmagem. Pelos desdentados que estavam dando entrevista, a Prefeitura não hesitaria um minuto em fechar o Centro de Vivência como fazer qualquer outra coisa para aparecer na mídia, embora no filme, a cena se passa em uma praia do povão. Acho que essa história vai denegrir a nossa Praia Grande, mas como dizem os políticos: falem mal, mas falem de mim.

Anônimo disse...

Foram reabertos desde o final do ano passado caro franz... assisti Veronica no sabado =) otimo filme brasileiro por sinal... vai la conferir!

Anônimo disse...

por sinal ateh mandei um email para A Tribuna, no intuito de eles arrumarem a informação, dizendo que PG naum tem mais cinemas...

Anônimo disse...

Haha, A Tribunal falar mal de Praia Grande? E perder umas verbinhas de propaganda? Como diz o outro: è ruim, hein!

FRANZ disse...

Vou passar lá para conferir. Estou louco para assistir os filmes que ganharam o Oscar.

Anônimo disse...

va no cinearte posto 4 d santos.. talvez passem =/ q ironia ridicula meu!

Anna Pimeys disse...

Franz, ouvi boatos q PG não ficará totalmente sem cinema no Litoral Plaza Shopping, o Cinemark fechou, mas outra companhia de cinema vai reformar e abrir lá.

Até,
Ana

FRANZ disse...

No texto da Tribuna diz que outra rede virá, o único problema é esse trecho:

"Não há nenhuma data prevista para o começo da reforma ou para a reabertura das salas."

Anônimo disse...

Franz,

Sugiro um novo tópico para o blog: "O Show do Verão é Você QUEM PAGA, E PAGA CARO!"
Postei os valores nos comentários da matéria de doação de sangue. Dá uma olhadinha lá e veja quão absurdo são os valores pagos.

Snd® disse...

Normal... já estamos acostumados a ficar sem cinema nessa cidadezinha de políticos "trabalhadores"...

Anônimo disse...

Por um acaso cai nesse blog, que na verdade foi perda de tempo, e pelo jeito continuo perdendo meu tempo escrevendo nele... Mas... Primeiro lugar, se é "cidadezinha" pq não se mudam daqui?? Se vc acha q essa cidade não esta a sua altura, tenho certeza q tem inumeras cidades por ai, q vc pode tentar... Nos de Praia Grande não precisamos de mais gente negativa por aqui. Desde que me mudei pra ca, so vi melhoras e melhoras. As praias são lindas e limpas, ao contrario do que li ai. O comercio cresce cada vez mais, temos escolas boas, supermercados, shoppings, e td mais. Cinema, ainda tem no boqueirão, e se n tivesse, temos cidades vizinhas q ainda aceitam nos praia grandenses mal agradecidos...
Faca um favor, se mude pra longe, mas beeeeem longe...

FRANZ disse...

Infelizmente não sou um alienado e não vou sair daqui.

Grato pela compreensão.

Franz

FRANZ disse...

Aproveitando o ensejo, o nosso cinema já era mesmo. Como também o Aeroporto, Parque da Mônica. O que o povo ganhou mesmo de presente foi uma unidade da FEBEM no Jardim Esmeralda. Durma-se com um barulho desses!

marcus_lisboa@yahoo.com.br disse...

O cinema foi fechado porque o contrato acabou agora quem vai abrir no lugar é o cine roxy, alias a cidade tem cinema sim, no shop boqueirão

FRANZ disse...

Alias, quais os filmes que estão em cartaz lá no Boqueirão?

Sonics the Hog disse...

Nossa.... queria ir ao cinema em Praia Grande e agora não tem mais, que droga, só posso ir se for em Santos ou em São Paulo, fala sério!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que adianta uma cidade bonita, mas sem acesso a uma das coisas básicas da vida que é o lazer, ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom, enquanto isso inauguraram mais um supermercado. Fica a dica cultural para a próxima temporada: vão passear no supermercado.

Alessandro Santos disse...

Só falam de cinemas em Santos e São Paulo, mas São Vicente tem cinema, CineRoxy e voc~e não paga estacionamento, e ótimos preços. Eu gostava de ir no da Praia Grande,não vou ficar sem cinema por isso.

Unknown disse...

Povo.. fiquem de boa dia 20/12/2009 estara sendo inaugurado no Litoral plaza shopping o mais novo cinema,o cinesystem, fiquem taranquilos que em breve teremos cinema de novo, mas alguem pode me dizer o que aconteceu com o mega projeto do Parque da Mônica em Praia Grande???