No Bairro Maracanã existe algo que faz-nos refletir sobre as pessoas que colocamos para tomar conta da nossa cidade, de nossos interesses, de nossa qualidade de vida. Será que existe amor à nossa cidade por parte de nossas autoridades? Acompanhem-me.
Nesse local havia um posto de salva-vidas do corpo de bombeiros. Era um posto bem grande. O posto foi derrubado dando lugar a um imenso terreno baldio. Está lá sem calçada, com o mato crescendo, e ninguém faz nada.
Ao lado desse terreno baldio há uma das dezenas de descargas de esgoto na praia. Como vocês podem ver, está tudo destruído. Mas foi culpa do mar?
A princípio sim mas nada que a inteligência humana possa evitar. Acompanho o esgoto da Vila Tupi que a Prefeitura, com a ajuda de seus tratores e caminhões, coloca pedras para proteger as manilhas das ressacas do mar. No caso desse esgoto, onde passo três vezes por dia, nunca vi pedras no local e muito menos trator e caminhões. Simplesmente um abandono. Percebam que não existem pedras no local, o que existe é entulho da destruição.
Vejam na foto acima, à direita, onde ficava o posto dos salva-vidas. Percebam que está intacto. Sabem o por quê? Porque lá tem pedras, rochas que colocaram há muitos anos para proteger o edifício que havia no local. Portanto, o que houve foi a falta de cuidado e de manutenção onde desemboca o esgoto na praia.
Observação: todas fotos acima foram tiradas por mim ontem, dia 13/04/2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário