17 de fevereiro de 2008

Editorial

A semana que passou ficou marcada por alguns fatos que saíram na imprensa. O principal deles foi a nossa "tropa de elite" aparecer na mídia nacional fazendo o papel protagonista de violação dos direitos constitucionais do cidadão brasileiro. Mas não os culpo. Culpo seus chefes e a administração pública que não os prepararam de forma adequada para tratar quem os critica. Temos que dar um basta nessa fórmula medieval de tratar os oposicionistas e aqueles que querem fazer os seus direitos valerem. Temos que reclamar. Temos que ir à Corregedoria, ao Ministério Público, à Imprensa (que ao meu ver é o poder mais importante já que não acredito na Justiça Brasileira). Não é sob ameaças que vão coagir a sociedade praiagrandense ou a brasileira. Quem quiser ver o vídeo dos policiais, pode acessar o YouTube clicando aqui.

Outro problema, que ao meu ver tem a ver com o objeto do nosso Blog, a conservação, ocorreu no bairro do Boqueirão, na Av. Presidente Costa e Silva (nome de ditador), onde a marquise que colocaram lá caiu. Felizmente não houve vítimas. Na TV Tribuna vi um representante da Prefeitura dizendo que o problema não era de conservação... Mas o que foi então?

Outro fato importante para a Praia Grande foi a inauguração da Escola Roberto Mário Santini no bairro da Guilhermina. Vamos ver o que vai sair dessa escola... e, pede-se ao alunos que respeitem o dinheiro público e mantenham aquela escola limpa para as outras gerações.

Semana passada fiz um apelo aos leitores do Blog para que me escrevessem dando localização de buracos e recebi muitos e-mails. Um dos endereços chamou a minha atenção pela calamidade que encontrei. Então durante a semana vou falar sobre esse buraco que está aí ao lado e vocês vão concluir sobre o tipo de gente que está nos governando.

Nenhum comentário: