4 de fevereiro de 2008

Calçadão, Um Projeto Mambembe

Tem lugares que dá até desgosto passar. Um deles é esse no Jardim Caiçara. O que não entendo é o porquê de tanto desleixo. Isso está há anos assim e ninguém faz nada para melhorar. É um absurdo essa acomodação de nossos governantes. É um absurdo esse terreno baldio no meio do calçadão.


Um administrador de cidade deveria estar preocupado pensando todo santo dia o que e como fazer o melhor para quem o elegeu. O problema é que o calçadão é simplesmente cortado, termina, pára, num trecho e o povo tem que caminhar por cima do jardim. Na foto acima, se você clicar, verá dois guardas lá na frente andando sobre a grama.

Certamente esse terreno enorme, num cidade da Europa ou dos EUA, daria um belo parque, com playground, talvez uma quadra de tênis, ou uma arena para alegrar os finais de semana com boa música ou teatro. Mas a falta de imaginação de nossos governantes emperra o nosso desenvolvimento intelectual. Não é falta de dinheiro pois a Prefeitura tem um orçamento, um dinheiro para gastar, que ultrapassa os quinhentos milhões de reais.

Nenhum comentário: