19 de dezembro de 2012

Enfim, o viaduto será inaugurado

Era para ser inaugurado em maio deste ano, mas só dia 20/dez/2012 (um dia antes do fim do mundo) é que a obra será. Será mesmo? Veja o vídeo de hoje, dia 19.

19 de setembro de 2012

Buracos Sociais

Para quem acha que o abandono só ocorre na Zona 3, está enganado. Os mais abonados também sofrem em Praia Grande mesmo pagando mais impostos. Aqui está um buraco social localizado no Forte. Trata-se de um buraco que está no meio da rua e tudo que foi possível já jogaram dentro dele. Aproveito para falar do Prof. Odair, candidato a vereador, meu amigo.

16 de setembro de 2012

Uma amostra do Fim do Mundo


Vejam que mau gosto. Um depósito de entulho em frente à praia. Eu não sei como permitem uma coisa dessas. Fim do mundo. Onde? Praia Grande, bairro Real onde de real é só o desleixo. Como uma administração pode permitir isso? Que vergonha. 

8 de setembro de 2012

Marcha contra a corrupção


Dia 07 de setembro de 2012 não foi um mero feriado que o povo aproveita para viajar e esquecer um pouco de seus problemas. Em todo o Brasil existiram manifestações contra a corrupção que virou uma doença nacional: não só com relação aos políticos mas está enraizada na cultura brasileira.

2 de setembro de 2012

Bairro Real, de real só o abandono

Gasta-se uma montanha de dinheiro do povo com um viaduto na frente do Shopping para agradar gente de fora para comprar imóvel e pagar IPTU em Praia Grande, mas para a população nunca tem dinheiro. O simples serviço de limpeza pública, fiscalização e asseio da cidade, não existem. E mais, no Real, não há opção de lazer. Uma praça totalmente abandonada, com matagal inclusive, virou uma praça de esporte improvisada depois que populares roçaram o mato. Uma vergonha e demonstra que o poder público não tem interesse no bem-estar social e muito menos na qualidade de vida da população.

22 de julho de 2012

Esgotos, até quando?


Ninguém gosta de pular esgoto na praia. Ou gosta? Vem ano e passa ano a SABESP quebra toda a cidade e ninguém realmente sabe o que ela está fazendo ou se algo vai funcionar, mas uma coisa é certa: os esgotos na praia são eternos.

15 de julho de 2012

Nada dura em Praia Grande

Fazer, refazer, refazer e refazer. O prejuízo é do contribuinte. Cidade que tem governo que não entende o benefício da conservação e manutenção, que joga fora o dinheiro público por sempre comprar tudo novamente porque não fez a sua atribuição - de zelar pelo dinheiro público - certamente é uma cidade que precisa cobrar muitos impostos de sua população para pagar todo este desperdício de dinheiro. E quem ganha com isso? Certamente há muitas empresas que adoram prefeituras deste naipe e estão ricas. Isso é um ponto, o outro é a insensibilidade desta gente. Praia Grande possui muitos idosos e o banco com encosto é bem melhor para eles ficarem lá. E o novo banco de concreto? Só tendo o cu de ferro para aguentar. Certamente quem leva pau todo mês do Tribunal de Contas tem esse tipo de dispositivo entre as ancas gordas e gelatinosas.

24 de junho de 2012

Fezes de Pombo

A reclamação aqui é a seguinte. Vejam os pombos e vejam a placa de inauguração toda cagada pelos animais. Nem vou reclamar da falta de limpeza, mas há um caso que precisa ser considerado. Os turistas parecem que são cegos e não percebem que as fezes dos pombos escorem com a água e ficam depositadas no espelho d´água onde eles, os turistas, pegam aquela água e passam no rosto como se estivessem se benzendo. Eu não sei também se os mendigos - MUITOS - que estão no local utilizam da água para fazer suas necessidades fisiológicas... Diante destes fatos, oriento à nossa querida Prefeitura que coloque uma placa chamando a atenção para que não se utilize a água. Utilizem a palavra mágica: a água PODE estar contaminada.

11 de junho de 2012

O último apaga a luz


Não é a primeira vez que faço um vídeo mostrando as trevas de Praia Grande. A vergonha está acontecendo na Av. Ditador Castelo Branco na frente onde era a antiga sorveteria Yopa. Fiz um texto e foi publicado na Tribuna sobre o problema da tarifa de luz que nós pagamos de R$ 6,00 em nossas contas de luz justamente para haver luz em nossa cidade. A prefeitura em 2011 arrecadou mais de 10 milhões de reais arrancados de nossos bolsos. O que mostro neste vídeo não é uma exceção. Quem é morador sabe e sofre com a falta de luz e por conseguinte a falta de segurança. 

19 de maio de 2012

Pista de skate em mau estado de conservação


A falta de alguém com a incumbência de verificar os bens públicos, dos munícipes de Praia Grande, faz com que percamos dinheiro e mais dinheiro. Eu descobri esse problema quando vi uma criança que se apoiava nessas grades que não oferecem segurança. Em países civilizados os bens públicos duram por séculos até. Aqui a gente não consegue evoluir em nada. E mais, conservar e fazer a manutenção poupa também dinheiro em nossos hospitais e clínicas. Quantas vítimas temos por dia por causa de buracos nas ruas, falta de manutenção e conservação?

9 de abril de 2012

Desperdício do Dinheiro Público


Desde novembro de 2011 eu estava alertando para o problema do afundamento do solo no bairro Maracanã. Toda semana eu passava e via, fotografava e filmava o buraco aumentando e se transformando numa cratera. Divulgava e divulgo no Facebook, no meu blog, mandei para a TV Tribuna, nada de sensibilizar a prefeitura. Quando o buraco tomou proporções gigantescas, impedindo do uso da ciclovia e parte da caçada, e depois de um mês, resolveram tapar a cratera que já cabia uma jamanta no seu interior. Cada um que tire suas conclusões, mas uma coisa todos nós temos capacidade de aceitar: o custo desta obra não saiu barata para o contribuinte. 

5 de abril de 2012

Os Porcos do Governo



Na ratolândia no Caiçara a coisa descambou para a vergonha cívica. Tudo graças ao lixão oficial que fica na frente da Av. Ditador Castelo Branco. O que era para ser um cartão postal, transformou-se numa vergonha dual: o esgoto na praia e o lixão da avenida. Infelizmente não creio que essa gente tenha capacidade de fazer algo "melhor" do que isso pois o que falta é o óbvio. A minha esperança que essa gente saia. Já estão aí há duas décadas só fazendo asneiras transformando nossas vidas em verdadeiros martírios. Eles que vão embora, sumam e nunca mais voltem. AMÉM!

31 de março de 2012

Passagem para o Centro da Terra


Este buraco fica na frente do quiosque do Jamaica (106).Trata-se daqueles buracos que eu conheço bem. Ele parece pequeno, inofensivo, pronto para o desleixo governamental largá-lo à sua própria sorte, mas dando-lhe vida própria. Esse buraco, provavelmente tornar-se-á uma cratera, podendo inclusive engolir o quiosque. Ele está em exposição no endereço acima. Vá e leve sua família para conhecer a mediocridade da administração pública no Brasil.

23 de março de 2012

A Metamorfose Praiagrandense: dos Buracos que viram Crateras

Era de se esperar pelo pior. O povo é tão carente por serviços públicos. Falta de dinheiro não é o problema. Praia Grande tem muito dinheiro e boa parte, mais da metade, muito mais, dos contribuintes que pagam seu IPTU, não mora aqui. Em tese Praia Grande deveria ser uma cidade de primeiro mundo. Mas só dinheiro não resolve pois é o gestor o responsável pela competente administração. É o nosso caso? Basta olhar para o famigerado viaduto, que agora dizem ser túnel, planejamento zero com mudança no da obra. Esse túnel vai resolver o problema de quem? É imediato o problema do shopping? É imediato o problema da saúde, educação (faltam 2.000 vagas nas creches), policiamento, e a exemplo desta cratera, faltam os serviços de conservação e manutenção. Por que se temos tanto dinheiro, está faltando? Por que se se enterra os recursos numa área, e.g. viaduto, falta em outras.

4 de março de 2012

É esse o destino do viaduto do Shopping


Construir é fácil, eu quero ver CUIDAR! Em Praia Grande não existe exemplo de manutenção e conservação dos bens públicos. A destruição é total. E com ajuda da SABESP, a cidade parece que sofreu um bombardeio.  A rua Tupi, por onde passou a SABESP, está toda esburacada; e se a Prefeitura resolver um dia resolver o problema, a SABESP vai lá no dia seguinte e destrói tudo. Isso tem uma explicação: incapacidade de utilizar o poder que tem em c ima desta máquina de destruição de cidades chamada SABESP.

26 de fevereiro de 2012

Buraco na Ciclovia Bairro Caiçara




De volta à rotina depois da temporada, o grande engodo para enganar os proprietários que deixam seu IPTU aqui para fingir que está tudo certo, não teve. A cidade viveu momentos tensos de violência inclusive no Show de Verão com tiroteio e tudo mais. Leis como sempre foram descumpridas e faltou policiamento para fiscalizar o cumprimento das leis. A prefeitura se limitou a colocar alguns cartazes que só surtiu efeito no bolso de quem os fez. Eu acredito que essa gente acha que as eleições estão ganhas. Nas outras eleições o governo até que dava uma maquiada na cidade para enganar, mas desta vez pouco ou nada foi feito, pelo contrário, buracos estão se abrindo, asfalto estão gastos, e nada, nada está sendo feito. Eu como prefeito ficaria preocupado com tanta letargia dos meus subalternos. Bom, como eles estão há décadas no poder, sabem o que estão fazendo, mas eu também sei o que eles não estão fazendo e mostro.

20 de fevereiro de 2012

Lei Descumprida = Engodo



Pena que a maioria de vocês não vai à Câmara. Fizeram uma festa quando aprovaram a Lei da Espuminha de Carnaval e lembro muito bem de ter gritado lá da galeria: ESTA É OUTRA LEI QUE NÃO VAI PEGAR. Quem esteve ontem na Av. Ditador Castelo Branco viu que o que mais havia era gente jogando espuma nos outros. Eu não sou contra a espuma de carnaval, mas os sábios do Legislativo pensavam diferente. A lei não deu em nada e mais uma vez os vereadores bobos pois deveriam saber que a lei não iria ser cumprida por motivos óbvios: falta de fiscalização e excesso de gastos para outras coisas.


Vejam a lei aprovada:



Lei Nº 1548 DE 19 DE ABRIL DE 2011


"Proíbe o uso e comercialização do produto composto de espuma expansível em aerossol conhecido como espuma de 
carnaval e dá outras providencias"

O Prefeito da Estância Balneária de Praia Grande, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

Faz saber que a Câmara Municipal, em sua Nona Sessão Ordinária, realizada em 30 de março de 2011, aprovou e ele promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. Fica proibido no Município de Praia Grande o uso e a comercialização do produto composto de espuma expansível em aerossol (spray), comumente utilizado em festas, também conhecido como "espuma de carnaval" ou "lança espuma".

§ 1º. Entende-se por "espuma de carnaval" ou "lança espuma", todo e qualquer dispositivo que contenha líquido, cuja reação química em contato com o ar se transforme em espuma, ou que contenha espuma concentrada, liberada mediante o acionamento de válvula com orifício.

§ 2.º. A vedação de que trata a presente Lei não se aplica à espuma expansiva de poliuretano destinada à calefação e isolamento termoacústico de ambientes, utilizadas na construção civil e vendidas exclusivamente em lojas de materiais de construção.

Art. 2º. Os infratores a presente Lei, estarão sujeitos a apreensão dos produtos bem como às sanções administrativas e pecuniárias, além de, a critério da autoridade policial, ser lavrado Boletim de Ocorrências de periclitação de vida.

§ 1º. Tratando se de menores infratores, incidirão sobre os pais a responsabilidade pelas conseqüências advindas da aplicação desta Lei.

§ 2º. Aos comerciantes que incorrerem na proibição tratada nesta Lei, além no disposto no "caput" deste artigo, serão aplicadas as seguintes sanções:

I – Apreensão do produto;

II – Multa equilavente a 60 UFESPs – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, adotada no município como Unidade Fiscal, cujo valor deverá ser cobrado em dobro no caso da primeira reincidência;

III – Suspensão definitiva do alvará que permite a localização e o funcionamento do comércio, no caso de reincidência.

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, podendo ser regulamentada por Decreto Executivo.

Palácio São Francisco de Assis, Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande, aos 19 de abril de 2011, ano quadragésimo quinto da Emancipação.


ROBERTO FRANCISCO DOS SANTOS
PREFEITO


Reinaldo Moreira Bruno
Secretário-Geral do Gabinete

Registrado e publicado na Secretaria de Administração, aos 19 de abril de 2011.

Ecedite da Silva Cruz Filho
Secretário de Administração

Proc. adm. nº 9201/2011

13 de fevereiro de 2012

Candidato Independente no Brasil

Eu sou independente, o que penso não combina com partido algum, aliás, sou contra essa democracia fajuta brasileira de obrigar a quem quer representar o povo se ver OBRIGADO a se filiar num partido que muitas vezes é igual aos outros, inclusive nas maldades. Eu não me vejo se filiando a um partido porque eu teria que até apoiar aquilo que rejeito. Que haja também a democracia do candidato independente e com as mesmas chances, ou facilitadas haja vista que o independente têm verba partidária para sua publicidade.

12 de fevereiro de 2012

Manifestação Contra o Prefeito que Prometeu e Não Cumpriu



Não tive oportunidade de participar desta manifestação por motivos de força maior, mas divulgo aqui esta manifestação popular daqueles que estão conscientes das promessas não cumpridas. Além do IPTU, promessa não cumprida pois em 2011 e 2012 os aumentos foram cavalares, os estudantes se juntaram para reclamar também das tarifas absurdas que também tiveram aumento. Eu sou favorável à extinção de toda terceirização pois o que mais se fala na imprensa é sobre a corrupção, nepotismo e favorecimento que as empresas terceirizadas para todo tipo de conluio político. O Poder Público deveria assumir tudo. Claro, para isso é preciso de gente competente, honesta e trabalhadora.

29 de janeiro de 2012

O exemplo do povo de São Vicente



A convite da comunidade Liberta São Vicente, fui participar dos protestos dos moradores daquela cidade no dia 22/01/2012 que também era o aniversário da Cidade. Espero um dia que possamos nos reunir assim para conseguir nossas revindicações e desabafando contra o que achamos incorreto nesta cidade. Um dia chegaremos lá. Fiquem com o vídeo.

19 de janeiro de 2012

A Origem da HIpocrisia

Praia Grande que está fazendo 45 anos de emancipação. Por incrível que pareça, um dos motivos da emancipação foi o fato de São Vicente querer jogar o seu esgoto no bairro do Forte. 45 anos se passaram, e hoje o próprio município joga esgoto na praia. Eu gosto de Praia Grande, mas grande parte dos políticos que passaram pela cidade foram ou são medíocres. Ainda não veio um governo sério comprometido com a coletividade para colocar Praia Grande no seu devido lugar. 45 é o número de anos que esta cidade foi abandonada e transformada num grande caça-níqueis do construtores e num terreno fértil para os corruptos atuarem. Parabéns Praia Grande. Desejo que um dia a soma de gente honesta e capaz supere os medíocres e assim possamos nos elevar a uma condição de cidade de primeiro mundo porque o dinheiro nós já temos.

10 de janeiro de 2012

Engodo. O trânsito não vai acabar!














Afirmo que o complexo da mediocridade não vai resolver o problema do trânsito, nem na temporada e nem nos dias normais. Porque o problema é em São Vicente. Lá os semáforos estão programados para atender os bairros locais e não ao fluxo na Imigrantes. Investir R$ 42 milhões de reais é uma vergonha, uma irresponsabilidade, um desrespeito ao contribuinte. Enfrentamos sérios problemas sociais em nossa cidade os quais só serão resolvidos com forte investimento na qualidade de vida e bem-estar social. Triste Praia Grande.