Embora a chuva tenha parado, muitos alagamentos continuam no calçadão em Praia Grande. O motivo é que não planejaram uma forma da água escoar depois da chuva. É importante observar que em Praia Grande chove muito portanto seria mais uma variável para o planejamento de uma obra como essa. Agora quem paga o prejuízo do comerciante? Claro, quem é que vai querer se molhar ou ainda pegar leptospirose apenas para ir ao quiosque? Lamentável.
22 de agosto de 2011
Alagamento no Calçadão, Prejuízo à População
Embora a chuva tenha parado, muitos alagamentos continuam no calçadão em Praia Grande. O motivo é que não planejaram uma forma da água escoar depois da chuva. É importante observar que em Praia Grande chove muito portanto seria mais uma variável para o planejamento de uma obra como essa. Agora quem paga o prejuízo do comerciante? Claro, quem é que vai querer se molhar ou ainda pegar leptospirose apenas para ir ao quiosque? Lamentável.
19 de agosto de 2011
Precisa "EXPLODIR" os bancos deste jeito?
Quem passa pelo calçadão de Praia Grande não deixa de notar. Até parece que os bancos foram explodidos por vândalos. É de uma falta de sensibilidade para com os idosos, deficientes, gestantes e mães que passam um pouco mais de tempo com seus filhos no local retirar os bancos com encosto, e, desta maneira. Praia Grande já é tão inacessível para as pessoas que têm necessidades especiais e agora pioraram mais ainda. Além do mais, é de um mau gosto esses bancos que além de feios provocam dores ao cidadão que fica mais de 10 minutos sentado sob aqueles sarrafos. A colocação dos bancos não têm qualquer simetria com o desenho do calçadão, fora o serviço, aquele cimento esposto, feio mesmo para não dizer outra coisa. Pior é que em alguns pontos retiraram os bancos com encosto (detruindo-os) e não colocaram nada no local, ficando o vazio. Sinto vergonha de levar um turista estrangeiro para passear no local. Fora que aqueles bancos tiveram um custo. Eu quero saber o que vão fazer com as madeiras do encosto e do assento.
17 de agosto de 2011
Grades podem ser a solução para interromper os assaltos com bicicleta
Pareceu-me uma boa ideia as grades que a prefeitura instalou na Av. Presidente Kennedy e sugiro que coloque as mesmas por toda orla da praia, ou que faça uma experiência colocando na Guilhermina, Boqueirão, Forte para ver se diminui os assalto, e caso positivo, que se estenda para todos os lugares onde os assaltos são constantes.
15 de agosto de 2011
Creches sim, viaduto e portal para o shopping, não!
Para quem acha que o povo é alienado ao fazer marchas da maconha, das vadias, etc., o povo de Praia Grande nesta sexta-ferira dia 12/08/2011 deu uma grande demonstração de cidadania ao organizar o Ato pelo Cumprimento da Constituição. O povo sentindo que sua inteligencia foi menosprezada, subestimada, com relação ao TAC odiento produzido pelo Ministério Público, saiu às ruas pendido o que prega a Constituição Federal: todas crianças de zero a seis anos terão direito à creche sem distinção e o que foi feito nesse TAC medonho foi a distinção dos cidadãos excluindo GRANDE PARTE da população de utilizar um serviço como já falei é de direito de todos. Dinheiro não falta, vocês sabem como venho demonstrando aqui.
14 de agosto de 2011
Quantidade não é qualidade
Em Praia Grande a minoria comanda a cidade porque a maioria é burra. Se você não concorda, veja essa vídeo e tire suas conclusões.
11 de agosto de 2011
Curva da Morte, Armadilha para os ciclistas
Vejam que loucura. Colocaram uma travessia de bicicletas numa curva fechada e sem visualização. O ciclista e nem o motorista conseguem se ver e só o farão quando estiverem bem próximos. Acidente na certa. Essa é a urbanização de 110 milhões de reais onde já mostrei diversos equívocos - fora o que os próprios vereadores já reclamaram na Câmara. O que podemos depreender de tudo isso é que não basta ter dinheiro, tem que ter conhecimento para tocar uma cidade.
6 de agosto de 2011
Uma história que poderia ser melhor
A Av. Presidente Kennedy já estava asfaltada. A segurança pública é a insegurança pública. A saúde está na maca. A educação, no site do Tribunal de Contas de São Paulo. O cidadão e a cidadão que utiliza o serviço de transporte público está no relento devido à falta de manutenção dos pontos quebrados ou inexistentes. Mas dinheiro tem, não para atender à população, mas tem para fazer obra na frente do shopping. Foi para isso que você votou neles? Não erre mais e não vote mais neles.
5 de agosto de 2011
Descaso ou incompetência?
Coisa de terceiro mundo inaugurar uma obra e larga-lá a deus-dará. Não é "privilégio" só de Praia Grande. Essa prática é comum no Brasil. Pontes, praças, viadutos, portais, ruas, calçada, é difícil encontrar no poder público quem se interessa por fazer a conservação desses bens públicos. Então quando vão fazer a conservação? Quando tem que demolir e construir outro no lugar. Por isso que pagamos os mais altos impostos do mundo pois o que deveria sair barato sai caro, muito caro.
4 de agosto de 2011
FALTA IMAGINAÇÃO NO CAIÇARA
Falta de criatividade no planejamento do calçadão no bairro Caiçara (e no Mirim também) faz com que deixemos de aproveitar um espaço que poderia ser usufruído por todos os munícipes. A interrupção da calçada é insuportável numa cidade que recebe turistas e precisa estar projetada para receber portadores de necessidades especiais incluindo aí os idosos e mães com carrinhos de bebê. Dinheiro tem, mas gastam onde não precisa como o caso de despejar 42 milhões de reais de dinheiro público num portal inútil.
2 de agosto de 2011
Armadilha na Praça Ademir Cezar Alegretti - Tupi
Aqui eu já mostrei esse problema inúmeras vezes. Construir é bom bom bom, gasta MUUUUITO do dinheiro público, conservação? Nada nada nada. Essa praça fica na Vila Tupi, abandonada embora seja um bem público se fosse um bem de um particular, estaria sendo valorizada com um viaduto e um portal.
Assinar:
Postagens (Atom)