30 de março de 2011

Aproveitando terrenos baldios na Alemanha



Praia Grande tem muito terreno baldio que certamente tem como dono um especulador que está esperando que o mesmo se valorize. Seria importante, além da conscientização, que fosse encontrado uma maneira para obrigar essa gente tornar útil o seu terreno e que não seja transformá-lo num deposito de lixo como veio demonstrando aqui. Requisitos para tornar isso viável: competência e vontade política.

3 comentários:

Remaking the world youth! disse...

Seria ótimo se isso acontece-se, mas isso não conveêm somente do governo, ou orgão público, e sim também da educação pública, e venhamos e convenhamos, comparar Praia Grande com um país de primeiro mundo é meio que ingênuo, não?

FRANZ disse...

O Brasil é a sétima maior economia do mundo.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/883828-brasil-ja-e-a-7-maior-economia-do-mundo-diz-mantega.shtml

O orçamento de Praia Grande é muito maior que muitas cidades europeias e com mais gente do que aqui.

Precisamos parar de se inferiorizar. O que existe no Brasil são políticos de 3º mundo. Com todos os recursos, temos sim capacidade de sermos os melhores. Eu não discrimino o povo brasileiro, pelo contrário, com todas as crises econômicas que tivemos, o povo sempre colaborou. Praia Grande aumentou o IPTU em mais de 40% e o povo está lá fazendo a sua parte.

Anônimo disse...

Duvido que essa fiscalização atinja os grandes construtores, os milionários da cidade etc.
Somente os obres é que serão multados. E caso os grandes sejam intimados, farão o que sempre fizeram. Nada. Depois, é só correr pro Ditador que ele dá um jeitinho.
Quero ver ir lá e notificar osa herdeiros do tude Bastos a fazerem calçada em volta da casa kkk.