19 de julho de 2010

Entulho por todo lado

Que Praia Grande é conhecida como o feudo da construção civil, tudo mundo sabe. Mas esse tipo de esculhambação, espalhar entulho pela cidade deveria ser um tiro no pé. Esse lixo todo é o cartão de visitas para qualquer investidor que aqui vem pôr seu dinheiro. E é verdade. Basta dar uma volta em qualquer quarteirão da cidade para perceber que aqui é a cidade do lixo nas ruas.

4 comentários:

Luizinho costa disse...

Oi, Boa noite aí no Brasil.
Bem faz algum tempo que olho o teu blog, porque penso em morar em Praia Grande, qdo voltar ao Brasil. Tenho que fazer duas consideraçoes, a primeira é que considero o teu trabalho louvável, importante e bastante comunicativo , afinal de contas vc é um cidadao que vive em esta linda cidade.Todavia, minha segunda consideraçao é te dizer que o teu blog nao faz nenhuma mençao do lado bom desta cidade,seus coqueiros,seu ar, suas praias e melhor da qualidade de vida que certamente deverá ter alguma.
Ao ler este blog penso que Praia Grande é igual ao Líbano,Ou luanda, tao ruim quanto Joanesburgo e pior que o morro do pavaozinho em Ipanema.
Sinceramente esta roupagem negativa do teu blog, deveria ser atenuada com algumas conjunçoes do tipo, "Todavia", "porém",esta cidade é Linda,todavia esta cidade tem Praias lindas,todavia este lugar é abençoado por Deus e bonito por natureza.
Diga-me uma coisa,se hoje voce fosse comprar um apto em Praia Grande, onde vc compraria, no Forte, Tupi ou Guillermina, me escreva dando algumas caracteristicas deses lugares...
Por favor!!!
Por fim eu quero dizer, Praia Grande é perigosa, sofrida pelo Poder público,todavia, e uma cidade que tem uma natureza exuberante...Merci à você!!!

FRANZ disse...

Existe a imprensa oficial que tem milhões de reais para gastar. No menu do blog coloquei um link para o site do PG Notícias, lá Praia Grande não tem problemas, é uma cidade perfeita. Fica a sugestão.

Sérgio disse...

Luizinho, a cidade em si deveria ser boa, mas o que está estragando realmente é a administração.
Por exemplo, você fala dos coqueiros. Lindos, né? Mas o que está por trás da compra desses coqueiros, quem foi a empresa que forneceu? Porque não existe licitação? Porque a rede de esgoto não chega a quem realmente usa suas casas, ou seja, na periferia? Porque apenas a orla da praia, e mesmo assim, não é servida de rede de esgoto, e mesmo assim, parte dela? Ou porque a prefeitura fez "vistas grossas" para os prédios que eram construídos sem fossa nem filtro séptico e que poluem tanto nossas praias? Porque a rede de águas pluvial despeja dariamente esgoto nas nossas praias, levando tanta gente ao Pronto Socorro, que aliás, é péssimo, né?
Infelizmente, falar de Praia Grande sem falar da Administração que se perpetuou no poder é impossível.

Luizinho costa disse...

Boa noite, de Luizinho costa a Franz...
Aqui estou eu, de longe olhando a cidade e ao mesmo tempo, sentindo raiva, porque estamos diante dos buracos concedidos, feitos e vendidos pelo Poder Público.
Tenho que te felicitar por este espírito guerreiro que o faz vc denunciar estas lástimas causadas pelo poder público.
Época de eleiçao quem ganhará, quem ganhará para administar esta cidade linda,será àqueles que distribuem dentaduras, coronéis da pobreza? Tomara que nao!!!