5 de julho de 2010

A Cidade do Lixo

Um monumento à incompetência, uma humilhação aos trabalhadores do Brasil, uma cusparada da cara do contribuinte, uma banana para o morador de Praia Grande, é isso o que representa a inércia do Município de Praia Grande para com todo o lixo existente na Av. do Trabalhador. Esta avenida corta importantes bairros onde se concentram grande parte dos eleitores de Praia Grande: Vila Antártica, Vila Sônia, Sítio São Sebastião, Vila Guaramá, Jardim Aeroclube, São Gonçalo, Gloria, etc. Não dá para dizer que o morador é o culpado pois este lixo está há muito tempo neste local esperando que o prefeitura dê um destino ao mesmo. Se observarmos com cuidado, o terreno não está murado, ou seja, uma falha também dos representantes do povo que não acionaram o proprietário (que é o proprietário?). E mais, este lugar fica ao lado de uma igreja evangélica, é assim que se considera esses religiosos? Com cheiro de carniça nos cultos?

Isto posto, sugiro toda reflexão do eleitor de Praia Grande pois somos nós os responsáveis por escolher nossos representantes. Não vamos trocar nosso voto por churrasco, dinheiro, dentadura, promessas de emprego, etc. Sabemos que os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres, estão sendo humilhados todos os dias, tratados como lixo. Não vamos permitir isso! Não vamos votar nos medalhões de Praia Grande. O voto do eleitor pobre tem o mesmo peso do eleitor rico. Por que então votar naqueles que não se importam conosco? E você que não mora em Praia Grande e está sendo aliciado para votar nos políticos daqui, aborte esta ideia agpra! Você sabe que veranistas são caçados e mortos em Praia Grande. Tudo isso porque falta uma política social visando o investimento nos serviços essenciais como segurança, saúde, educação, lazer, cultura, transporte público e qualidade de vida. Percebe-se que há muita atividade terceirizada, como do lixo, aluguéis de imóveis, transporte público, que fazem o dinheiro público escoar para os bolsos dos mais ricos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, estou aqui porque sou moradora da Cidade de Praia Grande, e temos um projeto para apresentar no curso em que faço no Senac - Programa de Educação para o Trabalho, sobre a cidade de Praia Grande, pois queremos mostrar o que precisamos e o que está faltando para a nossa população, e achei muito interessante o que você faz aqui, queria saber se posso pegar algumas fotos, juntamente com os textos para podermos ter uma base de como montar esse projeto, claro que daremos os devidos créditos no nosso trabalho ao seu blgo, afinal, achei super legal o que você faz pela nossa cidade aqui.!

Muito Obrigada desde já.