23 de agosto de 2008

Palácio "Palhaçada" das Artes

Antes de lerem o que tenho a dizer, peço que leiam a notícia oficial - do site da Prefeitura - sobre o "Palácio das Artes". Clique aqui.

Que coisa maravilhosa, você não acha? Não? Eu também não achei nada engraçado com o que estão fazendo com o dinheiro público. Dinheiro meu, seu, do morador ou do veranista, dinheiro que pagamos com nosso suor para financiar isso? O que leva alguém pegar o dinheiro público e colocá-lo num lugar como esse que era (ou tentou) ser um material de construção? Aliás, na notícia do site que você leu, percebe-se que não falam quanto está custando essa reforma, e o principal, que estamos levantado aqui no Blog: esse prédio foi adquirido pela Prefeitura ou é mais um imóvel alugado nessa cidade virtual chamada Praia Grande? Quanto está saindo tudo isso para o contribuinte? Quem é o dono desse prédio? Há de haver transparência por parte do poder municipal pois tal princípio constitucional não é como as leis que não pegam no Brasil.

Trata-se de um lugar horrível para estacionar, para chegar, para atravessar. Esse é um daqueles prédios amaldiçoados que nada que se fazia nele ia para frente. Então, com a ajudinha da Prefeitura, tudo se resolveu e o dinheiro outrora perdido para o seu dono agora virou lucro.

É importante lembrar que esse local é um local fedido que cheira a cadáver pois tem um matadouro bem próximo. As pessoas quando passam por ali também tampam seus narizes.

Vejam mais uma das estátuas. Existem duas. Enquanto isso o contribuinte de Praia Grande é tratado como um desgraçado por onde quer que passa ou vá. Os exemplos que publico aqui são evidentes. Na chuva ou no sol de rachar, o praiagrandense sofre nos pontos de ônibus sem abrigo. Ruas esburacadas. Calçadas desniveladas numa cidade abandonada onde a lei fecha os olhos para a ordem e o efetivo progresso que deveria proporcionar à sua população.

Penso no significado de palácio que lembra a nobreza. Ora, que falta de conhecimento chamar aquela coisa de palácio. Algum rei, magnata, iria construir um palácio ao lado de um matadouro? Mas se fosse só esse o mau exemplo... Aqui perto, em Ocian, inauguraram o "Mercado do Peixe" que nada mais é do que sete boxes que não chega aos pés da peixaria que tem no Supermercado Extra. Parece que acham que somos débeis mentais ao colocar nomes que não condizem com a realidade. Coisa de terceiro mundo mesmo.

As vezes dá raiva de ser um pouco mais informado pois viver em Praia Grande é como viver numa "republiqueta bananeira". Falando de Banana existe um filme que espelha nossa cidade e nossos políticos e vocês deveriam vê-lo. Chama-se Bananas que foi dirigido por Woody Allen.

Percebam como funciona a cabeça de nossos dirigentes. Cuidar das necessidades do dia-a-dia do povo como limpar córregos, desentupir bueiros, fechar buracos, consertar calçadas, limpar praças, arrumar bancos danificados e asfaltar ruas, sai na imprensa? Não! Se não vai aparecer na TV então isso não interessa. Inaugurar um prédio chamado de "Palácio das Artes" sai na imprensa? Com toda certeza sai. Então dane-se o povo e que venha a inauguração. Prestem a atenção no que vai acontecer nesse mês de setembro que está programado o término desse elefante branco.

E assim caminha Praia Grande. Há mais de quatro meses venho denunciando aqui o que está ocorrendo na Av. Nossa Senhora de Fátima, no Caiçara. Uma construtora está rebaixando o lençol freático para construir um prédio. Está jogando a água salobra na galeria de água pluvial que por sua vez está entupida e como conseqüência toda a água está se esparramando pela rua da praia - Av. Castelo Branco. Passei semana passada nesse local e constatei que não fizeram nada!

30 comentários:

Anônimo disse...

Já havia postado isso na reportagem das cabeças ocas, mas é bom deixar registrado que o tal palácio das artes não é da Prefeitura, ou seja, é alugado e estão investindo dinheiro público em um prédio particular. O aluguel desse prédio é de R$ 8.700,00 mensais e a prefeitura paga esse aluguel desde 2006:





PROCESSO: 8135/05
CONTRATO Nº.: 001/06
FORNECEDOR: ARZUL SHOPPING DA CONSTRUÇÃO LTDA.
CNPJ:55.838.346/0001-55
SECRETARIA: SETUR
DOTAÇÃO:
14.02.00.3.3.90.39.10.23.695.6002.1020
VALOR MENSAL: R$ 87.200,00
PRAZO: 12 MESES
OBJETO: LOCAÇÃO DE IMÓVEL NÃO RESIDENCIAL DE IMÓVEL SITO À AV. AYRTON SENNA DA SILVA, LE 30.623 – JD. INTERMARES – PRAIA GRANDE
DATA ASSINATURA: 02/01/2006
DATA PUBLICAÇÃO: 09/02/2006

Anônimo disse...

Desculpe o erro...
Onde lê-se R$ 8.700,00 (o que já seria um absurdo) leia-se R$ 87.200,00. Se calcularmos o valor pago desde janeiro de 2006, a prefeitura, ou melhor, nós já desembolsamos a singela quantia de R$ 2.790.400,00 (dois milhões, setecentos e noventa mil e quatrocentos reais), e nem está sendo usado por nós!
Será o prédio inteiro vale isso??? Acho que o dono da Arzul (Ricardo Cao Vino) nem quanto a loja dele era uma das maiores de Praia Grande faturou tanto.
Como diz aquele jornalista: "Isso é uma vergonha!".
Essa já dá uma boa matéria para o CQC, que acha!!

FRANZ disse...

Lustre com 12 mil pedras vira atrativo

Da Redação

Um gigantesco lustre composto por 12 mil pedras de cristal e 120 lâmpadas, com dimensões de 3,20 metros de altura por 2,60 metros de largura, começou a ser montado na sexta-feira, no hall de entrada do futuro Palácio das Artes, em Praia Grande. A instalação do objeto, feita por uma equipe especializada vinda da Argentina e que conta ainda com ajuda de funcionários da Prefeitura, levará mais dez dias para terminar.

A montagem é coordenada pelo antiquário Carlos Alberto Fernandez. ‘‘O lustre foi produzido com bronze e cristal, em estilo império e formato que lembra uma gota. É o maior que eu fiz até agora e acredito que existam poucos desse porte no Brasil. Praia Grande é privilegiada. Nem o lustre do Palácio do Governador tem esse tamanho’’, detalhou o especialista.

Fernandez, que trabalha entre São Paulo e Buenos Aires (Argentina), mas mora em Praia Grande há 15 anos, recordou que nos museus franceses, os lustres têm esse estilo. ‘‘Se os frequentadores desse teatro já tiverem viajado à França ou Alemanha, verão que não temos nada a invejá-los’’.

Além dos cristais e lâmpadas, o lustre conta com figuras que remetem à figura do arlequim, personagem da antiga comédia italiana, fazendo alusão ao clássico filme O Fantasma da Ópera. ‘‘Transmite a sensação de se estar num palacete. Espero que gostem muito’’, diz Fernandez.

PALÁCIO

Anunciado em junho de 2006, o Palácio das Artes ocupa um antigo prédio onde funcionava o depósito de uma empresa de material para construção, com mais de 6 mil metros quadrados de área construída, ao lado da Rotatória A Tribuna, na entrada da Cidade. Conforme divulgado na época, a adaptação do prédio foi orçada em R$ 2 milhões inicialmente, que seriam cobertos em 80% pela iniciativa privada (bancos Santander Banespa, Bradesco e Nossa Caixa). O restante ficaria a cargo da Prefeitura.

Com a instalação do lustre e conclusão de mais alguns pontos importantes da obra em breve, a previsão é de que o Palácio das Artes seja inaugurado ainda no segundo semestre deste ano. Visto de fora, o centro cultural apresenta fachada com ares neoclássicos, contendo apliques, pintura jateada e até um relógio em destaque. Por dentro, o projeto segue o estilo contemporâneo.

Ps.: reiterei junto ao CQC uma solicitação. Caso eles venham à Praia Grande quero recebê-los com todo prazer e precisarei da sua ajuda (se for possível).

FRANZ disse...

Ps2. O texto acima foi publicado no jornal A Tribunal de Santos em maio de 2008.

Anônimo disse...

Pelo que eu sei este imóvel não é da arzul.
O processo 8135/05 se refere a locação do imóvel onde hoje é o Autoshopping Praia Grande (Acho que é esse o nome do shopping onde vende carros ao lado da Decathlon).
O imóvel foi locado na época oportuna para receber os jogos abertos do interior. E já que o dono tinha uma dívida de IPTU a prefeitura meio que fez um acordo.

Já o imóvel onde deve ser o "teatro" pelo que eu soube é de um construtor da cidade, e é um valor altissimo.

Não é de se estranhar afinal, temos tantos imóveis alugado em Praia Grande pela prefeitura, isso é ridiculo, uma vez que o poder público de Praia Grande tem inumeros imóveis que foi recebido como dação em pagamento e estão vazios.

Os dois galpões ao lado da Prefeitura custam R$ 35.000 reais por mês, cada um deles.

O galpão da festa da Tainha que só é usado uma vez ao ano cerca de R$ 8.500,00 por mês.

Isto é uma vergonha

Anônimo disse...

É talvez eu tenha me confundido pois onde será o tal palácio das artes era o pre´dio onde a Arzul iniciou suas atividades e depois mudou para onde é hoje o Shopping dos Autos.
Ao que me consta, o prédio do palácio das artes, pertence ao Ricardo Cao Vino, que é o dono da Arzul, por isso a confusão.
De qualquer forma, por este ou por aquele, nada justifica o aluguel de R$ 87.500,00 ( o que dá R$ 1.000.000,00 por ano em um prédio que não vale tanto).

Anônimo disse...

Mas uma licitação vencida por aquela empresa individual cuja titular já faleceu há um ano (esta dava uma boa matéria no CQC: licitação mediante pregão com pessoas falecidas). Ao que me parece, essa empresa é a Beija-Flor móveis, ligada a um ex-importante político da cidade e também a um dono de jornal que só faz propaganda da administração:

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
MODALIDADE CONCORRÊNCIA Nº 001/2008
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 19.135/2007
OBJETO: “REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE
MÓVEIS DE ESCRITÓRIO”
Considerando decisão contida no Relatório da Comissão
Permanente de Licitações de Compras e Serviços, exarada no
processo em epígrafe, que CLASSIFICOU às empresas a seguir
relacionadas, para o fornecimento dos itens, em razão do
menor preço por item apresentado, sendo condição mais vantajosa
para a Administração, HOMOLOGAMOS a presente licitação,
nos termos do inciso IV do artigo 39, inciso X do artigo
21, inciso XVI do artigo 15, inciso IV do artigo 45, inciso XII do
artigo 27, inciso XIV do artigo 42, inciso XXVI do artigo 6, inciso
XXVIII do artigo 48, inciso III do artigo 36, inciso VI do artigo
33 e inciso VII do artigo 12 da Lei Complementar n.º 401, de
22 de Dezembro de 2004 e artigo 43, inciso VI da Lei nº
8.666/93 e alterações posteriores:
....
- R. M. EL KHATIB-ME, para os itens 01 a 05, 07 a 17, 19,
20, 25 a 29, 32, 34, 35, 37, 38, 41, 42, 44 a 57, 60 a 63, 65 a
67, 71 a 74 e 76;


Mais uma vez: Isso é uma vergonha!!

Anônimo disse...

Até onde eu sei, a Arzul pertence a um Sr. que mora em Santos, já o imóvel onde será o Palacio das Artes realmente pertence ao Caovino dono da Construtora Espom.

Quanto a licitação, não entendi muito bem o que houve, a empresa que parece ter ganho a licitação é da família do dono do jornal gazeta de Praia Grande.

Sei de muitos podres, aos poucos vamos revelando.

Abç e todos na luta por uma cidade administrada de forma limpa e idonea.

Anônimo disse...

O problema da licitação eu já tinha postado anteriormente, mas vamos lé:
A pessoa R. M. EL KHATIB-ME é, como se percebe, uma empresária individual que faleceu há mais de um ano (ver a postagem anterior com nome do cartório, livro, etc onde pode ser obtida a certidão de óbito dela).
Com a morte, termina a personalidade tanto da pessoa como do empresário individual (muitos doutrinadores debatem se o empresário individual tem ou não personalidade distinta da pessoa natural, mas isso não vem ao caso).
O que importa é que, ao menos que um dos sucessores continuassem o negócio da pessoa falecida (e ai seria necessária a alteração na junta comercial, inclusive do nome), esse empresária R. M. EL KHATIB-ME não possui mais personalidade jurídica.
Porém, para espanto geral, continua vencendo licitações na modalidade pregão na Administração Municipal, tendo, inclusive, ganho a maior parte da licitação destinada a prover o novo hospital municipal de móveis em geral.
Quanto ao falecimento, tenho dados concretos como informação da certidão, certidão da Junta Comercial, etc. Agora, quanto ao verdadeiro grau de parentes entre a pessoa falecida e o ex-vereador bem como ao dono de jornal propagandista do Prefeito Municipal (que diga-se de passagem, tem como principal cliente a própria administração) pode ser "mera coincidência", o que duvido e muito!
Mas o certo é que essa administração está mais do que suja, mas o povo parece que gosta pois vai fazer sucessor alguém que nunca nada fez pela cidade mas que tem a indicação do atual prefeito!

Anônimo disse...

Aqui está o contrato das "obras de artes"

PROCESSO: 10866/06
CONTRATO Nº.: 146/06
FORNECEDOR: GILMAR GOMES PINNA
CPF: 801.437.258-15
SECRETARIA: SECULT
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE
DOTAÇÃO:
16.02.00/13.392.3002.2092/4.4.90.52.18 – DESP. 331
VALOR: R$ 270.000,00
PRAZO: ATÉ 31/01/2007
OBJETO: FORNECIMENTO DE 09 (NOVE) ESCULTURAS, NA CONFORMIDADE DA PROPOSTA, CARACTERISTICAS TÉCNICAS E ESPECIFICAÇÕES CONTIDAS NO MEMORIAL DESCRITIVO E CONSTRUTIVO E DECLARAÇÃO DE EXCLUSIVIDADE APRESENTADOS
DATA ASSINATURA: 10/10/2006
DATA PUBLICAÇÃO: 18/10/2006

Anônimo disse...

Cada escultura custou R$ 30.000,00 aos cofres públicos!!

Anônimo disse...

Mais uma coisa que deve ser revista: Sem diminuir a importância dos shows na orla da praia, mas será que tendo uma cervejaria que detenha exclusividade das vendas no local, comerciantes, camarotes VIP para personalidades, etc, nós, contribuintes, que devemos pagar a conta:
Show do Verão e Você 2006
Cantor Daniel 110.000,00
Zéze di Camargo e Luciano R$ 110.000,00
Locação de Infraestrutura (Sâmor Promoções) R$ 184.640,00
Edson e Hudson R$ 80.000,00
Grupo Revelação R$ 60.000,00
Entre outros Gastos

Show do verão e Você 2007
Inimigos da HP 60.000,00
Sorriso Martoto 50.000,00
Edu Ribeiro 70.000,00
Leonardo R$ 90.000,00
Dominguinhos (Show exclusivo para Mourão e seus convidados) R$ 46.800,00
Wanessa Camargo 60.000,00
Elba Ramalho R$ 104.400,00 (não tá muito caro não?)
Jeito Moleque R$ 60.000,00
Rio Negro e Solimões R$ 100.000,00
Propaganda:
TV do Povo - 37.862,60
TV Mar - 90.582,00
A Tribuna - 112.910,00
TV Band - 39.945,00
Santa Cecília - 17.380,00
Empresa Comunicações PRM (quem é?) 45.010,75
Sâmor Locação Banheiro e Tendas - 16.000,00

Será que tá sobrando tanto dinheiro assim??

FRANZ disse...

Uma coisa que fica evidente é a dispensa de licitação para aluguéis. Será que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo não percebe um exagero de gastos com aluguéis por parte da Prefeitura? E seria importante investigar se há de fato o interesse público nesses aluguéis ou é para ajudar compadres...

Anônimo disse...

Mas que pista de Skate cara????

CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PRAIA GRANDE;
CONTRATADA: PRAIATERRA CONSTRUTORA LTDA;
OBJETO: Contrato 121/08 de Prestação de Serviços de
Engenharia, visando a “Construção de Pista de Skate no espaço
Alvorada”; VALOR: R$ 1.224.406,45; PRAZO: 180 dias;
DOTAÇÃO: 15.02.00/27.812.3001.1028/4.4.90.51.99 desp 875;
15.02.00/27.812.3001.1028/4.4.90.51.99 desp 814;
DATA DA
ASSINATURA: 15/08/08;
PROCESSO: 19190/06

Anônimo disse...

Quanto mais se mexe, mais sujeira vai aparecendo.

Praia Grande está nas mãos de pessoas despreparas ou mau intencionadas?

Pelo pouco que sei, os shows não tiveram custos diretamente a Prefeitura, pois é aberta licitação para locar o espaço onde se instala sempre os parquinhos ( ao lado do show), e aquela empresa que ganha é quem paga os shows.

O que mais me surpreende são os valores pagos por alguns serviços e produtos que seriam licitados de forma "legal", e pra piorar são sempre as mesmas empresas que ganham.

O Tribunal de contas já apresentou algumas irregularidades, mas sempre eles conseguem apresentar contra-provas para tudo.

Conheço inúmeras pessoas que trabalham lá dentro e me falam que há muita coisa boa lá, mas há muito mais podridão.

Quanto aos alugueis, isso que me deixa mais chateado, pois na maioria deles o prazo de locação é de 15 anos ( isso mesmo, podem acreditar).

O Sr. Armando D. Aguiar é dono dos 02 galpões da Secretaria de Educação e Saúde e outros mais que não me lembro, isso é uma vergonha!!!

A Praia Grande e seus municipes exigem respeito e transparencia.

Anônimo disse...

Primeiro em relação ao Sr. Armando Dias Aguiar: dizem que ele nada mais é do que "teste-de-ferro" do Sr, Mourão. Agora, vamos aos aluguéis:

PROCESSO: 1001/03
CONTRATO: 124/03
FORNECEDOR: A. D. AGUIAR LOCAÇÕES LTDA.
ESPECIALIDADE: LOCAÇÃO NÃO RESIDENCIAL
SECRETARIA: SEDUC SEAD
DATA: 05/11/2003
PRAZO: 60 MESES
VALOR:R$ 36.500,00 P/MÊS
OBS.: LOCAÇÃO NÃO RESIDENCIAL DESTINADA À INSTALAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ALMOXARIFADO CENTRAL E ARQUIVO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

PROCESSO: 9299/04
CONTRATO: 146/04
FORNECEDOR: AD AGUIAR LOCAÇÕES LTDA.
CNPJ: 05.677.342/0001-64
ESPECIALIDADE: LOCAÇÃO NÃO RESIDENCIAL
MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO
SECRETARIA: SESAP
VALOR MENSAL R$: 5.900,00
PRAZO: 60 MESES
OBS.: LOCAÇÃO DESTINADA À INSTALAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA ALICE
DATA ASSINATURA: 30/09/2004
DATA PUBLICAÇÃO: 07/10/2004

PROCESSO: 5383/03
CONTRATO: 002/04
FORNECEDOR: A.D. AGUIAR LOCAÇÕES LTDA.
ESPECIALIDADE: LOCAÇÃO NÃO RESIDENCIAL
MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO
SECRETARIA: SESAP
DATA: 05/01/2004
VALOR MENSAL: R$ 30.300,00
PRAZO: 60 MESES
OBS.: LOCAÇÃO NÃO RESIDENCIAL DESTINADA A ABRIGAR A SECRETARIA DE SAÚDE PÚBLICA

PROCESSO: 15701/03
CONTRATO: 011/04
FORNECEDOR: A.D. AGUIAR LOCAÇÕES LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERV. ENGENHARIA E LOCAÇÃO
MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL SEDUC 002/03
SECRETARIA: SEDUC
DATA: 16/02/2004
VALOR MENSAL: R$ 8,20 POR M² DE ÁREA CONSTRUÍDA
PRAZO: 365 DIAS PARA EXECUÇÃO DA OBRA E 15 ANOS PARA LOCAÇÃO DO IMÓVEL
OBS.: LOCAÇÃO DE IMÓVEL, COM OBRIGAÇÃO DE FAZER CONSISTENTE: CONSTRUÇÃO, EM IMÓVEL DO LOCADOR, À RUA JOÃO ROBERTO CORREIA – QD. 60 LOTES 15 À 21 – VILA SÔNIA, DESTINADO A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

PROCESSO: 17331/03
CONTRATO: 012/04
FORNECEDOR: A.D. AGUIAR LOCAÇÕES LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERV. ENGENHARIA E LOCAÇÃO
MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL SEDUC 003/03
SECRETARIA: SEDUC
DATA: 16/02/2004
VALOR MENSAL: R$ 8,49 POR M² DE ÁREA CONSTRUÍDA
PRAZO: 365 DIAS PARA EXECUÇÃO DA OBRA E 15 ANOS PARA LOCAÇÃO DO IMÓVEL
OBS.: LOCAÇÃO DE IMÓVEL, COM OBRIGAÇÃO DE FAZER CONSISTENTE: CONSTRUÇÃO, EM IMÓVEL DO LOCADOR, À RUA ALFRED HIEDENBICHLER, QD. 22A – LOTES 19 À 23 – VILA ALICE, DESTINADO A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

PROCESSO: 17330/03
CONTRATO: 013/04
FORNECEDOR: A.D. AGUIAR LOCAÇÕES LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERV. ENGENHARIA E LOCAÇÃO
MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL SEDUC 004/03
SECRETARIA: SEDUC
DATA: 16/02/2004
VALOR MENSAL: R$ 9,01 POR M² DE ÁREA CONSTRUÍDA
PRAZO: 365 DIAS PARA EXECUÇÃO DA OBRA E 15 ANOS PARA LOCAÇÃO DO IMÓVEL
OBS.: LOCAÇÃO DE IMÓVEL, COM OBRIGAÇÃO DE FAZER CONSISTENTE: CONSTRUÇÃO, EM IMÓVEL DO LOCADOR, À RUA 1º DE JANEIRO – SÍTIO EMBOASSÚ, ÁREA 08/30, DESTINADO A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

PROCESSO: 17381/03
CONTRATO:014/04
FORNECEDOR: A.D. AGUIAR LOCAÇÕES LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERV. ENGENHARIA E LOCAÇÃO
MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL SEDUC 005/03
SECRETARIA: SEDUC
DATA: 16/02/2004
VALOR MENSAL: R$ 8,20 POR M² DE ÁREA CONSTRUÍDA
PRAZO: 365 DIAS PARA EXECUÇÃO DA OBRA E 15 ANOS PARA LOCAÇÃO DO IMÓVEL
OBS.: LOCAÇÃO DE IMÓVEL, COM OBRIGAÇÃO DE FAZER CONSISTENTE: CONSTRUÇÃO, EM IMÓVEL DO LOCADOR, À RUA JOÃO ROBERTO CORREIA – QD. 60 LOTES 24/PARTE À 29 – VILA SÔNIA, DESTINADO A ESCOLA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL.

Anônimo disse...

Resumindo, esse senhor recebe por mês:
ALMOXARIFADO 36.500,00
VILA ALICE 5,900,00
SECRET.SAÚDE 30.300,00
As escolas são por metro quatrato construído, mas deve dar, no mínimo R$ 20.000,00 por escola
ESC.VL.SÔNIA
ESC.EMBOASSU
ESC.VL.ALICE
Tem ainda mais um desse contratos que foi feito pela Construtora Phênix mas assumido por esse senhor.

Assim, ele recebe, mensalmente, em torno de R$ 150.000,00, no mínimo.

Anônimo disse...

Em relação aos shows, também acho que não deveria ter custo nenhum para a municipalidade, pois tem uma cervejaria que todo ano detém exclusividade na veda de cervejas e refrigerantes. Mas ai eu pergunto: qual a contrapartida que essa empresa oferece ao município, já que tudo é pago (arquibancada, iluminação, banheiros, organização do evento etc)?
Ao que sei essa contrapartida vai diretamente a uma pessoa que quem quiser raciocinar vai chegar a conclusão de quem seja! E dizem que essa contrapartida é da ordem de R$ 3.000.000,00, vai saber se é verdade?

Anônimo disse...

agora, para que não fique a dúvida se os shows são ou não pagos pela prefeitura, vamos lá (tipo mato a cobra e mostro o pau!):

PROCESSO: 23562/06
CONTRATO N°.: 001/07
FORNECEDOR: RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA.
CNPJ: 60.509.239/0001-13
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO:
16.02.00/3.3.90.39.99/13.392.3002-2092
VALOR: R$ 60.000,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO GRUPO INIMIGOS DA HP NO DIA 05 (CINCO) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23H00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DO BAIRRO DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO: “O SHOW DO VERÃO É VOCÊ”.
DATA ASSINATURA: 05/01/2007
DATA PUBLICAÇÃO: 27/02/2007

PROCESSO: 23563/06
CONTRATO N°.: 002/07
FORNECEDOR: RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA.
CNPJ: 60.509.239/0001-13
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO:
16.02.00/3.3.90.39.99/13.392.3002-2092
VALOR: R$ 50.000,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO GRUPO SORRISO MAROTO NO DIA 12 (DOZE) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23H00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DO BAIRRO DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO: “O SHOW DO VERÃO É VOCÊ”.
DATA ASSINATURA: 05/01/2007
DATA PUBLICAÇÃO: 27/02/2007

PROCESSO: 23561/06
CONTRATO N°.: 003/07
FORNECEDOR: RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA.
CNPJ: 60.509.239/0001-13
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO:
16.02.00/3.3.90.39.99/13.392.3002-2092
VALOR: R$ 70.000,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO CANTOR EDU RIBEIRO NO DIA 06 (SEIS) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23H00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DO BAIRRO DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO: “O SHOW DO VERÃO É VOCÊ”.

PROCESSO: 958/07
CONTRATO N°.:006/07
FORNECEDOR: ORGANIZAÇÃO ESTRELA SOM LTDA.
CNPJ: 03.398.128/0001-43
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO:
16.02.00/13.392.3002-2092/ 3.3.90.39.99 FR: 01.110.00 DESPESA: 319
VALOR: R$ 90.000,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO CANTOR LEONARDO NO DIA 26 (VINTE E SEIS) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23H00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DO BAIRRO DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO: “O SHOW DO VERÃO É VOCÊ”.
DATA ASSINATURA: 12/01/2007
DATA PUBLICAÇÃO: 27/02/2007

PROCESSO: 960/07
CONTRATO N°.: 008/07
FORNECEDOR: RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA.
CNPJ: 60.509.239/0001-13
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO:
16.02.00/13.392.3002-2092/3.3.90.39.99 FR 01.110.00 DESPESA: 319
VALOR: R$ 60.000,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO CANTORA WANESSA CAMARGO NO DIA 20 (VINTE) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23H00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DO BAIRRO DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO: “O SHOW DO VERÃO É VOCÊ”.
DATA ASSINATURA: 12/01/2007
DATA PUBLICAÇÃO: 27/02/2007

PROCESSO: 962/07
CONTRATO N°.: 010/07
FORNECEDOR: RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA.
CNPJ: 60.509.239/0001-13
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO:
16.02.00/13.392.3002-2092/3.3.90.39.99 FR 01.110.00 DESPESA: 319
VALOR: R$ 60.000,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO GRUPO JEITO MOLEQUE NO DIA 27 (VINTE E SETE) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23H00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DO BAIRRO DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO: “O SHOW DO VERÃO É VOCÊ”.
DATA ASSINATURA: 12/01/2007
DATA PUBLICAÇÃO: 27/02/2007

PROCESSO: 963/07
CONTRATO N°.: 011/07
FORNECEDOR: RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA.
CNPJ: 60.509.239/0001-13
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO:
16.02.00/13.392.3002-2092/3.3.90.39.99 FR 01.110.00 DESPESA: 319
VALOR: R$ 100.000,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DA DUPLA RIO NEGRO E SOLIMÕES NO DIA 19 (DEZENOVE) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23H00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DO BAIRRO DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO: “O SHOW DO VERÃO É VOCÊ”.
DATA ASSINATURA: 12/01/2007
DATA PUBLICAÇÃO: 27/02/2007


Ah, este é da festa particular:

PROCESSO: 959/07
CONTRATO N°.: 007/07
FORNECEDOR: SÂMOR - PROMOÇÕES ARTÍSTICAS S/S LTDA.
CNPJ: 51.918.506/0001-15
SECRETARIA: SECULT
DOTAÇÃO: 16.02.00/13.392.3002-2092/ 3.3.90.39.99 FR: 01.110.00 DESPESA: 319
VALOR: R$ 46.800,00
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO CANTOR DOMINGUINHOS NO DIA 19 (DEZENOVE) DE JANEIRO DE 2.007, ÀS 23:00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DA FORTALEZA DO FORTE ITAIPU, DURANTE O 2º BAILE TROPICAL, REALIZADO EM COMEMORAÇÃO AOS 40 (QUARENTA) ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE PRAIA GRANDE.
DATA ASSINATURA: 12/01/2007
DATA PUBLICAÇÃO: 27/02/2007

Anônimo disse...

"Show do Verão é você 2006" ou "faço-te rir, mas riu muito mais!":

PROCESSO: 1044/06
CONTRATO Nº.: 001/06 A
FORNECEDOR: PLANALTO FM. STEREO SOM LTDA.
CNPJ: 60.303.914/0001-53
SECRETARIA: SECULT
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
VALOR: R$ 110.000,00
PRAZO: 13 DE JANEIRO DE 2006
OBJETO: APRESENTAÇÃO DO CANTOR DANIEL NO DIA 13 DE JANEIRO DE 2006, ÀS 23:00, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA, DENTRO DO PROJETO O SHOW DO VERÃO É VOCÊ.
DATA ASSINATURA: 12/01/2006
DATA PUBLICAÇÃO: 27/01/2006

PROCESSO: 1043/06
CONTRATO Nº.: 002/06
FORNECEDOR: PLANALTO FM STEREO SOM LTDA.
CNPJ: 60.303.914/0001-53
SECRETARIA: SECULT
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
VALOR: R$ 110.000,00
PRAZO: 14 DE JANEIRO DE 2006
OBJETO: APRESENTAÇÃO DA DUPLA ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO NO DIA 14 DE JANEIRO DE 2006, ÀS 23:00, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA, DENTRO DO PROJETO O SHOW DO VERÃO É VOCÊ.
DATA ASSINATURA: 12/01/2006
DATA PUBLICAÇÃO: 27/01/2006

PROCESSO: 1.612/06
CONTRATO Nº.: 005/06
FORNECEDOR: PLANALTO FM STEREO SOM LTDA.
CNPJ: 60.303.914/0001-53
SECRETARIA: SECULT
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
DOTAÇÃO:
16.02.00.3.3.90.39.99.13.392.3002-2092
VALOR: R$ 80.000,00
PRAZO: 20 DE JANEIRO DE 2006
OBJETO: APRESENTAÇÃO DA DUPLA EDSON & HUDSON NO DIA 20 DE JANEIRO DE 2006, ÀS 23:00 HORAS, NO PALCO INSTALADO NAS AREIAS DA PRAIA DA AVIAÇÃO, DENTRO DO PROJETO O SHOW DO VERÃO É VOCÊ.
DATA ASSINATURA: 18/01/2006
DATA PUBLICAÇÃO: 01/02/2006

Anônimo disse...

Show do verão 2005:

PROCESSO: 1098/05
CONTRATO Nº: 001A/05
FORNECEDOR: LUMÍDIA PROPAGANDA LTDA.
CNPJ: 04.139.909/0001-86
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
SECRETARIA: SECULT
VALOR: R$ 80.000,00
OBJETO: REALIZAÇÃO DE SHOW DOS GRUPOS ROUGE E BRO’Z, NO DIA 19 DE JANEIRO DE 2005, ÀS 21:30 HORAS, DENTRO DO PROJETO ‘SHOW DO VERÃO É VOCÊ’
DATA ASSINATURA: 17/01/2005
DATA PUBLICAÇÃO: 12/03/2005

Anônimo disse...

2004:

PROCESSO: 0369/04
CONTRATO: 004/04
FORNECEDOR: LUMÍDIA PROPAGANDA LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ARTÍSTICOS
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 09/01/2004
VALOR MENSAL: R$ 67.200,00
PRAZO: 10/01/2004
OBS.: SHOW DO GRUPO KLB, EM 10/01/04, PROJETO ‘SHOW DO VERÃO É VOCÊ’

PROCESSO: 1152/04
CONTRATO: 005/04
FORNECEDOR: LUMÍDIA PROPAGANDA LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ARTÍSTICOS
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 15/01/2004
VALOR MENSAL: R$ 106.000,00
PRAZO: 16/01/2004
OBS.: SHOW DO CANTOR DANIEL, EM 16/01/04, PROJETO ‘SHOW DO VERÃO É VOCÊ’

PROCESSO: 1150/04
CONTRATO: 006/04
FORNECEDOR: LUMÍDIA PROPAGANDA LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ARTÍSTICOS
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 16/01/2004
VALOR MENSAL: R$ 182.800,00
PRAZO: 19/01/2004
OBS.: SHOW DA CANTORA IVETE SANGALO, EM 19/01/04, PROJETO ‘SHOW DO VERÃO É VOCÊ’

PROCESSO: 1151/04
CONTRATO: 007/04
FORNECEDOR: LUMÍDIA PROPAGANDA LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ARTÍSTICOS
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 16/01/2004
VALOR MENSAL: R$ 64.000,00
PRAZO: 17/01/2004
OBS.: SHOW DO GRUPO É O TCHAN, EM 17/01/04, PROJETO ‘SHOW DO VERÃO É VOCÊ’

Anônimo disse...

2003:

PROCESSO: 32722/02
CONTRATO: 002/03
FORNECEDOR: PORTAL DA MÚSICA PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ARTÍSTICOS
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 09/01/2003
PRAZO: 19/01/2003
VALOR:R$ 62.000,00
OBS.: APRESENTAÇÃO DA DUPLA “RIONEGRO E SOLIMÕES”, DENTRO DO PROJETO ‘O SHOW DO VERÃO É VOCÊ’

PROCESSO: 32723/02
CONTRATO: 003/03
FORNECEDOR: PORTAL DA MÚSICA PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ARTÍSTICOS
MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 09/01/2003
PRAZO: 25/01/2003
VALOR:R$ 50.000,00
OBS.: APRESENTAÇÃO DO GRUPO “É O TCHAN”, DENTRO DO PROJETO ‘O SHOW DO VERÃO É VOCÊ’

Anônimo disse...

2002:

PROCESSO: 816/02
CONTRATO: 001/02
FORNECEDOR: Romulo Azevedo de Araújo
ESPECIALIDADE: Prestação de Serviços Técnicos Artísticos
MODALIDADE: Inexigibilidade
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 15/01/2002
PRAZO: Data Apresentação
VALOR:R$ 17.200,00
OBS: Apresentação do grupo Os Travessos, dia 19 de janeiro às 23:00 hs, Projeto “Show do Verão é Você”.

PROCESSO: 28436/02
CONTRATO: 148/02
FORNECEDOR: RITA DE CASSIA V. BORGES JOSÉ BONIFÁCIO ME
ESPECIALIDADE: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
MODALIDADE: CONVITE
SECRETARIA: SECTUR
DOTAÇÃO: 7.12.00/23.695.7145.9232/3.3.90.39.00
DATA: 09/12/2002
PRAZO: 25 DIAS
VALOR:R$ 7.390,00
OBS.: LOCAÇÃO DE ARQUIBANCADAS EM ESTRUTURA METÁLICA PARA O PROJETO “SHOW DO VERÃO É VOCÊ”

PROCESSO: 24435/02
CONTRATO: 149/02
FORNECEDOR: PORTAL DA MÚSICA PRODUÇÕES DE EVENTOS LTDA.
ESPECIALIDADE: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
MODALIDADE: CONVITE
SECRETARIA: SECTUR
DOTAÇÃO:
07.12.00/23.695.7145.9232/3.3.90.39.00
DATA: 09/12/2002
PRAZO: 25 DIAS
VALOR:R$ 5.700,00
OBS.: LOCAÇÃO DE 05 TENDAS PIRAMIDAIS PARA O PROJETO “SHOW DO VERÃO É VOCÊ”

PROCESSO: 28434/02
CONTRATO: 150/02
FORNECEDOR: PORTAL DA MÚSICA PRODUÇÕES DE EVENTOS LTDA.
ESPECIALIDADE: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
MODALIDADE: CONVITE
SECRETARIA: SECTUR
DOTAÇÃO:
07.12.00/23.695.7145.9232/3.3.90.39.00
DATA: 09/12/2002
PRAZO: 25 DIAS
VALOR:R$ 35.700,00
OBS.: LOCAÇÀO DE PALCO EM ESTRUTURA METÁLICA, COM MONTAGEM E DESMONTAGEM PARA O PROJETO “SHOW DO VERÃO É VOCÊ”

PROCESSO: 28433/02
CONTRATO: 151/02
FORNECEDOR: IDIMIR FERNANDES & CIA LTDA.
ESPECIALIDADE: PREST. SERVIÇOS E LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
MODALIDADE: CONVITE
SECRETARIA: SECTUR
DOTAÇÃO:
07.12.00/23.695.7145.9232/3.3.90.39.00
DATA: 09/12/2002
PRAZO: 25 DIAS
VALOR:R$ 49.200,00
OBS.: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ILUMINAÇÃO, SONORIZAÇÃO E PESSOAL TÉCNICO PARA “SHOW DO VERÃO É VOCÊ”

PROCESSO: 32720/02
CONTRATO: 160/02
FORNECEDOR: PORTAL DA MÚSICA PRODUÇÕES DE EVENTOS LTDA.
ESPECIALIDADE: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
MODALIDADE: CONVITE
SECRETARIA: SECTUR
DATA: 30/12/2002
PRAZO: 04/01/2003
VALOR:R$ 38.000,00
OBS.: APRESENTAÇÃO DO CANTOR BELO NAS AREIAS DA PRAIA, DIA 04/01/03, PROJETO “SHOW DO VERÃO É VOCÊ”

Anônimo disse...

Somos simples eleitores, e não podemos julgar este governo tão eficiente.
Desta forma de um jeito ou de outro vou fazer com que alguns conhecidos, executivos de carreira e não de indicação que prestam valorosos serviço ao Estado, através do Tribunal de Contas, irão ter acessoa estes interessantes detalhes.
Quem sabe um simples processo licitatório de compra e moveis para escritório poderia abrir os olhos dos governantes lá de cima.

Anônimo disse...

Bom... tantas manifestações contra algo que vai aproximar um tipo de cultura ao qual nossa população não estava habituada é o retrato desse país de gente que não preserva sua história e sua memória... retrato de povo dominado, aculturado!
Me sinto envergonhada ao ler tais manifestações, pois a ignorância e a oposição "marrom' não permitem enxergar que a receita gerada pelo turismo fará com que tal obra se pague, independente se o prédio é alugado, ou comprado...
Parem de procurar pelo em ovo e busquem algo elevado em que acreditar, entrem no Palácio das Artes e respirem a cultura!

FRANZ disse...

Onde está escrito aqui que alguém é contra a cultura? Somo contra, ou eu sou contra, sobre COMO esse dinheiro foi gasto. E ao meu ver, isso não vai beneficiar o povo, beneficiou outro tipo de gente que nada tem a ver com o povão...

Anônimo disse...

Gato! O dinheiro para a adequação do prédio não saiu da Prefeitura, mas de uma parceria com bancos e empresas privadas, inclusive a COSIPA. O problema é que dizem qualquer coisa, e mentira dita por muito tempo se torna verdade...
Não se deixem enganar por falas de que o Palácio é para a elite, pois ele está de portas abertas a todos e gratuitamente! As peças teatrais serão cobradas por motivos óbvios, mas todos os outros espaços são de acesso livre ao público!
Se a questão é a locação do prédio, então está na hora de desalojar muita gente, pois muitos prédios de uso público são alugados.
Agora é fácil atacar, pagar uma molecada pra fazer apitasso na inauguração... tudo isso depois de ter "mamado" seis anos na vice-prefeitura...
Sem comentários!

Anônimo disse...

Armando Dias Aguiar é o dono de Praia Grande.Conformem-se com sua $$$$$$ituação.

Anônimo disse...

O pior de tudo no Palácio das Artes, é o Sr Secretário Carlos Lobão se sentir literalmente o dono do espaço que "pertence" ao povo, ditando suas próprias regras e ainda, escolhendo a dedo as atrações que podem ou não serem apresentadas no espaço... Espaço aliás, que na sua concepção, deve-se apenas servir a elite da cidade... ou seja, Palácio sim, mas das Artes não! Ou melhor, Palácio das Elites! Vergonha na cara, politicagem ignorante de Praia Grande... e ano que vem, vão pedir votos lá no Melvi e em outros pontos ora esquecidos!