23 de junho de 2008

Vídeo do Problema na Vila Caiçara


Eu não consigo me conformar com o que está acontecendo a Vila Caiçara. Onde está o direito à dignidade que todo brasileiro deveria ter conforme prega a Constituição? A partir do momento que nossos representantes, eleitos por nós, nada fazem no sentido de resolver um problema que está prejudicando uma sociedade, a resposta é o Ministério Público!

Sexta-feira, dia 20, fui novamente à Av. Nossa Senhora de Fátima para acompanhar o problema e vi que nada, absolutamente nada foi feito. E pior, o esgoto naquele local também está entupido, vejam as fotos abaixo:


Esse esgoto aberto, mal-cheiroso, que pode matar uma criança se cair nele, está na esquina da Av. Nossa Senhora de Fátima com a Av. Castelo Branco. Assim que começar a transbordar, vai parar na galeria de águas pluviais e também vai se misturar com a água do bueiro entupido e vai se espalhar por toda Castelo Branco. É com esse fedório que vamos receber os turistas e depois dizemos que temos políticos empreendedores aqui...

Abaixo vocês podem ver o vídeo do mesmo bueiro (sob um outro ângulo) que está entupido e a causa dessa água toda (rebaixamento do lençol freático nessa mesma rua por uma construtora).



Até quantos meses terei que virar a folha aqui do calendário até que esse problema pare? Até quando motoristas, pedestres, ciclistas, moradores, turistas terão que passar por esse local sem se deparar com essa desgraça toda? Enquanto isso, as convenções dos partidos vão escolhendo seus candidatos e resolvendo seus problemas políticos, o povo vai tentando conviver com essa barbaridade e sem esperança de ver a coisa resolvida.

POVO PRAIAGRANDENSE!

Não se iluda com festas, com comícios, com todas essas propagandas que podem ser vistas pelas centenas de cartazes colados nos muros em Praia Grande. Não venda seu voto. Pense na sua família e em seus filhos. Olhe para a sua cidade, olhe para o seu dia-a-dia e analise muito bem em quem você vai votar. Coloque na balança se todas essas inaugurações servem para você ou se servem para dar visibilidade para quem está no poder usando a Praia Grande como um trampolim para suas ambições. Não se iluda com os factóides da administração. O Aeroporto não existe, a Zona de Processamento de Exportação não existe, os mais de cem mil empregos que o prefeito disse que a ZPE vai criar, não existem, o Parque da Mônica não existe, a Av. Presidente Kennedy vai ser reparada com dinheiro do Estado e não com o da prefeitura, e mais, as verbas do BNDES estão congeladas! O que existe é uma cidade caótica, com sérios problemas de gerenciamento que vocês estão vendo aqui no Blog. Sem contar com as fortes acusações de supostas fraudes - vide BNDES e o escândalo dos assessores na Câmara de Praia Grande. Vamos mudar! Não vote em quem já esteve no poder e teve a sua chance de trabalhar por nós e nada vez. Não vote em quem desgraça essa cidade. Não vote em parasitas do sistema que só sabem aumentar impostos e batizar as ruas com outros nomes, inclusive de suas mães. Para fora com essa gente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Franz, que tristeza ver estas coisas acontencendo no estado mais desenvolvido deste país. O descaso chega às raias do absurdo e, o que é pior, ninguém toma providencias e quando o politiqueiro que faz estas coisas se candidata ganha novamente. Não dá. Uma sugestão, represente ao Ministério Público com cópia para a Corregedoria em São Paulo e assim as coisas andam.

Unknown disse...

Prezado Amigo
Com base no que vc relata temos tambem um problema semelhante que relatei a Prefeitura veja o e-mail encaminhado, se puder ajudar agradeço:


"Prezados Senhores:
Venho por meio deste canal expor a V.Sas. minha indignação com o fato que passo a relatar:

Conforme V.Sas. poderão constatar no Cadastro dessa Conceituada Prefeitura, sou proprietária do Imóvel localizado na Rua Santa Luzia, 208 Jardim Paquetá nesse Município.
No ultimo final de semana(15 e 16.08.2009)estando eu em meu imóvel deparei-me com uma situação nada agradavel, de ordem Ambiental e até de Saúde Publica, explico.
Uma quantidade enorme de água escoando pelo Meio Fio e empossando em frente ao meu imóvel, inclusive percolandoentre os broquetes que revestem a rua, retirando debaixo dos mesmos a camada suporte e dessa forma danificando a rua pois se percebe por baixo dos broquetes já uma depressão consideravel a qual está inclusive ocasionando a infiltração dessa água por baixo de meu imóvel, fato este quepoderá me causar problemas futuros, bem como a essa prefeitura uma vez que a Rua poderá ceder a qualquer instante face a quantidade de água ali percolada. Outro agravante é o Mau cheiro que fica na área atraindo todo tipo de insetos, podendo tornar-se até um problema de saúde pública, uma vez que a água empossada poderá aumentar os casos de dengue no Municipio.
Indagando os vizinhos fui informada que o fluxo de água durante a semana é constante, chegando até a 3 horas ininterruptas, sendo intensificada nos finais de Semana.
Percorrendo a rua verifiquei que a água é oriunda do Residencial Aruba localizado na Rua Santa Luzia, 314 Jardim Paquetá e segundo informações o responsável pelo local já se desentendeu com moradores não tomando qualquer providencia para sanar o problema.

Assim sendo considerando a postura do responsável pelo Residencial Aruba de não aceitar resolver o problema, dirijo-me a V.Sas. no intuito de que seja feita uma inspeção local dos fatos apontados, visando que o Residencial Aruba tome medidas de formas a sanarem o problema aqui apresentado.
Informo que estarei repetindo este e-mail para a Secretária de Saúde desse Municipio, bem como para a Regional da CETESB responsável pela área da Praia Grande.

Certa de contar com a costumeira ação dessa Prefeitura para garantir a qualidade de vida de seus Municipes subscrevo-me.

Atenciosamente,"

Carolina disse...

Vosso senhor, venho por meio desta.Me dirigir que na verdade não há nenhuma situação alarmante sobre caso, por que não existe , porem o prédio como hoje passa por manutenções severas. Sou eu Carolina a zeladora do prédio desde a mesma data que se refere porem não há nenhuma reclamação e nem notificações em relação ao Prédio temos uma Administradora competente e uma sindica presente e eu Carolina(zeladora)que estamos sempre lutando e conservando o bem estar do condominio; qualquer sugestão favor se dirigir ao local pos a sindica mora no prédio meus agradecimentos boa noite!