19 de junho de 2008

Aeroporto? ZPE? Vamos fazer primeiro o dever de casa.

Sabem o que tem dentro desses saquinhos? Merda! No dia 16/01/2008 reclamei aqui no Blog (e previ) que isso iria acontecer. Cliquem na data para ir à notícia direto. Essa é a praça Eduardo Dias Coelho onde dezenas de pessoas levam seus cães para que façam lá suas necessidades básicas. Enquanto existia nessa praça latas de lixo, tudo bem, o povo educadamente jogava o lixo no lugar certo. De repente a Prefeitura retira essas latas de lixo e então o inferno começa a acontecer. O povo respeita até ao ponto que é respeitado, a partir do momento em que o povo não é respeitado por parte do poder público, no Brasil, o povo devolve na mesma moeda esse desrespeito e foi o que aconteceu. Esses saquinhos com merda estão por toda parte naquela praça onde não há lata de lixo, e quando chove, os saquinhos (com merda) vão direto para a galeria de águas pluviais que leva a praia e contamina a praia com o famoso bicho geográfico. Sem falar que muita gente não está mais pegando as fezes de seus cães e estão largando no local. Faz-se necessário recolocar todas as latas de lixo naquela praça porque o pior já aconteceu e nada vai mudar se nada for feito. Vamos lembrar às autoridades que elas estão para nos servir e não se servirem de nós. Portanto, prefeito, ao trabalho!

Numa cidade de um país de primeiro mundo, Bristol, Inglaterra, a prefeitura está multando quem larga a merda de seus cães nas vias públicas. A quem tiver interesse, clique na notícia abaixo para ir ao site daquela prefeitura. A multa é de mil libras que está por volta de quatro mil reais.

£1,000 fine for irresponsible dog owner

3 comentários:

Anna Pimeys disse...

Oi! Dei uma sumida pois começaram minhas provas e dia 17 foi meu aniversário..
Isso é uma falta de respeito mesmo... acho q só perde para os saquinhos que aparecem nas passarelas de acesso ao lado pista da P.G.
Isso quando também os donos dos cães não os levam para a praia, infectando assim, a areia e o mar...
Até mais!
Ana

FRANZ disse...

Embora atrasado, feliz aniversário para você! Desejo que tenha ido bem em suas provas. Parabéns pelo seu blog que gostei bastante. É difícil encontrar alguém que gosta de escrever nesse país.

Um problema grave que já mostrei aqui é o caso dos cães abandonados. Quando o cachorro é pequeno, todos querem, mas assim que cresce e começa a comer demais, o povo não agüenta e abandona o bicho.

A praia está infestada de cães abandonados e ninguém (da prefeitura) resolve o problema.

Você conhece o local onde a água está saindo do bueiro no Caiçara? Estive ontem lá e filmei todo o problema e vou tentar colocar aqui no blog, talvez amanhã.

Franz

Anna Pimeys disse...

Ah, obrigada! Que bom q gostou do meu blog também. Eu não publico nada muito produtivo, mas, fico feliz escrevendo, e imaginando q talvez uma pessoa se identifique com aquilo..

Pois é, o número de cachorros abandonados é muito alto, e como vc disse, a maioria é de cachorros adultos.. tinha uma tal de Zoonoze.. não era um canil da prefeitura?

Acho q já passei por esse local do Caiçara, mas não me recordo bem, pois, quase só saio pro colégio e pro mercado.. mas, vou procurar ver onde fica..
Até mais!

Ana