10 de junho de 2008

Exemplo que a Prefeitura não dá

Obra da Prefeitura de Praia Grande na Cidade Ocian. Não existe qualquer tipo de sinalização. Não foi previsto uma passagem para o pedestre que tem que se virar caminhando junto com os ciclistas pela ciclovia ou andando junto com os carros pela rua - com grande chance de sofrer um acidente. Nas cidades onde impera a ordem, existe na lei municipal de obras, de postura ou muitas vezes na própria lei orgânica instruções como se deve proceder numa obra como por exemplo deixar um espaço para o pedestre poder andar. Eu acredito que exista algo semelhante em Praia Grande, mas cumprir que é bom, nada. Fica então o mau exemplo de como não deve ser feito. E esse mau exemplo vem da própria autoridade.


O bom exemplo

Abaixo você pode ver obras das SABESP no Caiçara. Repare que há sinalização em todos os lugares possíveis. A obra é no calçadão e foi deixado uma passagem para o pedestre chegar ao seu destino com segurança.

Um comentário:

Anna Pimeys disse...

Poxa eu moro no Caiçara e nunca reparei nessa obra, já a da Ocian, vejo todo dia, pq é meu caminho pro colégio. Muito obrigada, se puder me mandar o arquivo me ajudará bastante! Meu e-mail é popuri@terra.com.br, até, Ana.