8 de dezembro de 2011

O mau exemplo dos estudantes do Estado



Dia 7 de dezembro, rua Bororós, bairro Tupi em Praia Grande. Se alguém ainda tinha motivos para crer que o Brasil ainda levará muito para alcançar a condição de país civilizado, agora não tem mais. Não dá para generalizar mas também não dá para achar que tal fato é uma exceção. O que muito me incomoda são as escolas do estado. Eu penso que o município também deveria ser o responsável pelo ensino médio, tirando da incompetência do estado a má formação dos estudantes brasileiros. Claro, aumentando o repasse da receita do FUNDEB para os municípios. O estado é incompetente para tudo: transporte escolar, merenda, segurança das escolas, e deixa muito a desejar com seu método de ensino. Aliás, para que precisamos de estado? De governador? Penso que só deveria de existir governo federal e municípios. Estados só servem para consumir mais recursos do contribuinte - o trouxa que paga por tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aluno vagabundo não tem jeito... Por melhor/pior que a escola seja.
Pra curar isso só com palmada e uma boa bronca, que agora é 'crime'. Se fosse diretor de escola ou prefeito, pegaria imagens de algumas cameras e multava os pais, que depois choram com a enchente. E os alunos que precisam de um empurrãozinho (conversa de conselho de classe) pra passar, REPETIR na hora.
Ainda tenho os cadernos livros da escola (em estado médio de conservação usava muito), apesar da internet e seus descendentes.
(Aquelas ideias 'jovens revolucionarias' dos anos 60/70 com certeza iriam sair muito caro:
http://3.bp.blogspot.com/_Pt-Xc1ycH5M/Sh8YnUPAL_I/AAAAAAAAGTI/WpW64wCS8T0/s400/1969-2009.JPG)

MAS EM RELAÇÃO AO ESTADO, o governo federal é um santo, sem um escândalo, a Bruxa vermelha do 71 continua um poste vendo o fracasso de seu governo - É pra isso que o amigo do Chavez, Fidel, tudo que há de ruim na Am. Latrina e no oriente (Khadafi, Mubarak) torce, assim ele volta em 2014 como Salvador da Pátria - coisa que ele não é. Mas tomara que ele faça parte da faxina que S. Pedro está preparando (Já levou o Khadaffi, Fidel logo vai, Chavez está ferrado graças aquele país 'com o melhor sist. de saude do mundo', o Lula já está 'avisado'....

É um roubo pagar R$ 20 na Imigrantes e na volta pagar uma pancada de IPVA. Se SEU CARRO for EMPLACADO em Praia Grande (antigamente ninguém emplacava carro na 'praia suja de farofeiro' por vergonha e medo de preconceito), SAIBA que uma parte do IPVA vai pra PG. E tanto na capital como no litoral, tem rua esburacada. Cobrar o IPTU mais caro e ser o lugar mais violento da baixada é absurdo. A burocracia da prefeitura da capital paulista também é um tormento. No final, é todo mundo a mesma porcaria. SE o prefeito de uma cidade não apoiar Alckmin nem Dilma, sofre retaliação via corte(parcial - ou não?) de verba estadual/federal. Porém, o estado bem administrado pode garantir desenvolvimento a uma região, um grupo forte, pena que quase sempre não é isso que acontece na prática. As vezes, (Piora) elevado ao infinito, vide um estado do nordeste de propriedade de um tal de
Zé S_ _ _ _ y, hoje e (talvez, infelizmente) sempre.

@pfurii disse...

Franz,
O problema é que as escolas, sobretudo as estaduais, não exploram o viver em comunidade, o pensamento coletivo.
O que há é a constante competição em ser o melhor.

Anônimo disse...

Comentando o post do anônimo, para ele ou quem quer que seja ser diretor de escola em Praia Grande é necessário ter Q.I., pois, diferentemente do que ocorre em todo o restante do país, o cargo de Diretor de Escola em Praia Grande é ocupado por comissionados e não por concursados.
Por isso que tem filha de ex-vereador, de donos de grandes empresas, que são diretoras de escola.
Tbm, quem não quer um salário de mais de 5 mil?

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo:
NESTE CASO É ESCOLA ESTADUAL, do GOV. DO ESTADO. A pref. de PG não tem quase nada com isso.

Mas aproveitando seu comentário:
Será que não é mais de 5k não??? Tem que contar o dinheiro que vem por fora também...
O pior disso é que esses 'indicados' só querem receber o dinheiro, muitas vezes nem dão as caras, e andam com a educação desses indivíduos. Isso acontece até com concursado.