O passeio da paz realmente foi uma paz para o governo municipal. Pouco se questionou as autoridades municipais sobre o problema da violência em Praia Grande. Aliás, o porquê nem foi questionado. Limitou-se a pedir paz e segurança direcionando o problema ao governo do estado de São Paulo. Eu e o meu amigo Odair Bento Filho fomos juntos fazer o nosso protesto dentro do passeio. E o nosso questionamento baseou-se na administração municipal. Praia Grande é um criadouro de gente violenta quando dá todas as condições para tal.
Algumas pessoas depois aderiram ao nosso protesto ao perceber a nossa proposta. O que esperar de segurança e paz quando investimos dos mais de 700 milhões de reais orçados para 2011 apenas 1,6% em Segurança, 2,2% em Assistência Social, 0,6% em Cultura e 0,3% em Esporte e mais Lazer? E mais, como ficará a educação de nossas crianças que só receberam o material escolar agora no segundo semestre? Serão reprovados em suas vidas, não arranjarão emprego e serão futuros bandidos quando dependentes de drogas também.
Com os créditos das fotos de autoria de Leandro Rbiondo.
Um comentário:
O povo tem que fazer protesto contra a corrupção,contra a violência,contra a falta de segurança...consequentemente teremos PAZ,é óbvio! Ohhh meu Deus
Postar um comentário