14 de julho de 2011

SEGURANÇA ZERO: Pista sem grades, perigo para quem a utiliza



Vergonhosamente segurança da população no Brasil não é o seu forte. Aqui um exemplo em Praia Grande. Gastaram milhões numa obra que ao meu ver está inacabada. Falta fazer muita coisa ainda começando pela grade lateral. A gente vê isso em alguns trechos, mas onde há mais perigo onde mostro neste vídeo, não há grade. Uma simples desatenção, uma viradinha na direção a morte é certa se cair neste local. Mas como tudo no Brasil, o negócio e inaugurar obras, muitas delas, e o serviço público que miséria!

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Franz: Nessa Via Expressa Sul, está faltando a grade de proteção ou surrupiaram com ela? O projeto era sem grade de proteção? Eu acredito que nenhum engenheiro seria capaz de projetar um empreendimento dessa envergadura sem essa grade de segurança.
Há dias atrás a prefeitura inaugurou o viaduto do Ocian, com músicas, rojões e muitos discursos bonitos, só que está faltando uma plaquinha indicando o bairro Ocian.
Veja bem, para um turista, um amigo seu quem vem da Capital pela Rodovia Manuel da Nóbrega, entra no Km 291, pelo viaduto e pega a Via expressa Sul com destino a Bairro Ocian, ele nunca vai achar o bairro, pois a placa existente indica para seguir em frente, logo depois vem a placa Tupi e Tupiry. Está faltando uma placa indicativa para a entrada para o Bairro Ocian.
Ainda tem um vereador na cidade com hipocrisia querendo colocar placa indicativa em inglês e espanhol! Será que faltou dinheiro para a plaquinha ou também não perdoaram nem esse. O dinheiro dos rojões daria para pagar essa plaquinha, da multa de trânsito que paguei também sobraria troco.
Estão dizendo que sou um cidadão implicante mas não consigo conviver sossegado com esses desmazelos dos políticos desta cidade. Só espero que ninguém caia neste abismo da Via Expressa, nem os nossos queridos políticos. Você já notou que em todas as grandes obras desta cidade falta sempre uma coisinha? Abra os olhos srs vereadores.
abraços

Anônimo disse...

Quanto essa empresa fatura por ano? 300, 400, 500 milhões? Deve ser mais do que uma Usiminas ou Extra na região. Porque será que só ele abocanha as grandes fatias? Alguém acha que tem rolo?

PREFEITURA MUNICIPAL
DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE ITANHAÉM
AVISO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO
CONCORRÊNCIA PÚBLICA N° 06/2011 – PROCESSO N° 4023/2011.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUTAR OS SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO DE LAJOTA
INTERTRAVADA DE CONCRETO 16 FACES, EM DIVERSOS BAIRROS
Informamos que a Licitação, na modalidade de Concorrência
n° 06/2011, foi homologada e adjudicada pela Secretária
de Obras, no dia 14/07/2011, em favor da empresa TERMAQ TERRAPLENAGEM, CONSTRUÇÃO CIVIL E ESCAVAÇÕES LTDA., no valor de R$ 1.699.487,44.
Itanhaém-SP., 14 de Julho de 2011.
Luiz Fernando N.Barbosa – Diretor Depto. Suprimentos

Anônimo disse...

Olha o que é a política.
1º o cara está sempre bebado, segundo olha o nível das conversas:

http://www.youtube.com/watch?v=dnjE0aTBNZo&NR=1

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=26Ek6yDAZho&NR=1

Anônimo disse...

Enquanto o Prefeito leva garotas para o Palácio das Artes, com tudo pago pela população, carteiros terão que ganhar adicional de periculosidade para trabalhar na Praia Grande.
Não bastasse os assaltos diários que os carteiros sofrem, os bandidos agora resolveram agir por atacado e assaltaram o Centro de Distribuição dos Correios na Praia Grande.
Ou a população afasta esses políticos do poder ou vamos continuar sendo a cidade mais violenta do Estado de São Paulo.

Anônimo disse...

Vejam quem são nossos representantes:

http://www.youtube.com/watch?v=YHIkgE-woEE

Anônimo disse...

O prefeito e a Vivi, que está nos comentários do Maneco e Jamil, pode ser vista aqui:

http://blogdasandranetto.zip.net/arch2011-01-16_2011-01-22.html

Parabéns Praia Grande, 44 anos!
Roberto Francisco dos Santos, prefeito de Praia Grande, e a esposa Vivian da Silva: chegando ao Baile de Máscaras que comemorou os 44 anos de emancipação político-administrativa da Estância Balneária de Praia Grande.

Anônimo disse...

Veja o que diz WICKLEAKS sobre o ex-prefeito e atual deputado federal:

É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Eleitoral por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.
O TCE julgou irregulares 09 processos licitatórios e contratos firmados entre a prefeitura de Praia Grande e empresas, além de contratações de pessoal. É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. É alvo de ações de execução fiscal movidas pela Fazenda municipal. Foi denunciado à Justiça por participação em esquema desbaratado na Operação Santa Tereza. (Folha de S. Paulo, 3.jun.2009).

http://www.youtube.com/watch?v=ds7z1tDeew4

Anônimo disse...

Quem será que pagou a conta do Roberto Francisco e da Vivi no Baile de Máscaras? Fomos nós? Por muito menos, tem gente lá fora que é obrigado a pedir demissão de tanta vergonha. E aqui?

Baile oficial
A cantora Maria Rita será a principal atração do Baile Oficial de Praia Grande, no Palácio das Artes, a partir das 20h de quarta (19). Sob o tema ‘Baile de Máscaras’, Maria Rita deve se apresentar no palco do Salão de Eventos do Palácio, para uma plateia de 500 pessoas. Os convites, já esgotados, foram vendidos por R$ 400, com renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade local.
A festa, que atrai público de toda região, é realizada pelo município e vai ocupar os dois pavimentos do complexo cultural. Os convites individuais dão direito a coquetel, jantar e a shows programados para a noite.