6 de julho de 2011

O avião está indo para o espaço



Neste vídeo eu mostro o descaso para com o avião doado pela construtora Camapuã que foi ou é a responsável pela urbanização da Av. Kennedy. É importante lembrar que trata-se do microjato original utilizado pelo personagem James Bond no filme "007 Contra Octopussy". Inclusive foi até motivo de reportagem do jornal O Globo. Outro fato a observar é o Campo de Aviação de Praia Grande em estado cadavérico pronto para ser explorado até seus ossinhos. Apesar que em Praia Grande não se dá valor à sua história, mas antes que desapareça, saibam que local onde por muitos anos foi a sede do Aeroclube de Santos e depois o Aeroclube de Praia Grande. Antoine de Sant Exupéry autor do livro "O Pequeno Príncipe" utilizou o aeroporto por inumeras vezes pilotando aviões da empresa Latecoére hoje Air France. Vale a pena uma visita com os filhos para mostrar como a história se apaga neste país.

4 comentários:

Anônimo disse...

Franz: Aqui na cidade os governantes só pensam em grandes obras! Será por que? As pequenas obras estão sendo deixados de lado. Será a eleição do ano que vem? Mas avise os candidatos que boa parte da população está dando mais valor nas pequenas obras que beneficiam o dia a dia. Vai construir viaduto e portal para quê? Dar vazão no trânsito? Só se for o trânsito no verão. E isso beneficia os praiagrandenses?
O problema está em dar a vazão no trânsito nas faixas em São Vicente? Por que derrubaram o que estava feito?
Se tivesse cobrança pedágio, a Ecovia já teria resolvido esse trânsito no verão há muito tempo e não havia necessidade de construir novo viaduto de milhões. É todo mundo querendo beliscar o bolso do contruinte, em benefício próprio. abçs

Anônimo disse...

Caro Franz: As coisas miúdas da Cdade estão indo tudo para o espaço!Será que o Prefeito desta Cidade, cobra os seus auxiliares? Ou ele é conivente em não resolver os pequenos problemas? E os Srs Vereadores estão de recesso? O recesso não é férias, é hora para ir a sua base eleitoral e ver os problemas da Cidade com mais detalhes, e cobrar do Sr Prefeito. O avião vai para o espaço!
Veja, o que já foi para o espaço: a) Os escostos dos bancos da orla da praia b) Os marcos divisórios dos bairros c) A placa indicativa para o Bairro Ocian para quem vem da Via Manuel da Nóbrega. Pelo visto precismos alertar os eleitores para mandar esses políticos para o espaço na próxima eleição!
abraços

Dr. Elio Filho disse...

Grande Franz! É isso mesmo, outra coisa abandonada na cidade, além dos cidadãos e das obras! Curioso, com a insegurança que temos aqui, como é que ainda não furtaram o avião? Link p/ a matéria do O Globo: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/12/30/aviao-do-007-atracao-em-avenida-da-praia-grande-587731347.asp

Anônimo disse...

Logo, logo vão pegar esse avião e decolar e vão usar o capacete original do Ayrton Senna, que foi subtraído e substituído por uma replíca (que ao que parece tbm foi para o saco).
Mas é bom mesmo que tirem esse avião dai, porque já tiraram do governo o tal campo da aviação, ou vocês não sabem que ele já foi comprado pelo dono da cidade?