18 de abril de 2011

Praia Grande às Escuras


Eu não disse que era mentira essa história de que era preciso aumentar o IPTU para melhorar a qualidade dos serviços? Está aí a prova. Mas hoje tem inauguração de ponte. Isso não é importante para mim e nem para você, mas para 2012 é. Até quando haverá incautos para aplaudir e votar nessa gente? Aliás, pensem, analisem as pessoas que conseguem falar bem deste governo. Não se deixe convencer por palavras ou promessas. Cada um de nós que colocamos os pés para fora de nossas casas podemos tirar nossas conclusões e não permita que ninguém faça a sua cabeça.

JORNAL A TRIBUNA, 18/05/2011

PAINEL DO LEITOR

ILUMINAÇÃO EM PG

Até quando seremos obrigados a conviver com o apagão da manutenção dos bens públicos em Praia Grande? Há muitos pontos sem iluminação por falta de substituição de lâmpadas - isso numa cidade que dizem voltada ao turismo. Em 16/10/2006, através da Lei Complementar 465, foi instituída a Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública, a taxa de iluminação camuflada de contribuição. Desde então em nossas contas existe essa cobrança. Segundo dados colhidos por mim no próprio site da Prefeitura, Praia Grande arrecadou R$ 7.418.813,31 em 2010 e para este ano de 2011 está prevista, no orçamento, a arrecadação de R$ 13.337.295,00 por conta dessa contribuição. Não é coincidência que haja tantos desastres em nossas ruas e tanta criminalidade. Falta iluminação; dinheiro tem, só falta compromisso para com o munícipe.
Franz Josef Hildinger ­ Praia Grande

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas tenha certeza que o pinóquio que prometeu que não ia aumentar o IPTU vai estar na inauguração.
Afinal, em Brasília ele é apenas mais um e aqui ele é o todo-poderoso.
Pena que o Código eleitoral é brando com os políticos, pois basta ele dizer que mora aqui para ser candidato. Só que nem casa aqui ele tem.

Anônimo disse...

Essa Praia Grande está cada vez pior. Olhem isso.

Uma pessoa (Rubens Goes Costa) foi admitido, supostamente, com irregularidades.
Ai o famoso procurador da Prefeitura pede prorrogação de prazo para apresentar alegações.
Ora, qual seria o interesse da Prefeitura postergar a apresentação de alegações?
Uma passada pelo Google dá a resposta. O contratado irregularmente é campeão de Karate.
Bom, a prefeitura está fazendo o que colégios particulares fazem. Lá eles davam bolsas de estudo para que o atlata disputassem campeonatos com o nome da escola.
Aqui, o prefeito dá emprego.
Porque não faz isso na construtora dele?

PROCESSO: TC-027109/026/10
INTERESSADOS:
- Prefeitura Municipal de Praia Grande
- Autoridade responsável: Roberto Francisco dos Santos
- Admitido: Rubens Goes Costa
ASSUNTO: Admissão de Pessoal por Tempo Determinado
Em face das irregularidades apontadas nos autos pela Auditoria, assino aos interessados acima nominados o prazo de 30
(trinta) dias, para os fins do inciso XIII, do artigo 2º da Lei
Complementar nº 709/93, ou, ainda, para a apresentação de alegações e documentos.
Fica, ainda, o órgão incumbido de dar ciência das falhas apontadas ao admitido, a quem concedo o mesmo prazo para oferecimento do que for de seu interesse.
Autorizo vista e extração de cópias, observadas as formalidades legais e regulamentares.
Decorrido o prazo, com ou sem a apresentação de esclarecimentos pela origem, encaminhe-se à ATJ e SDG para manifestações.
Publique-se.
GC., 10 de março de 2011.

EXPEDIENTE: TC-013558/026/11 (Ref.: TC-027109/026/10)
INTERESSADOS:
- Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande
- Wagner Barbosa de Macedo – Procurador de Controle Externo
ASSUNTO: Pedido de prorrogação de prazo
Defiro o pedido nos termos requeridos.
Ao Cartório.
Após, junte-se no processo respectivo.
Publique-se.
GC., 13 de abril de 2011.
RENATO MARTINS COSTA
Conselheiro

Anônimo disse...

Franz: Você disse bem, os políticos daqui estão salvos porque a maioria dos proprietários não moram aqui. Eles só vem no final de semana, pagam um iptu altíssimo, e não recebem nada em troca. Mas um dia esses políticos vão receber o troco... Vc percebeu que cada dia a população da cidade está aumentando com pessoal de fora, e quando perceberem o mau uso do imposto, vão passar a vassoura nestes velhos políticos tadicionais que não sabem nem mandar trocar ou colocar lâmpadas no lugar certo. Estamos mesmo precisando de luzes para iluminar as mentes, a criatividade dos políticos locais. Fazer um viaduto é bom... Mas será que o Sr Prefeito, atendem todos aquelas reclamções que os Srs. Vereadores indicam nas sessões ?
Franz, a título de sugestão, que tal acompanhar as realizações, as soluções que o executivo dá àquelas indicações do sra. vereadores ? Tapar buraco na rua tal, trocar tampa de bueiro na rua tal.... Chegama ao cúmulo de colocar tapar os buracos da Vila Tupi, generalizando os buracos... até q eles tem razão já que temos buracos no bairro todo !
abraços

Anônimo disse...

Franz:
Tem alguma explicação, a parede que fica na calçada em plena Avenida Keenedy esquina com a Rua Líbero Badaró? Será que não está obstruindo a passagem de pedestres? Acho que a Cidade está às escuras não só à noite mas de dia também ! Ninguém vê nada ! Será que não tem autoridade "macho" neste Cidade? Cadê as autoridades do executivo, do legislativo para mandar tirar esta parede ? O muro de Berlim já caiu há muito tempo. Será que ainda em Praia Grande vai continuar existindo ?
Aposto que o proprietário desse imóvel é amiguinho de alguma autoridade ! Tem discussão judicial ? Porque a prefeitura que está avançando a propriedade particular? Use as prerrogativas legais, desaproprie o imóvel ! Não preciso ensinar Ave Maria ao Santo Padre !
Franz, essa você passou batido, você foi à Alemanha e não viu nenhum muro, mas aqui você vai ver ! Dê uma chegadinha lá, com sua potente filmadaora !
abraços

FRANZ disse...

Gostei da ideia e verificar se as indicações dos vereadores estão sendo resolvidas. Obrigado.

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer porque o Mourão teve mais votos em Pindamonhamgaba do que em Santos para Deputado Federal?

Anônimo disse...

tenho uma sugestão: Maria Antonieta de Brito pra prefeita de Praia Grande kkkkkkkkkkkkkkkk
bando de petista.

Anônimo disse...

Franz: Parabéns, em lançar a idéia de acompanhar se as indicações dos problemas apresentados pelos srs. vereadores são mesmos resolvidos, será ótimo para a cidade. O "Olho" vai preocupar(serà?)os políticos que vivem virtualmente sentados, ocupando uma cadeira na câmara! Também é necessário que a população também acompanhe os seus problemas, e utlize este blog para comunicar o resultado, da satisfação ou da frustação.
Pela maior divulgação deste único canal crítico de comunicação!!!!
abraços.

Anônimo disse...

Esse anônimo ai de cima que chamou os leitores e o autor do Blog de "bando de petistas" provavelmente deve ser do PSDB, pois pra criticar o Blog é sinal que é um dos penduricalhos do Mourão.
Mas além de chupa-sangue é analfabeto político.
A Maria Antonio de Brito a que ele se refere é prefeita do Guarujá, eleita pelo PMDB, antigo reduto político do chefe dele.
Ou não sabe, ou está cuspindo no prato que comeu.