13 de abril de 2011

Existiu trem em Praia Grande


Para que vê o "busão" do Nenê Constantino dominando tudo e a todos, houve um tempo em nossa história em que trem passava por Praia Grande. Uma memória que os donos do poder querem apagar de nossas mentes, mas os resquícios desta história ainda estão em nossa cidade. Fica aí o vídeo até por curiosidade ou trabalho escolar. Vamos torcer para que o VLT ou o trem mesmo volte para a nossa região,

Um comentário:

Anônimo disse...

Franz: Pensei que fosse o turístico "Trem do Anchieta" que tanto os politícos da região alardearam que voltaria a circular e criar muitos emopregos. Pode acreditar que o assunto vai voltar à tona, afinal as eleições municipais estão chegando... mais agora que o líder dos velhos e conhecidos politicos da região está lá no planalto central e vai prometer mais empregos com esse trem (lembra do Parque da Mônica). Lá como cá falam desses trens... Falam do trem bala, mas pelo visto esse trem, como outros trens, devem ser chamados de TREM BALA CHICLETE, pois acreditem, não vai sair. Vai ficar grudado no papel !
Realmente, precisamos ensinar nas escolas muncipais a história da cidade, senão jamais as nossas crianças vão acreditar que já existiu trem em Praia Grande!
Abraços.