25 de abril de 2011

EDITORIAL

Praia Grande. Falta imaginação aos nossos governantes quando a questão é a anticoncepção. Falta orientação, falta divulgação, falta a acessibilidade, falta tudo. Esse governo que torra nossa receita com obras deveria, em minha opinião, investir fortemente nas principais questões sociais. Muitos cartazes em escolas, nos pontos de ônibus, bancos, supermercados, enfim onde os munícipes mais estão.

Quando é eleição, aparecem cavaletes para todo lado, caminhões de som, outdoors e por aí vai. Quando é uma questão que é do interesse público, o que se vê de informação é pífio e o resultado de nossa incompetência está estampada no Brasil todo com direito a sair no Fantástico da Globo que deve ir para o mundo todo. O que se quer não é muito, apenas informação, sem propaganda política. Chega de politicagem, vamos trabalhar de verdade.

A culpa é nossa também. Há vereadores que estão mais de 20 anos e absolutamente nada fazendo e como nada fez e nunca fará para transformar a vida dos munícipes e turistas que têm imóveis aqui e pagam impostos escorchantes para manter a mais pura incompetência administrativa, uma aberração ao que se chama de civilização.

Não podemos esquecer também do partido que está a frente da Prefeitura e que já morreu de velho estrangulado pela ingerência de um homem só e que se acha alguma coisa e que na realidade é um fracasso quando o assunto é atender as REAIS necessidades da população e não da sua casta de empresários.

Não tenhamos medo de mudar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando que hoje é aniversário do rei de Praia Grande: Parabéns Alteza.
Parabéns a população, que reconhece seu valor e o mantém no Poder há anos.
Parabéns a vosso ato de bondade em dedicar grande parte de seus dias para administrar, gratuitamente, nossa gloriosa cidade.
Parabéns por vossa majestade ter conseguido feitos inéditos na história do pais, tal como ter entrado na política rico e estar hoje com um patrimônio singelo, com uma pequena casinha em Campos do jordão, um pequeno shopping em Lisboa, umas casinhas em Maresias, outras em Ubatuba, tudo conseguido com o suor de seu trabalho; por ter alçado um pacato, honesto, sóbrio e desconhecido homem ao cargo de prefeito desta cidade, cargo que vem sendo exercido com vistas apenas ao interesse público.
Parábens a Tribuna que, num ato de reconhecimento deste ilustre homem, dedicou graciosamente uma página inteira daquele tablóide para homenagear tão importante homem.
Parabéns á Gazeta que deve ter dado destaque tão importante a esta data querida.
parabéns a esta população tão culta e inteligente que vem elegendo vereadores tão preocupados com os outros, não utilizando o cargo eletivo senão para fazer o bem a todos nós.
Parabéns por elegemos pessoas como vereadores que conseguem a proeza de se manter no cargo há mais de 20 anos sem nunca sequer ter subido na tribuna da câmara para pronunciar uma palavra sequer.
Só não posso dar os parabéns a este blog que não sabe reconhecer esses valorosos e honrados homens que lutam para que esta cidade continue a ser o paraíso que é.

Anônimo disse...

Franz: A maioria dos vereadores vivem enchendo de indicações as pautas das sessões. Será que os órgãos executores atendem todas aquelas lista de reclamações? Aquela simples poda de árvore, o buraco na rua, o lixo residencial, sobra de construção jogada na rua, são atendidos ? Aquelas pedrinhas soltas do mosaico do calçadão da V. Tupi, isso eles não enxergam ! Nem os ninhos de formigas lavapés nas gramas que fazem a festa nos pés das crianças ! Mas podem deixar anotado, que outros viadutos virão a ser construidos, mais avenidas serão urbanizadas. Esses políticos precisam dar mais atenção nos pequenos problemas que afetam diretamente a vida dos contribuintes.
Temos que mudar !
abraços.

Anônimo disse...

Os vereadores apresentam indicações e mais indicações pois é a única coisa que fazem espontaneamente naquela casa.
No mais, só fazendo o que o Ditador determina.