28 de março de 2011

"Projeto" Cidade Inacessível



Como um deficiente físico, ou aquele portador de necessidades especiais consegue se locomover com segurança no bairro Mirim? Vejam também que a gente consegue manter um terreno baldio em plena orla. Mato crescendo para todo lado. Uma avacalhação só e, desta vez, não dá para colocar a culpa no povo... bom, dá se a gente avaliar que eles não tomaram conta do poder, foram votados para fazer isso que você está vendo aí. Você idoso, deficiente, você está satisfeito(a) com a acessibilidade em nosso município?

4 comentários:

Anônimo disse...

Franz: Os nossos políticos são uns ¨cara de pau", mesmo ! Na última sessão da câmara municipal aprovaram um projeto de lei, obrigando os bancos a adaptação de caixa para adendimento aos cadeirantes ! Brilhante, idéia... mas como um cadeirantes vai chegar ao banco, se não rebaixaram as guias das calçadas ! Não posso nem atravessar a Av. Castelo Branco satisfatoriamente com o meu filho cadeirante para passear na ciclovia, no calçadão... Imagine ir até o banco ! E ainda mais, esses ¨cara de pau¨mandam fiscais para os proprietários capinar os matos.... Mandam fiscais para verificar água acumlada no seu quintal... as calçadas ! Mas NÃO FAZEM A LIÇÃO DE CASA... não capinam as vias públicas, as guias das ruas totalmente desniveladas, com acúmulo de água, as calçadas pública por fazer (exemplo da sua reportagem). O que eles fazem ? NADA ! Tenho andado pelo interior do estado, a maioria das cidades pelo menos as ruas e avenidas de maior movimento estão com as guias rebaixadas ! Você pensa que muitas cidades, os governantes não foram bonzinhos ? Cumpriram também só com ameaça de intervenção do Ministério Público.
Abraços !

Anônimo disse...

Franz, todo dia passo de ônibus pela aquela obra que você denunciou na Vila Caiçara e mostro aos meus colegas o valor da obra. Mas tem um tempo que alguém arrancou o valor da obra na placa. Pode ir lá que é verdade, arrancaram o valor da placa que dizia quanto custo para tapar a cratera.

Anônimo disse...

Querido Franz: Você esqueceu das mamães que conduzem os carrinhos com os seus bebês? O meu bebê já está conhecendo os desmazelos dos nossos políticos, abandonando a calçada da nossa orla ! Ainda é tempo de apredermos a votar e mudar... bjs

Maria Del Carmen disse...

Por falar em bancos adaptados,reparem no HSBC da Av. Basil- entre C. Branco e Pernambuco - , lá não há acesso nenhum, inclusive há degrau pra entrar na agencia. Uma barbaridade! Ninguém viu?