7 de setembro de 2010

Carta Aberta aos Vereadores de Praia Grande

Praia Grande, 6 de setembro de 2010.


Prezados Vereadores de Praia Grande,

Pela enésima vez a Prefeitura lança mão do hediondo contrato emergencial do Transporte Público mantendo a atual empresa Piracicabana.

Pela enésima vez errou quem fez o Edital, ou seja, da Prefeitura.

Eu espero muito que não seja um jogo de cartas marcadas onde se erra de propósito esperando que o Tribunal de Contas dê pau e faz-se então o contrato emergencial.

Ainda na notícia vinculada no jornal Gazeta do Litoral do último sábado, percebe-se o total desprezo pelo dinheiro público (contrato emergencial é sempre mais custoso aos cofres públicos) quando a fonte diz ao repórter: " Para a continuidade dos serviços, a Prefeitura prorrogou por 180 dias o contrato emergencial com a atual empresa responsável pelo transporte público, a Viação Piracicabana. Caso haja necessidade, o prazo, que vencerá em dezembro, poderá ser prorrogado novamente". Se meio ano, 180 dias, é pouco para elaborar um edital e fazer a licitação? Onde estamos? No Tempo das Cavernas?

Peço que esta Casa de Leis não seja complacente com tudo isso e investigue os culpados que estão fazendo editais de forma errada já que nós povo pagamos altos impostos para ter gente competente na Prefeitura.

Franz Josef Hildinger

Nota aos leitores do Blog

A mensagem acima enviei a todos os vereadores de Praia Grande.

Quem lê o edital verá que consta até GPS, esse que mostrei no mês passado. O GPS permite o usuário de ônibus saber quanto tempo o ônibus levará para chegar no ponto onde você se encontra. Mas olhando para trás, como disse aos vereadores, parece que tudo está armado para mais uma vez, pela enésima vez, o edital ser contestado no Tribunal de Contas e pela enésima vez ser feito um contrato emergencial para encher o bolso de empresários. Não esqueçam: quem paga por tudo isso somos nós. Esse dinheiro é do imposto, do IPVA, do IPTU, do ISS, do ICMS, enfim, de tudo que nós pagamos para manter o serviço público.

NOTA DO EDITOR

No dia seguinte após a publicação e o envio desta mensagem a todos os vereadores, ou seja, dia 08/09/2010, o Ver. Leandro Rodrigues Cruz fez um requerimento solicitando informações das dúvidas aqui lançadas ao Prefeito. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores. A população e este Editor agradece.

video

Nenhum comentário: