20 de abril de 2009

Areia tomando conta da Ciclovia



Será que é culpa da crise econômica por a ciclovia estar assim? Deixo aqui uma dica para os dirigentes ficarem também de olho em Praia Grande. Nesse mesmo local há um grande terreno baldio e sem muro que virou um depósito de lixo. Infelizmente não consegui gravar mas prometo trazer em breve um fato que vai coroar tudo que venho dizendo aqui sobre abandono da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Franz, primeiro os secretários da mega cidade de Praia grande jamais andariam de bicicleta, se vc falar para eles irem com seus carros que por sinal são bem caros talves eles acatariam sua idéia. Outro ponto que devemos observar é o seguinte : a prefeitura intima os contribuintes para fazer em seus terrenos a limpeza, muro e passeio, é casa de ferreiro espeto é de pau, vc notou que na frente do terminal turistico do paquetá que vc está chamando de parque da Monica não temos muro e nem calçada conforme piso padrão da prefeitura que antigamente era compacabana hoje não sei como é chamado as pedrinhas de brilhante que o prefeito mandou ladrilhar.
Se o contribuinte não atender a notificação ou comunicar a prefeitura que já realizou a limpeza, muro e passeio toma 3 multas de valor bem além do que seria gasto para realizar estes serviços, uma administração mais inteligente, mandaria fazer o trabalho e enviaria o boleto de cobrança para o contribuinte. Outro fator também interessante é que está aparecendo em divida ativa multas de terreno sujo do ano de 1997, dividas com mais de 5 anos não deveria prescrever??
O pessoal está acessando pouco o blog, pois ninguem está fazendo comentários.
Estimo as melhoras na saúde do prefeito (atual em off e antigo)

Maria Del Carmen disse...

Esteja certo de que muitos, mas muitos mesmo olham este Blog, inclusive o alto escalão da Prefeitura.
As pessoas não se manifestam , pois é sabido que podem vir a ser perseguidos.
Uma pena, mas entendo que o tempo sempre acaba por definir quem é quem e o que cada um faz aqui e ele ( o tempo ) não pára.
No momento certo essas pessoas farão uso da sua vontade de algum modo.

Sobre muros e passeios, a lei é aplicada apenas para notificar e multar o contribuinte infrator . O lance deles é receber essa multa.
Nos imóveis deles, ou locados por eles não é cobrada essa obrigatoriedade, muito menos são aplicadas multas.

Exite lei e norma que disciplina a acessibilidade plena a deficientes físicos e visuais. Se formos fazer uma vistoria simples nos espaços públicos encontraremos todo o tipo de irregularidades.São absurdos tão grandes que revolta tanto o deficiente, como quem tem de fazer essas adequações nos seus estabelicimentos. Será que eles não consideram essas adequações importantes? O próprio paço está em desacordo com as normas.
As Avenidas Costa e Silva, Kennedy, Mallet, enfim, todas essas obras estão em desacordo.
Onde estão as associações de classe que representam essas pessoas que não se manifestaram?
Tenho conhecimento que o Minitério Público, se não recebeu, vai receber um relatório completo sobre essas obras. A cidade ficará na mídia novamente por não cumprir a lei. O que temos visto ultimamente é a cidade estar à margem da lei, ela descumpre, é notificada e mesmo assim ela prossegue com os erros à revelia. Onde estamos? EM TERRA DE NINGUÉM.