4 de outubro de 2008

Em quem eu vou votar?


Ontem foi jogado em todas as moradias de minha rua, aqui na Tupi, um envelope com os dizeres: "Antes de votar, assista este DVD". E assisti... Cheguei a conclusão de que entre os candidatos disponíveis, não tem nenhum que vai me representar.

Por que tanta ânsia pelo poder?

Gasta-se milhões numa campanha e para que? O que está por trás disso? Por que tem tanta gente pensando no povo de Praia Grande?

Pobre povo que se deixa enganar. Miserável que é, contenta-se com os farelos daquele que ficou rico, graças ao voto do pobre, que come confortavelmente com sua família, do bom e do melhor, graças ao dinheiro que vem dos cofres públicos, e, quando sacode a toalha de mesa em sua janela, lá vão os pobres de alma e dinheiro festejar e agradecer a ele pelo resto que lhe alimenta e por isso, em todas eleições vota, que dá dinheiro a esse político rico, que como todos sabem, que eleger um, é dar emprego para toda a família desse eleito, para todos seus amigos, para todos comerem bem, e, o eleitor, continuar a juntando as migalhas, sacudidas na janela, para se alimentar de um resto de comida, comprada com seu dinheiro e seu suor, mas, mesmo assim, continua votando nos mesmos de sempre.

Vendo esse DVD, muitas coisas me chamaram a atenção. Entre elas percebe-se uma funcionária sendo assediada, moralmente e sexualmente. Constrangida, a funcionária, concursada ou comissionada, mal conseguia falar, com aquele ricaço que graças ao povo, esteve lá, fazendo o diabo, tudo com carta branca do eleito, do santo que se ajoelhava a Deus, mas tinha pacto com o diabo. Mas quem jogou esse DVD aqui quer o que? O poder? Só pode ser porque ninguém gasta esse dinheiro pensando no povo.

Infelizmente amanhã terei que trabalhar nas eleições. Será um dia cruel ver aquele povo se espremendo nas filas, obrigados a votar, obrigados a eleger aquele que terá em suas mãos o poder da caneta para nomear amigos e parentes, para então mais uma vez sacudir as migalhas aos seus eleitores até que na próxima eleição, os mesmos estarão de novo, fazendo as mesmas coisas e recebendo os mesmos votos e por quatro anos veremos o praiagrandense reclamando da saúde, da educação, do transporte, da segurança, etc.

Vou anular o meu voto.

13 comentários:

Anônimo disse...

Isso tem cheiro de armação, Franz! Não acredito que Cunha faria algo do tipo, pendo muito mais à opinião de que alguém da cúpula da coligação situacional forjou isso, para se fazer de coitadinho! Espero que Roberto não ganhe, apesar de tudo! Precisamos de mudança!

Anônimo disse...

De fato Praia Grande está orfão de bons candidatos a Prefeito, porém se aqueles que tem uma visão mais ampla votarem nulo, deixaremos aqueles que tapam o sol com a peneira votar nesse bando de corruptos que irão governar para sempre...

Foi uma jogada suja, porém eu acho que necessária para abrir os olhos daqueles cegos seguidores da dinastia Mourão

Anônimo disse...

Oi, Franz!
Aqui é a Bianca da comunidade da PG.
Esse dvd tb chegou na minha casa e em várias daqui do meu bairro (Melvi). Eu acredito q seja armação, mas muita gente mudou de voto em cima da hora por culpa dele...
Eu faço faculdade de jornalismo, tô indo pro 2º ano. Se precisar de alguma coisa pro blog, parceria em algo ou sei lá, estamos aí!
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns a todos que votaram em branco, anularam o voto, ou simplesmente se ausentaram. Contribuíram para a manutenção desse câncer chamado Mourão por mais quatro anos à frente de nossa cidade. Decepcionado!

FRANZ disse...

Entre escolher o Fernandinho Beiramar e o Marcola (do PCC), qual você escolheria? É essa a minha opinião. Anulei o voto porque não votaria no menos ruim.

Anônimo disse...

Entre um candidato que já tem um esquema todo montado para desviar dinheiro público e outro que pode ser que monte um esquema igual ou parecido, fiquei com o segundo pois vai levar mais tempo para ele aprender a roubar do que aquele que já tem o caminho certo!

Anônimo disse...

Vereadores eleitos:

* 1 45645 - TOTÔ PSDB / PPS 3.351 2,91
* 2 40688 - DR. SERRANO PSB / PT do B 3.114 2,70
* 3 40777 - SERGINHO PSB / PT do B 3.060 2,65
* 4 45666 - REZENDE PSDB / PPS 2.969 2,57
* 5 23612 - CHIQUINHO DO CAIÇARA PSDB / PPS 2.823 2,45
* 6 45045 - KATSU PSDB / PPS 2.700 2,34
* 7 40001 - HUGO RIBEIRO PSB / PT do B 2.621 2,27
* 8 33111 - MARQUINHO PR / PTC / PMN 2.543 2,20
* 9 45651 - TONINHO CAVALCANTE PSDB / PPS 2.503 2,17
* 10 12312 - VITROLINHA PDT / PTN / PSC 1.981 1,72
* 11 15333 - LEANDRO DO AVELINO PMDB / PSL 1.719 1,49
* 12 12000 - RÉCO PDT / PTN / PSC 1.552 1,35
* 13 15555 - DINHO PMDB / PSL 1.406 1,22

Anônimo disse...

Alguém sabe se as imagens veiculadas no DVD já estão no Youtube, ou será que alguém que o recebeu pode fazer isso?

Jackson Paula disse...

MINHA MANIFESTAÇÃO SOBRE O FINAL DAS ELEIÇÕES
FAÇO MINHAS, AS PALAVRAS DO ZÉ (COM ALGUNS ACRECIMOS! EM LETRA MAIUSCULAS):

Estou de consciência limpa fiz o meu melhor, E SEI DA MINHA CAPACIDADE E DO POTENCIAL DAS MINHAS PROPOSTAS! DENTRO DA "NORMALIDADE" NÃO SERIAM APENAS 28 VOTOS!... o mal venceu a esperança, mas nem por isso ela morre, somente adia o sonho. O sonho é o dia que o povo de Praia Grande tenha oportunidades de se informar e discernir o que é certo e errado, ai nunca mais se venda para politicos corruptos que fizeram campanha com nosso dinheiro, E DE FORMA TOTAL EGOISTA, mas a justiça tarda mas não falha! Obrigado aos meus amigos que compartilham deste sonho comigo, saibam que sou guerreiro e já estou em campo novamente, E VOU CONTINUAR DESENVOVENDO O MEU TRABALHO SOCIAL, ATRAVÉS DA MINHA INSTITUIÇÃO! Metade da nossa cidade votou certo, a outra metade foi comprada, INCLUSIVE GENTE MUITO PROXIMA... NAO POSSO PROVAR, MAS SEI QUE FUI SABOTADO, SENDO UM DOS MAIS PREJUDICADO! O sabor da vitória comprada não supera a garra e a honradez daqueles que não venceram, por que entre esses dois campos, só um detalhe fez a vitória; o dinheiro empregado de forma nojenta e desleal, pelos vencedores! Mas o povo adiou o sonho, que virá pois o convivio de várias serpentes diferenciadas, no mesmo ninho, nunca deu certo! Obrigado novamente a todos, PELOS QUASE 3.000 ACESSOS NO MEU SITE E TODOS EMAILS RECEBIDOS COM APOIO!....

QUERO DEIXAR CLARO QUE, ISTO NÃO É CHORO DE PERDEDOR, (POIS ENTREI NESTA SABENDO DOS RISCOS, E NÃO HA O QUE FAZER), MAS É A MANIFESTAÇÃO DE ALGUEM QUE SEMPRE LUTOU POR TUDO NESTA VIDA, COM MUITA HOMBRIDADE, MUITA LUTA E ESTA CANSADO DE TANTA INJUSTIÇA, DE VALORES INVERTIDOS, DE TER QUE FICAR EM MÉDIA 2HRS ESPERANDO NO PONTO UM ONIBUS ADAPTADO, (MAS O CARNÊ DO IPTU MAIS CARO DO PAIS, CHEGA SEM ATRASO!), PARA ISTO MEU $ PRESTA! MAS O MEU DIREITO DE IR E VIR, PARA ONDE E HORA QUE QUISER NAO POSSO EXERCER! LOGICO QUE ISTO É UM PEQUENO EXEMPLO, DENTRO DE OUTROS GRANDE ABSURDOS, E NESCESSIDADES DA CIDADE, MAS... A VIDA CONTINUA, E VOU CONTINUAR LUTANDO, FAZENDO O BEM AO MEU PROXIMO... INFELIZMENTE SEI QUE NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO, NEN RESOLVER TODOS OS SEUS PROBLEMAS, MAS PELO MENOS O NOSSO REDOR PODEMOS TRANSFORMAR ALGUMAS VIDAS! BASTA TER BOA VONTADE, POIS COMO DIRIA O PAPA JOÃO PAULO II (QUE INDEPENDENTE DAS QUESTOES RELIGIOSAS, FOI UM GRANDE E SABIO HOMEM); "Se o mal prevalece, é porque o bem não se manifesta em sua plenitude!" UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

Quem ainda não viu o meu site, www.jacksonpaula.com
E conheçam os meus projetos e a minha história de vida!
MSN; heavensinc@hotmail.com
Comunidade; http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=4884558

Anônimo disse...

CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PRAIA GRANDE; CONTRATADA: TERMAQ TERRAPLENAGEM,
CONSTRUÇÃO CIVIL E ESCAVAÇÕES LTDA; OBJETO:
Termo de Aditamento ao Contrato 173/06 de Locação Não residencial
com Obrigação de Fazer, firmado em 18/12/06, sendo
que o mesmo fica desde já acordado que, a metragem quadrada
da área construída, constante na Cláusula Primeira do referido
Contrato, que passará a vigorar e prevalecer para todos os
efeitos é de 438,87 m2 e a metragem quadrada da área do terreno
que passará a vigorar e prevalecer para todos os efeitos é
de 684,615 m2, tornando-se sem efeito as metragens quadradas
constantes anteriormente na referida Cláusula, em decorrências
dessas alterações o valor da locação por metro quadrado que
passará a vigorar e prevalecer para todos os efeitos de direito é
R$ 14,11; DATA DA ASSINATURA: 22/09/08; PROCESSO:
4234/06
CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PRAIA GRANDE; CONTRATADA: TERMAQ TERRAPLENAGEM,
CONSTRUÇÃO CIVIL E ESCAVAÇÕES LTDA; OBJETO:
Termo de Aditamento ao Contrato 172/06 de Locação Não residencial
com Obrigação de Fazer, firmado em 18/12/06, sendo
que o mesmo fica desde já acordado que, a metragem quadrada
da área construída, constante na Cláusula Primeira do referido
Contrato, que passará a vigorar e prevalecer para todos os
efeitos é de 1.294,83 m2 e a metragem quadrada da área do terreno
que passará a vigorar e prevalecer para todos os efeitos é
de 2.003,20 m2, tornando-se sem efeito as metragens quadradas
constantes anteriormente na referida Cláusula, em decorrências
dessas alterações o valor da locação por metro quadrado
que passará a vigorar e prevalecer para todos os efeitos de
direito é R$ 13,23; DATA DA ASSINATURA: 22/09/08; PROCESSO:
3747/06

Anônimo disse...

Outro dia uma munícipe parou minha esposa na rua tentando convencê-la a votar no Roberto Francisco pois o Mourão construiu muitas escolas, usafas, Palácio das Artes etc e o seu sucessor ia dar continuidade a esse lindo trabalho desenvolvido por essa pessoa maravilhosa e altruista que é o Prefeito Mourão.
Esse empresário de sucesso que, mesmo tendo uma empresa fantástica e de sucesso, que trouxe uma fortuna quase que incalculável a esse homem despido de apegos materiais, deixou tudo isso de lado para se dedicar a vida pública.
Poderia esse bom homem estar curtindo sua maravilhosa casa em Portugal, acompanhando o bom andamento de seu Shopping Center lá na terrinha de seus saudosos pais, ou curtindo o frio de Campos de Jordão, podendo andar descalso em sua casa e assim curtir o seu piso aquecido.
Podia estar em Maresias, em sua mansão, curtindo a beleza daquela praia.
Não ele. Esse homem, resolveu se afastar de sua punjante empresa e de suas magníficas propriedades para se dedicar ao interesse público, ganhando um mísero salário de R$ 12.000,00 mensais.
E por essa razão, essa inocente pessoa (como todos aqueles munípes que fizeram seu sucessor) pedia voto ao Sr. Roberto Francisco.
Minha esposa disse que jamais votaria naquele homem e a munícipe, indignada (ou indinganada) quis saber o motivo.
Ao ouvir de minha esposa que todas essas "maravilhas" que ela disse que o Mourão constuiu são na verdade alugadas, e todas elas para construtores amigos dele (muitos deles apenas como testa-de-ferro do Sr, Mourão), tal senhora disse que isso tudo era uma invenção da oposição para prejudicar o trabalho desse homem (que pela idade, já pode ser chamado de "bom velhinho").
Finalizando a história, essa mulher, que era amiga da minha esposa, virou a cara para ela, pois minha esposa faz parte desse grupo de injustos que querem desmoralizar o "bom velhinho".
E assim, ali babá e os quarenta ladrões viveram, felizes para sempre (ou pelo menos por mais um mandato).

zepauloart disse...

12/10/2008 jornal litoral

Eleitores de Cunha fazem protesto em Praia Grande


Mais de mil pessoas vestidas de preto se reuniram no antigo comitê eleitoral do candidato derrotado nas urnas, Alexandre Cunha (PMDB), na manhã de ontem, na avenida Costa e Silva, no Boqueirão. A manifestação ocorreu como protesto às supostas fraudes, levantadas por meio de denúncias de eleitores à advogados, ocorridas nas eleições municipais. Com faixas pedindo justiça, os manifestantes desceram a avenida em silêncio. Depois se reuniram na praia do Boqueirão, onde cantaram o hino nacional.

Quinta feira as 15hs na frente do Fórum colocaremos os 3mil eleitores que o Juiz quer para anular a eleição em Praia Grande.

Anônimo disse...

ouiés