Nada como começar mais uma reportagem agarrando-se no objetivo principal deste blog que é mostrar o descaso do governo municipal para com os bens municipais. Como vocês podem ver, as estátuas estão enferrujando. Quem teve essa "brilhante idéia" de colocar essas coisas de ferro justamente numa cidade que fica ao lado do mar?
Fato de grande polêmicas entre a população, essas cabeças vêm provando que cabeças ocas não pensam, óbvio. Qual o interesse público com essas cabeças? Para que serve essas cabeças? Serviram para quem? Vamos ver...
Vejam que interessante, encheram com essas cabeças justamente na frente do Beatrix Boulevard. Dinheiro público serve para isso? E o resto da população que investe na Prefeitura pagando impostos (diga-se de passagem, escorchantes)? Fica com os bueiros entupidos? Com as enchentes? Com as ruas e avenidas todas arrebentadas?
Essa estátua acima parece que tem vergonha. Como se estivesse cobrindo o rosto, lamenta o dinheiro público gasto com uma coisa que não vai ajudar a população em geral.
Essa outra acima representa a lamentação de um povo que se vê indefeso diante do poder absolutista onde quem pode manda e quem tem medo obedece.
Nessa outra visão que tenho sobre essa arte duvidosa, a imagem acima faz-me lembrar de como os idosos e os deficientes físicos sofrem em Praia Grande. Para começar, a total e absoluta anarquia de uma cidade que não cumpre a lei e permite que cada proprietário de imóvel faça a calçada do jeito que quiser e como resultado temos calçadas com desníveis que muitas vezes torna-se impossíveis de um ser humano andar sobre elas, imagine então alguém que exige cuidados especiais? Mas temos cabeças...
Até agora me pergunto: por que isso? Quanto saiu cada cabeça? R$ 16.000,00? Tenho absoluta certeza que se a Prefeitura quer alegrar o povo de Praia Grande, bastasse aplicar o dinheiro dos impostos na manutenção dos bens públicos que já existem. De que adianta construir para depois não cuidar mais? E mais, agora no inverno, debaixo de uma chuva fria, com um vento forte, o praiagrandense espera seu ônibus num ponto de ônibus sem abrigo! É muito triste passar por todas manhãs onde o povo espera seu transporte e ver gente encharcada para ir ao trabalho ou à escola. Pior mesmo quando perto do ponto de ônibus tem um bueiro entupido para então o povo ter que ficar a distância de onde para o ônibus para não tomar um banho de água suja por causa dos carros que passam pelas poças d'água.
Detalhe: onde deveria haver água, não há. E olha que até poderia aproveitar a água da chuva se é que o motivo é a falta d'água. Vai ver que por falta de conservação, alguma coisa esteja estragada. Não sei.
Eu tenho muita fé nesse cidadão acima. Se acham que construir estátuas em seu nome vai apagar todos seus pecados, podem ter certeza que estão enganados. Pode ser que a justiça brasileira erre, seja corrupta, mas a divina não!
Lembro das aulas de História sobre a Idade Medieval quando a nobreza que praticava o mal e para compensar esse mal e conseguir um lugar no céu, pagava à igreja, erguia igrejas e imagens achando que com isso apagaria todos os males que fizeram.
Que o povo reflita, pense e vote com consciência. Que também não tenha vergonha de anular o voto. Não votar é protestar também. Pode ser que o eleitor não confie em nenhum dos candidatos e se vê desobrigado em votar no menos ruim. O que é importante é cobrar, reclamar, protestar. Entender que essa gente não está fazendo nenhum favor para nós. Estão ganhando muito com o nosso dinheiro.